Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Término de Relacionamento

Não fique triste! As pessoas fazem parte de nossas vidas pelo tempo que precisamos. Acredite no destino e cure o seu coração dessa ferida recente!

continue lendo
Compartilhar

Problema

Marina Melz

O problema dos relacionamentos – e do término deles, especialmente – está aí: quando o outro lado quer que sejamos uma, somos outra. Quando esperam que sejamos fortes, sofremos. Quando sofremos, eles esperam a nossa objetividade.

Continuo a bater na tua porta

Hugo Rodrigues

Continuo a bater na tua porta. Mesmo sem você autorizar. Mesmo sem você atender, continuo te ligando. Não por mim, nem por você. Mas pelo “nós”: essa terceira pessoa que criamos e que anda cheio de saudades de nos ver juntos novamente. Então, faço disso um ritual ininterrupto, até mesmo depois de te convencer que mudei e que posso melhorar mais ainda.

Tô caindo fora

Alonquel Uchôa

Meu bem, eu estou indo assim como você também poderia ir se acaso eu não mudasse. O mundo continua para nós dois, mas acredito que o meu será mais colorido que o seu. Pelo menos até você aprender que orgulho não constrói nada no amor.

Nosso final

Lucas Baranyi

Aconteceu, foi bom e acabou. Não, não vira pra mim e fala que deu errado. Se tivesse dado errado você não ia ter se encantado com tudo aquilo que eu já te disse, e eu não estaria sofrendo com nosso término sem sequer saber a cor dos teus olhos. Acabou porque, oras, tudo acaba. Dito isso, não te desejo outros começos, mas outros finais: que eles sejam tão carinhosos e cheios de amor como esse.

Términos

Mabê

Gosto dos términos muito mais do que do começo porque a dor é algo que posso controlar.

Durante muito tempo gostava de pensar que fazia sentido essa confusão toda, e que o que a gente tinha era especial. Agora tanto faz. A vida não é para ser doída, é para ser leve. Você me disse “sem você, corro o risco de passar o resto da vida vivendo pela metade” .
Mas se fosse verdade você estaria lutando por mim agora. Não, você só gosta de vomitar palavras bonitas porque é assim que você preenche o vazio da sua vida. Bem articulado, sabe se expressar, mas de que adianta se tudo que fala é uma grande mentira?

Você se apaixonando outra vez

Mabê

Ainda bem que não existe só você no mundo. Eu disse ainda bem? Quis dizer que pena. Mas eu quis dizer tantas coisas que no final quase nada fez sentido. O que é meio o que nós tivemos todos esses anos. E é horrível regredir e ter que te ver como amigo de novo. E ter que fingir graça cada vez que você me conta de um novo alguém.
Vejo você se apaixonando outra vez, e mesmo que eu deseja do fundo do coração que você seja feliz, espero mesmo é que não seja com ela. Não dessa vez.

Leve

Alonquel Uchôa

Terminamos. Foi duro pra você ver que me perdeu. Afinal, nunca ninguém terminou um namoro com você, era sempre você que tomava essa decisão. Foi duro pra você ver que também erra e que não é essa perfeição que você achava ser. Saí pela porta sem dar alarme, sem escândalos de novela mexicana e te apontando o dedo... Saí sem peso nenhum, saí leve.

 

É melhor você ir embora

Caroline Fava

Acho melhor você ir embora. Eu tenho que sair em 10 minutos e não quero usar esse tempo pra admitir que fiquei feliz por você ter voltado, mas que eu sei que a gente não dá certo. É só pensar no dia seguinte e entender o que acontece com a gente. Aposto que você tava indo embora com a minha blusa quando pensou duas vezes e voltou atrás. Vai ser sempre assim: um de nós vai sempre tentar ir embora e vai chegar uma hora que nenhum dos dois vai voltar atrás. E repito que é melhor você ir embora… Não quero ser grosso. É que. Você me desorienta e eu não sei se posso te garantir alguma coisa.

Somando saudades

Bianca Trindade

Era o fim de um ciclo e começo de outro geralmente marcado por grandes lembranças. E, depois de tudo, você já sabe que vai entender melhor e passar a dizer com mais frequência que as melhores coisas acontecem quando nos resgatam de nós mesmos e quando de algo em que não se aguarda nada sai um conto pra muitas rodas de conversas.

Término

Bianca Trindade

Ele se foi. Vocês se encontraram no outro dia e o que se sucedeu depois disso você já pode imaginar e experienciar à luz de sua própria história…
No dia da despedida “Os olhos continuaram a dizer cousas infinitas, as palavras de boca é que nem tentavam sair, tornavam ao coração caladas como vinham”.

Apague a luz

Daniel Bovolento

O escuro é sempre tão vazio sem você aqui... Minto, de vez em quando ele completa. Preenche os espaços destacados pela luz, os porta-retratos de madeira que não combinam com meu humor-plástico, preenche as sombras que o meu rosto projeta sem me entregar agora. Mas fala de você e diz como é o teu mundo. Conta das histórias todas enquanto se despe na minha frente pra tomar um banho gelado. As pintas todas no lugar e parece que eu entro numa máquina do tempo que grita: olha, não mudou nada, ela tá aqui ainda e os sinais todos pelo corpo indicam que tá tudo no lugar. No teu lugar. Mas no meu vira bagunça, as coisas mudam e sobram toalhas molhadas e um perfume amadeirado que até combina com meu humor-plástico de manhã.

No escuro

Daniel Bovolento

Apaga a luz e se esconde em mim. Apaga a gente como sempre foi, como você sempre faz e não me encara mais desde que voltou com os nós dos dedos atados na porta. Pode esconder essa coisa toda que sente, mas não projeta; que é agudo, mas não dá um pio sequer. Se projeta em mim com paladar, audição, tato, olfato, e qual é o sentido desse amor? Já não vejo mais nada no escuro.

A hora de parar

Daniel Bovolento

Histórias batidas de términos ilustram as televisões e os romances de prateleiras desde que o mundo se entende por gente. Amores épicos e confusos, trágicos e simplórios se estendem pela História da humanidade paralelamente ao desenvolvimento de sociedades antigas e contemporâneas. A gente já aprendeu como se cura uma decepção amorosa das mais diversas e criativas formas. E também ouvimos receitas e mais receitas de como terminar um relacionamento, desde aquele primeiro amor juvenil ao relacionamento à distância que sufocava os dois.

Quando a gente precisa de um tempo pra gente? A ideia é que seja um tempo para colocar as coisas no lugar, aproveitar a solteirice e preparar terreno para quando bater aquela vontade de se doar a alguém. A ideia do tempo em que não estamos nos relacionando deveria servir justamente para isso: não pensar e buscar NOVOS RELACIONAMENTOS. O estar sozinho passou a ser considerado um crime. É sinal de fracasso e indica falta de algo. Mesmo com a revolução sexual e com as grandes possibilidades de se estar feliz sozinho, muita gente ainda levanta a bandeira da necessidade de ter alguém, ou pior, de buscar alguém. Essa busca desenfreada tira o olhar do “eu” e direciona o olhar para o outro. Pode parecer natural ou um alarde desnecessário, mas a partir do momento em que não aproveitamos e entendemos aquele espaço de reclusão, passamos a nos tornar escravos de uma ação: o ciclo da companhia.

O que a gente nunca deu atenção é sobre o hiato que acontece entre uma despedida e um encontro.

Aprendizados

Daniel Bovolento

A pausa não se antecipa. Ela pede que você se distancie dessa fixação por companhia e aproveite a sua. Aproveite o tempo para entender melhor sobre você e sobre os seus gostos. Aproveitar a sua companhia e desenvolver habilidades e percepções que podem estar acopladas à ideia de felicidade. Meditar, comer besteira, encarar novos projetos e ler um livro de terror que você sempre morreu de medo. Quando a gente precisa de uma pausa, as coisas pedem calma e pedem tempo. E pedem que a atenção seja dada ao “eu” e não ao outro. E pedem um pouco de “deixa pra lá” nos relacionamentos e um pouco mais de entender que a vida pode ir bem além disso. É preparar o terreno sem ter essa intenção e perceber que isso vai melhorar a qualidade dos seus próximos relacionamentos porque melhora você. É como um mantra repetido toda noite de frente pra TV quando você troca de canal. A programação é extensa e filmes possuem gêneros diferentes. Então por que ver a mesma comédia romântica de sempre se você pode escolher um canal diferente que tenha mais a ver com você? E se a programação persistir a mesma, você pode desligar a TV.

fechar