Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Tirando os óculos da ilusão

Na vida vamos cruzar com muitas pessoas que irão nos decepcionar, isso inclui amigos, namorados e até mesmo os familiares. No entanto o importante é não deixar que essa desilusão nos afete a ponto de paralisar nossa caminhada. Devemos compreender essa situação, deixá-la ir e seguir em frente, porque o mundo sempre tem pessoas maravilhosas para colocar em nosso caminho ao longo da jornada. Por isso esteja sempre preparado emocionalmente para lidar com qualquer tristeza! Se você está procurando inspirações para lidar com uma grande decepção que aconteceu recentemente, continue lendo essa página e encontre mensagens que te ajudarão a tirar os óculos da ilusão.

continue lendo
Compartilhar

Clareza

Foto de pessoas dando as mãos

Depois de muito sofrer e me decepcionar, decidi que daqui pra frente quero enxergar todas as situações e relacionamentos nos quais estou envolvido com muita clareza. Não quero mais rodeios, muito menos meias palavras. Agora só a sinceridade pode funcionar.

Modere o romantismo

Por mais que o romantismo seja idealizado, se ele acontecer em demasia é possível que você se iluda. Entregue-se ao amor verdadeiro e viva de acordo com os fatos. Quando sonhamos demais e voamos alto, tendemos a ter uma queda muito maior também. Fique atento!

Leia mensagens de coragem e fé

Expectativa

As decepções só acontecem quando criamos expectativas e permitimos que as coisas sejam diferentes daquilo que sonhamos. Aprenda a viver um dia de cada vez e a lidar com fatos reais, então você nunca mais você sofrerá por causa de uma ilusão.

Muitas decepções

Mulher sentada no chão, cobrindo o rosto com a mão

Já vi tantas decepções que nem sei elencar qual foi mais cruel, porque todas conseguiram me reduzir a nada e me fazer sofrer de maneiras intensas. É por isso que agora eu escolho muito bem com quem me envolvo e só me entrego quando tenho certeza de que é verdadeiro.

Lição

Apesar do tanto que eu sofri, entendo a importância do relacionamento que tivemos. Foi com você que aprendi que o amor pode machucar e nos decepcionar, e foi com você também que eu entendi o quanto posso ser forte e amar a mim mesma antes de amar qualquer outra pessoa.

Compaixão

Imagem de pessoas se abraçando

Se você for fazer com que eu me apaixone, só te peço que tenha compaixão de mim. Só se aproxime se for verdadeiro, intenso e duradouro. Eu já sofri demais com ilusões infundadas, então agora só quero ser feliz.

 

Verdade

Não tenho mais idade nem estômago pra lidar com situações inventadas e ilusões sem fim. Hoje eu quero um amor sincero, uma amizade verdadeira e qualquer relacionamento que seja recíproco e grato pelo sentimento que existe.

Compartilhe mensagens de otimismo

Experiência

A vida me trouxe muita dor e muita decepção, mas por outro lado também me trouxe muita experiência e a inteligência de saber com quem abrir meu coração. Não me iludo facilmente e não me entrego a quem não merece.

Olhos bem abertos

Foto de mulher de olhos abertos

Por mais que a paixão nos cegue e que a empolgação de um novo relacionamento possa fazer com que a gente esqueça nossas defesas, é preciso ficar sempre de olhos bem abertos.

Realidade

Pare de viver no mundo de sonhos e de ilusões que você resolveu acreditar. Seja esperto e enxergue a realidade. Por mais simples que ela seja, te garanto que é bem melhor do que sofrer uma decepção por viver um relacionamento totalmente baseado na invenção.

Encha-se de coragem

Ilusão nunca mais

Esses dias me peguei pensando por que a gente permite se iludir, afinal a ilusão só vem quando permitimos, quando alguma coisa em nós quer ser enganada. Talvez por amar demais, por confiar demais. Se algo deve ser demais, é melhor que seja o amor-próprio e a lucidez.

Aprendizado

Foto de homem sentado

Calma, não é o fim do mundo se você foi enganado. A decepção é dolorosa e ninguém quer passar por isso, mas infelizmente é só assim que aprendemos: sofrendo e crescendo com as nossas dores. Respire fundo, aprenda a lição e siga em frente.

fechar