Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Toda mulher é flor

Não permita que a sociedade diga como você deve ser ou o que deve fazer em sua vida. Só você pode traçar o seu destino. Que tal começar a acreditar ainda mais no seu potencial? Além de sensível, você tem uma força inacreditável.

Seja sua própria força

Acredite no que você sente, no que vê e no que vive. Suas experiências dizem muito sobre o mundo ao seu redor. Não desista, siga em frente e continue firme. Seja sua própria força, mulher!

Trace seu próprio destino

Abrace a sensibilidade, sem perder a firmeza. Não permita que os outros ditem como você deve agir, falar, ou o que deve fazer. Não deixe que ninguém, além de você mesma, dite ou trace seu destino!

Não é fácil

Ser mulher não é fácil. Lidar com tantos tabus, regras, expectativas e exigências, visíveis ou invisíveis, é parte do nosso dia a dia desde que nascemos. Mantenha-se atenta para não ceder e não se deixar enganar pelo que parece bom, mas te faz sentir estranha, irreconhecível; ou por aquilo que todo mundo faz, que "é o certo".

Dizer sim ou não?

Dizer não parece difícil e realmente é, para quem é mulher, pois aprendemos desde sempre, consciente e inconscientemente, direta e indiretamente, a vivermos para agradar o outro — especialmente os homens. Aprendemos a aceitar, a consentir, a dizer sim, mesmo quando queremos dizer não; e mesmo quando queremos dizer sim, nossa vontade vem em segundo lugar, pois primeiro vem as convenções, as regras que dizem que precisamos sempre dizer sim.

Quero ser a mulher que sou

Não quero mais deixar que os outros definam minha vida; o que devo vestir, como devo falar ou me sentar. Não quero mais ser parte desse teatro, quero ser quem sou e quero ser feliz. Quero ser flor, quero ser a mulher que escolhi ser, sem que ninguém tenha que aprovar ou desaprovar isso.

Quero carregar a alegria de ser quem sou e só!

O que eu sinto, o que me faz feliz, o que me compõe como mulher, são pedaços de mim que não posso simplesmente abdicar. Preciso ser fiel a mim mesma, respeitar quem sou e o que quero ser. Eu quero ser feliz, quero trazer alegria e cor para a minha vida, quero ser eu mesma. Não quero ser nada para ninguém, quero apenas ser quem sou. Não quero cumprir expectativas ou padrões, não quero carregar um estereótipo. Quero carregar a alegria de ser quem sou e só!

Ser mulher é ser digna de respeito!

Não quero mais ser algo que não sou, colocar uma máscara, me adequar às expectativas dos outros. Não quero mais viver fingindo ou me escondendo, evitando ou andando com medo. Quero lutar por um mundo melhor, mais justo, mais leve e mais colorido; colorido com a força e a presença das mulheres; mulheres essas que carregam esse sistema e que tanto fazem pela nossa sociedade. Quero mostrar pro mundo que ser mulher é ser digna de respeito!

O céu é o seu limite

Ei, menina, mulher... O céu é o seu limite, e não o que o mundo te impõe. Você pode chegar onde quiser, mas precisa questionar o que lhe é tão comum, quebrar tabus e ter coragem para enfrentá-los. Acredite em sua força e em suas qualidades, saiba que você é forte, lute pela sua liberdade e não deixe que te digam o contrário.

Respeite seu direito de escolha

Ei, menina. Não tenha vergonha, não baixe o olhar, não se diminua… Acredite em si, respeite-se, respeite o que você é, o que ou quem você gosta, respeite o seu direito de escolha!

Não reproduzir o que a sociedade já faz

Você já tentou, por um dia, não se criticar, não se julgar, não se culpar, não se diminuir? Já tentou, por um dia, não criticar, julgar, culpar ou diminuir uma outra mulher? Seja com um olhar, um pensamento, uma opinião, um comentário ou uma piada… O que for! Preste atenção no que pensa, no que faz em direção a si e às outras mulheres, para não reproduzir o que a sociedade já faz. Aprenda a olhar para si e para as outras com carinho, deixe os xingamentos, fofocas e olhares tortos de lado, deixe o rancor para trás e plante amor, pois juntas somos mais fortes!

Não desista de si

Eu sei que o mundo é cruel e que ele não pertence à nós, mulheres. Eu sei que a vida é pesada, é difícil e é injusta para quem nasce com os cromossomos XX. Mas, por mais pesada que seja a trajetória, não perca a fé, não! Não desista do bem e não desista de si.

Eu me amo pelo que sou

Me amo pelo que sou. Me amo com meu cabelo bagunçado, com minhas manchas na pele, com meus “quilos a mais”. Me amo porque não sou o que esperam de mim, sou quem sou e isso me basta. Não preciso ser infeliz porque não me adequo aos padrões que me impõem, muito pelo contrário: sou mais feliz por não sustentar esses padrões inatingíveis, por questioná-los!

Colorir o mundo

Sou mulher, nasci assim. Nasci mulher e cresci marcada pelo que o termo “mulher” carrega consigo. Por muito tempo aceitei os termos, as expectativas e os padrões impostos a mim, mas cansei. Percebi que posso resistir a eles para não desistir de mim mesma. Quero, posso e devo ser flor nesse mundo cinza; quero, devo e posso me aceitar, me amar e trazer cor para minha vida, sem necessariamente abdicar daquilo que sou.

Quero servir de exemplo

Quero incentivar aquelas que vierem depois de mim a perceberem a beleza de ser quem se é, a importância de respeitar-se e aceitar-se. Quero servir de exemplo para as meninas e mulheres em formação que em breve vão lidar com as expectativas desse mundo mais diretamente; quero servir como exemplo de força, resistência e alegria, para que elas possam se enxergar com respeito e carinho. Meu objetivo, como mulher, é fazer da nossa comunidade, uma comunidade mais unida, mais forte e com mais amor.