Nossas diferenças, um dia, nos uniram, porque nos completávamos. Agora, nossas diferenças nos separam, pois batemos de frente com quase tudo. Por isso, acredito que o melhor para os dois seja que este relacionamento chegue ao fim.
Sempre nos imaginei juntos para sempre, formando nossa família. Você também imaginava? Como seriam nossos filhos, quais características minhas e suas eles puxariam... Eu imaginava cada detalhe. E, hoje, tudo o que resta são as lembranças e essas imagens que criei em minha mente.
Estar com você me fez evoluir muito, em todos os aspectos da vida. Por isso, meu respeito e admiração por você permanecerão vivos para sempre. Mas não posso continuar com você por respeito ou admiração. Preciso ser sincero em dizer que o amor que eu sentia se transformou em amizade.
Nosso relacionamento deixou de ser algo bom em nossas vidas faz tempo. Nos últimos meses, estávamos juntos apenas para tentar salvar uma coisa que já não tinha mais salvação. Finalmente nos libertamos disso!
O tempo é o senhor de tudo. É o tempo que nos traz mais sabedoria e a resposta para todas as perguntas que achávamos que não teriam nunca uma solução. E talvez o tempo seja o culpado de eu querer me separar de você neste momento. Pois foi com o passar do tempo que percebi que não temos mais nada em comum. Talvez o próprio tempo faça com que eu me arrependa dessa decisão, ou talvez me faça ter ainda mais certeza dela.
Se até hoje batalhei tanto é porque pensei que teríamos um futuro juntos, pena que isso não vá acontecer.
Digo com toda a honestidade que há em mim que a melhor fase da minha vida foi enquanto estive a seu lado. Fico triste de saber que você quer encerrar esse relacionamento tão lindo que temos, mas justamente por te amar tanto que respeito sua decisão. Estarei aqui sempre que você precisar de mim, seja como amigo, como confidente, ou como o que você quiser.
Nós dois poderíamos ter tido, juntos, um futuro muito bonito. É uma pena que você não dê valor aos sentimentos que sinta, prefira enganar a si próprio e continue nessa vida sozinha.
Na vida, todos mudam, seja para melhor ou pior, mas mudam. E, se estamos com alguém que não acompanha nossas mudanças, não há razão para que o relacionamento continue.
Tínhamos um potencial enorme um ao lado do outro. Nosso relacionamento sempre foi traçado na trajetória do sucesso. Mas você jogou tudo fora! Agora está aí, sem rumo, e eu, sem chão. Imagine tudo o que seríamos juntos! A família que construiríamos! Mas, infelizmente, todos estes sonhos morreram.
Não é porque nosso namoro acabou que não podemos nos tornar amigos, certo? O relacionamento pode ter acabado, mas podemos ainda fazer parte um do futuro do outro. Que possamos ser amigos para cultivar essa relação tão bonita entre eu e você.
Quando imagino tudo aquilo que poderíamos ser, bate um arrependimento enorme de ter permitido que você fosse embora. Volte, por favor!
Quem dera nosso final tivesse sido feliz. Quem dera, aliás, que a gente não precisasse ter um final. Mas você não quis assim. Por sua culpa, chegou o momento do adeus.
Como será que teria sido nosso futuro juntos, me pergunto. Pois bem. Para essa dúvida, jamais terei uma resposta concreta. O que tenho são apenas cenas imaginadas, suposições, sonhos...
Cada um tem uma vida, um rumo a ser traçado, um caminho a ser trilhado. Às vezes, as vidas de duas pessoas conversam entre si, em relação a tudo isso. Porém, acredito que as nossas, apesar de terem conversado um dia, não se entendam mais.