Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Trechos de Livros

Muitos livros são capazes de expressar em palavras exatamente o que estamos sentindo ou pensando no momento. Separamos as frases mais expressivas dos melhores livros e autores para emocionar você!

Saudade O Castelo nos Pirineus (Jostein Gaarder)

Às vezes, sentir falta da pessoa que está na cama com você dói mais do que a saudade de quem está em outro continente.


Copiar
Compartilhar
Coragem Um Dia (David Nicholls)

Só o resto das nossas vidas se abrindo a nossa frente- comentou ela sonolenta, sentindo o cheiro dele, morno, fresco e maravilhoso, e ao mesmo tempo com um arrepio de ansiedade percorrendo se corpo ao pensar no que estava por vir: uma vida adulta e independente. Mas ela não se sentia adulta. Não estava preparada, de jeito nenhum. Era como se algum alarme de incêndio tivesse disparado de madrugada e ela se encontrasse no meio da rua com as roupas emboladas no braço. Se não tinha aprendido nada, o que iria fazer? Como preencheria os próximos dias? não tinha a menor ideia.
“o negócio era ser corajosa e ousada e realizar alguma coisa”, pensou consigo mesma. Não exatamente mudar o mundo, só um pouco à sua volta. Sair por ai com o diploma com honras de primeiro lugar em duas matérias, muita paixão e a nova máquina de escrever elétrica Smith Corona e trabalhar duro em… alguma coisa. Mudar a vida das pessoas através da arte, talvez. Escrever coisas bonitas. Agradar aos amigos, continuar fiel aos próprios princípios, viver plenamente, bem e com paixão. experimentar coisas novas. Amar e ser amada, se possível. Comer com moderação. Coisas assim.


Copiar
Compartilhar
Felicidade Melancia (Marian Keyes)

Quando a felicidade faz uma aparição como convidada especial na vida da pessoa, é importante aproveitá-la ao máximo. Pode não ficar por perto muito tempo e, quando for embora, não será terrível pensar que todo o período no qual se poderia ser feliz foi desperdiçado com preocupações sobre quando isso aconteceria.


Copiar
Compartilhar
Literatura São Bernardo (Graciliano Ramos)

Foi assim que sempre se fez. A literatura é a literatura, seu Paulo. A gente discute, briga, trata de negócios naturalmente, mas arranjar palavras com tinta é outra coisa. Se eu fosse escrever como falo, ninguém me lia.


Copiar
Compartilhar
Mundo Dom Casmurro (Machado de Assis)

E assim, aos poucos, ela se esquece dos socos, pontapés, golpes baixos que a vida lhe deu, lhe dará. A moça - que não era Capitu, mas também tem olhos de ressaca - levanta e segue em frente. Não por ser forte, e sim pelo contrário: por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. E ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda. Afinal, foi chorando que ela, você e todos os outros, vieram ao mundo.


Copiar
Compartilhar
Lua Querido John (Nichola Sparks)

A lua está cheia, o que me fez pensar em você. Pois sei que não importa o que estou fazendo, e onde estou, esta lua será sempre do mesmo tamanho da sua do outro lado do mundo.


Copiar
Compartilhar
Gina Harry Potter e o Engima do Príncipe (JK Rowling)

Harry olhou para os lados; lá estava Gina correndo ao seu encontro; tinha uma expressão dura e intensa no rosto ao atirar os braços ao seu pescoço. E, sem pensar, sem planejar, sem se preocupar com o fato de que cinquenta pessoas estavam olhando, Harry a beijou.
Decorridos longos minutos, ou talvez tenha sido meia hora, ou possivelmente vários dias ensolarados, eles se separaram.


Copiar
Compartilhar
 
Promessa O Evangelho Maltrapilho (Brennan Manning)

A graça nos diz que somos aceitos como estamos. Podemos não ser o tipo de pessoa que desejaríamos, podemos estar muito distantes de nossos objetivos, podemos contar mais fracassos do que realizações, podemos não ser ricos, poderosos ou espirituais, podemos até mesmo não sermos felizes, mas somos apesar de tudo aceitos por Deus e seguros nas Suas mãos. Essa é a promessa feita a nós em Jesus Cristo, uma promessa na qual podemos confiar.


Copiar
Compartilhar
Flexível e Volúvel O que a vida me ensinou (Mario Sergio Cortella)

Pouca coisa é mais perigosa que o óbvio, essa âncora que paralisa o pensamento e induz à falsidade, à distorção, ao erro.
Flexível é aquele que muda quando considera adequado mudar. Volúvel é aquele que muda por qualquer coisa.
Deseje o melhor, e prepare-se para o pior
Paixão é a suspensão temporária do juízo e da razão, é uma expressão da irracionalidade.


Copiar
Compartilhar
Estrelas e Anjos A Bruxa de Portobello (Paulo Coelho)

Faça algum esforço para encher de novo sua vida com um pouco de fantasia; acima de nossas cabeças existe um céu a que a humanidade inteira, em milhares de anos de observação, já deu uma série de explicações razoáveis. Esqueça o que aprendeu a respeito das estrelas, e elas se transformaram de novo em anjos, ou em crianças, ou em qualquer coisa que sinta vontade de acreditar no momento. Isso não o tornará mais estúpido: é apenas uma brincadeira, mas pode enriquecer sua vida.


Copiar
Compartilhar
Sonhar A Mão e a Luva (Machado de Assis)

Eu creio que a senhora sonha talvez demais. Sonhará uns amores de romance, quase impossíveis? digo-lhe que faz mal, que é melhor, muito melhor contentar-se com a realidade; se ela não é brilhante como os sonhos, tem pelo menos a vantagem de existir.


Copiar
Compartilhar
Alma A Sombra do Vento (Carlos Ruiz Zafón)

Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreveu, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espírito cresce e se fortalece.


Copiar
Compartilhar
Barco O Mundo de Sofia (Jostein Gaarder)

Somos um planeta vivo, Sofia! Somos um grande barco navegando ao redor de um sol incandescente no universo. Mas cada um de nós é um barco em si mesmo, um barco carregado de genes navegando pela vida. Se conseguirmos levar esta carga ao porto mais próximo, nossa vida não terá sido em vão.


Copiar
Compartilhar
Esperança Paixão (Lauren Kate)

Existe apenas esperança. Um dia, você sobreviverá. Essa verdade absoluta é a única coisa que me faz seguir em frente. Nunca desistirei de você. Mesmo que precise esperar por toda a eternidade.
— Ele enxugou as lágrimas dela com o polegar.
— Eu a amarei com todo o coração, em cada uma das duas vidas, por cada uma das suas mortes. Não me prenderei a nada além do meu amor por você.


Copiar
Compartilhar
Amor A Alquimia do Amor (Nicholas Sparks)

O amor é mais do que 3 palavras murmuradas antes de chegar a altura de ir para a cama. O amor alimenta-se de gestos, da devoção que pomos nas coisas que fazemos pelo outro, todos os dias.


Copiar
Compartilhar
Deus Eu sou o Mensageiro (Markus Zusak)

Dizem que há inúmeros santos que não tem nada a ver com a Igreja e praticamente não têm nenhum conhecimento de Deus. Mas dizem que Deus anda com essas pessoas sem que elas se dêem conta disso.


Copiar
Compartilhar
Culpa Veronika Decide Morrer (Paulo Coelho)

No fundo, a culpa de tudo o que acontece em nossa vida é exclusivamente nossa. Muitas pessoas passaram pelas mesmas dificuldades que passamos, e reagiram de maneira diferente. Nós procuramos o mais fácil: uma realidade separada.


Copiar
Compartilhar
Simpatia A Menina que Roubava Livros (Markus Suzak)

Decididamente, eu sei ser animada, sei ser amável. Agradável. Afável. E esses são apenas os As. Só não me peça para ser simpática. Simpatia não tem nada a ver comigo.


Copiar
Compartilhar
Lutadora Jogos Vorazes (Suzanne Collins)

Meu espírito. Isso é uma novidade. Não sei exatamente o que significa, mas indica que eu sou uma lutadora. De uma maneira mais ou menos corajosa. Não sou sempre antipática. Tudo bem, não saio por aí amando todo mundo que encontro pelo caminho, meus sorrisos não aparecem com facilidade, mas me importo com as pessoas.


Copiar
Compartilhar
Perigo Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei (Paulo Coelho)

_Amar é perigoso.
_Sei disso - respondi - Já amei antes. Amar é como uma droga. No começo vem a sensação de euforia, de total entrega. Depois, no dia seguinte, você quer mais. Ainda não se viciou, mas gostou da sensação, e acha que pode mante-la sob controle. Pensa na pessoa amada durante dois minutos e esquece por três horas. “Mas aos poucos, você se acostuma com aquela pessoa, e passa a depender completamente dela. Então pensa por três horas, e esquece por dois minutos. Se ela não esta perto, você experimenta as mesmas sensações que os viciados têm quando não conseguem a droga. Neste momento, assim como os viciados roubam e se humilham para conseguir o que precisam, você esta disposto a fazer qualquer coisa pelo amor.


Copiar
Compartilhar
fechar