Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Transforme os gelos da vida em refresco

As dificuldades são constantes na vida e nem todos têm a mesma malemolência diante dos desafios. Mas tenha certeza de que você pode seguir em frente! Dê uma banana pros problemas e pra quem duvida de você. Aproveite o melhor que a vida te oferecer com toda a garra que tiver! Foco, força e fé!

continue lendo
Compartilhar

Transforme os gelos da vida em refresco!

Claro que a vida de ninguém é completamente perfeita, sem problemas e sem dificuldades. E até as pessoas mais otimistas precisam enfrentar obstáculos de vez em quando. A diferença entre essas pessoas é que elas transformam os obstáculos em degraus para melhorar a experiência de vida delas. Elas transformam os gelos da vida em refresco e aproveitam o melhor que pode acontecer.

Tenha fé, os momentos difíceis passam

Eu sei que o momento pelo qual está passando não é nada fácil, que sua estrutura está abalada e tudo está doendo. Mas antes de pensar em desistir, tenha fé! Claro que o caminho que você está trilhando não é fácil e nem calmo, mas lembre-se que tudo na vida tem um começo, meio e fim. Portanto, tenha fé e esperança que tudo vai passar. É importante não se apegar à dificuldade e sim ao que virá depois. Não perca sua fé, ela será primordial para sair desse momento atribulado!

Momentos difíceis são como nuvens!

Você já reparou que os momentos difíceis parecem nuvens? Aquelas nuvens pesadas de chuva, escuras que assustam muito quando as vemos pela primeira vez? Assim como as nuvens de chuva, os problemas vêm e se mostram assustadores, mas esperar um pouco pode fazer com que você não se assuste tanto e passe a gostar do que vê. Lembre-se, assim como as nuvens de chuva que uma hora vão embora, os problemas também irão e você poderá voltar a receber o sol em seu rosto!

Sempre há novos dias!

Problemas sempre acontecerão, e por mais que a gente fuja deles, mais cedo ou mais tarde eles aparecerão em nossas vidas. Todos os dias em que acordamos, temos a possibilidade de aprender e de enfrentar os problemas. Temos a possibilidade de colorir o mundo da maneira que mais gostarmos, de criarmos um novo caminho, de colocar novas pessoas. Acredite, sempre há novos dias, mesmo depois de tantos problemas, coisas boas acontecerão!

A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional...

Você já deve ter escutado esse ditado popular em algum lugar: a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional. E antes que você se desespere achando que sempre vai sentir dor e que pode sofrer todos os dias de sua vida, é preciso lembrar que os momentos difíceis da vida acontecem sempre, o diferencial está justamente na forma como você vai encará-los. Claro que existirão momentos em que você sentirá dores enormes diante de pequenos problemas, como também estará tão calejado da vida que um problema enorme não lhe causará uma dor insuportável. Saber lidar com as adversidades é algo que acontece com o tempo. A maturidade faz com que grandes dificuldades tomem proporções menores do que realmente são, e desta forma, o sofrimento não será tão grande!

Levanta a poeira e dá a volta por cima

Quando ouvimos a famosa frase "Levanta a poeira e dá a volta por cima", podemos imaginar várias coisas, mas a principal é que a pessoa que está de fora do problema não dá a ele a mesma importância que você. Mas essa frase é bem mais que um motivo para se animar, é uma dica de ouro para quem deseja parar de sofrer. Toda e qualquer dificuldade deve ser enfrentada de frente. Não se pode ficar prostrado esperando que o problema vá embora sozinho. Por isso, lembre-se da frase e aplique em sua vida!

Os momentos difíceis são para darmos a volta por cima

Pode parecer loucura e até presunção, mas é importante que você saiba que os momentos difíceis em sua vida foram feitos para que você possa dar a volta por cima. Nenhuma dificuldade será maior do que você pode aguentar, nenhum problema será muito maior do que você possa resolver. O segredo para lidar com tudo isso é saber que você é capaz de enfrentar e, principalmente, de superar os obstáculos surgidos! Portanto, dê a volta por cima e mostre que você é maior que qualquer adversidade!

 

O segredo para os momentos difíceis...

Muitas pessoas me perguntam qual o segredo para superar os momentos difíceis que venho enfrentando em minha vida sem esmorecer. Eu digo que o segredo é não me apegar aos problemas, que eu devo pensar em uma forma de enfrentá-los, mas que às vezes eu preciso deixá-los acontecer para aprender algo. O segredo é não ficar triste se algum problema acontecer, é deixar que a vida flua naturalmente, afinal dar a volta por cima é algo muito natural para enfrentar as dificuldades!

O sorriso é a melhor arma!

Normalmente, o sorriso é usado como arma de sedução. Mas você sabia que ele também pode ser arma para enfrentar algumas dificuldades que se apresentam em nossas vidas? Acredita-se que manter um sorriso no rosto é ótimo para ajudar a enfrentar os momentos ruins, e que mesmo que seu coração não esteja sorrindo, em breve ele voltará a sorrir e você vai poder festejar a superação que estará vivendo. Portanto, lembre-se: sempre que tiver um problema, sorria!

Superando os momentos ruins!

Para muitas pessoas, superar os problemas é como se surgisse um novo problema. Muitas pessoas têm medo de enfrentar os problemas e preferem jogá-los para o lado, e assim esperar que eles se resolvam sozinhos. No entanto, alguns problemas não se resolvem sozinhos e precisam que se olhe para eles com um "carinho" especial. Portanto, comece a encarar os problemas sem ter medo do que eles podem fazer. Afinal, se ele está batendo à sua porta é porque você é capaz de resolvê-lo!

Seja mais forte que as dificuldades

Quem está de fora, sempre vai dar palpites que podem parecer absurdos, afinal, como posso ser mais forte que as dificuldades? Entretanto, com o tempo, você aprende que as dificuldades podem não ser tão grandes quanto imaginamos. Afinal, muitos de nós damos uma importância maior do que a que elas realmente merecem. Por isso, aprenda a ser mais forte que as dificuldades e veja como tudo ficará mais fácil para você!

Os problemas sempre acontecerão...

Essa frase pode parecer um tanto quanto desanimadora, mas é a mais pura verdade. Os problemas e adversidades sempre acontecerão. A diferença estará na forma como você irá enfrentá-los. Sejam grandes ou pequenos, os problemas fazem parte das nossas vidas e, por incrível que pareça, sem eles não teria a menor graça! Mas mesmo que surja um problema diferente por dia, a diferença estará na maneira como você o encarará. Você pode ignorá-lo (porém, não por muito tempo!), você pode se sentir encorajado a buscar uma saída ou pode ficar triste, mas qual lutador abaixa a cabeça na hora da luta? Por isso, erga a cabeça e enfrente seus problemas com a sabedoria que lhe foi dada!

Ninguém é de ferro, e as dificuldades acontecem sempre

Você deve saber que nenhuma pessoa é de ferro, e por isso nem sempre se consegue enfrentar os problemas sem, ao menos, ficar preocupado. No entanto, muitas pessoas encaram os problemas como novos desafios, ou lutas que devem ser vencidas. E a força, somente a pessoa sabe se possui ou não. Você deve lembrar que ninguém é de ferro e que as dificuldades sempre acontecerão. A diferença será a forma como cada um de nós vai lutar contra elas. A estratégia que usaremos para nos livrar de todo e qualquer sofrimento só pode ser traçada depois de entendermos que é necessário passar por certas coisas para que possamos seguir em frente!

Não baixe a cabeça nunca

Saber de um problema pode nos deixar tristes e cabisbaixos, mas é importante saber lidar com eles e dar a volta por cima. É de suma importância saber que nenhum momento difícil machucará por toda a vida, assim como a felicidade também não é eterna. Por isso, antes de pensar em desistir, lembre-se que não se pode baixar a cabeça nunca para o que se está enfrentando, seu problema pode ser grande, mas nunca será maior que você!

Sua vida se escreve na dificuldade...

Pode parecer estranho, mas a sua vida é escrita quando os problemas surgem. Isso mesmo que você leu! Sua história de vida é escrita com base nas coisas que você enfrenta e, normalmente, os problemas e dificuldades são os melhores capítulos que vão aparecer em nossas vidas. Por isso, aproveite as oportunidades que as adversidades lhe dão e as use para ter historias incríveis para contar para os seus filhos e netos!

fechar