Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Tudo que eu deveria ter feito

O velho ditado diz que "quem vive de passado é museu", mas mesmo assim nós sempre insistimos em reviver as lembranças e os arrependimentos que nos perseguem como fantasmas. Leve para o seu futuro apenas a certeza de uma vida melhor e aprenda a esquecer tudo aquilo que já se foi!

continue lendo
Compartilhar

Olho para o passado e vejo muitos arrependimentos

Se eu pudesse voltar no tempo, mudaria tanta coisa! Cometi muitos erros que, hoje, com a maturidade que tenho, não faria de novo. É difícil para mim, pois olho para o passado e vejo muitos arrependimentos, muitas coisas que gostaria de deixar para trás, mas que, infelizmente, estão marcadas para sempre na minha história.

Gostaria de ter a chance de tudo mudar

Gostaria de ter a chance de tudo mudar, de poder voltar ao passado e consertar os erros que cometi, além de ter a oportunidade de fazer tudo o que deveria ter feito, mas não fiz. Se arrependimento matasse, eu com certeza não estaria aqui para me lamentar com a história que escrevi no decorrer da minha vida.

Peço ao mundo que pare com os julgamentos

Todas as oportunidades que perdi não podem ser mais usadas contra mim. Deixei de fazer muita coisa, me arrependo por isso, mas não consigo voltar no passado e consertar o que já foi feito. Portanto, peço ao mundo que pare com os julgamentos, pois já lido com a minha consciência que me pune todos os dias.

Meu foco é aproveitar cada instante

Não posso mudar o passado, mas posso tentar arrumar o que ficou pendente agora, no presente que vivo, e é isso que vou fazer. Meu foco é aproveitar cada instante, oportunidade e fazer tudo valer a pena como jamais fiz.

A vida é como um círculo

A vida é como um círculo e uma hora você acaba tendo que lidar novamente com um erro do passado, com alguém que já não faz mais parte do seu convívio, com sentimentos mal resolvidos. Se há uma coerência nisso tudo é a chance de fazer diferente em cada uma das situações, sempre com um certo amadurecimento que não era possível ter antes.

Tenho que lidar com a realidade

Queria ter a chance de ver tudo mudar, mas ainda não posso usar a fórmula mágica, afinal, ela não foi validada pelas organizações responsáveis. Então, tenho que lidar com a realidade, muito diferente da que eu gostaria, mas é a que me resta aproveitar e viver. E do passado, então, guardo apenas lembranças do tempo bom; do ruim, tento absorver o que serve para me fazer evoluir e o resto, esqueço.

Por que você não aproveita o hoje?

O passado já teve muitos arrependimentos, coisas das quais você gostaria de mudar e não consegue. Então, que tal, ao invés de cometer os mesmos erros hoje, por tanto tempo desperdiçado em “tentar voltar ao ontem”, você não aproveita o agora e faz dos seus desejos realidade? Isso diminuirá os ressentimentos de amanhã.

 

Não carrego comigo arrependimentos

Eu poderia ter agido de outro modo, mas não o fiz, então não fico carregando comigo arrependimentos. Isso não vai mudar o que passou, muito pelo contrário, só me traria mais mágoas e infelicidade, coisa que evito no meu presente e não quero transportar para o meu futuro.

Eu não sabia como a vida funcionava

Se eu errei, deixei de fazer tantas coisas boas quando tive a oportunidade, saiba que foi porque estava confusa naquele momento. Não sabia direito como a vida funcionava, não conseguia lidar com os meus sentimentos. Era um mundo novo e eu não poderia ter agido diferente, entenda e, se puder, me perdoe.

Às vezes, precisamos deixar de ser tão racionais

Não sou o tipo de pessoa que costuma olhar muito para trás nem ficar se lamentando pelas águas passadas, mas dessa vez preciso assumir que deixei de fazer muitas coisas no passado. Sempre levei a vida como se fosse importante pensar antes de agir, mas nem sempre é assim. Às vezes precisamos deixar de ser tão racionais para não termos que pagar uma alta conta no futuro.

Tudo o que eu deveria ter feito e não fiz

Às vezes, a gente age sem pensar e não imagina que vai ferir alguém. Eu fiz muito isso, até chegar aqui, no dia de hoje e entender que as coisas não poderiam seguir mais assim. Tudo o que eu deveria ter feito e não fiz tenho como meta recuperar no futuro. Sei que, se eu correr, terei tempo de reconquistar tudo o que perdi, me desculpar com quem magoei e então terei a tranquilidade que busco no meu coração.

Deixei de confiar em mim para me esconder

Os medos que senti foram os verdadeiros causadores dos meus erros. Deixei de confiar em mim para me esconder e nisso perdi muito tempo e oportunidades únicas. Se eu pudesse mudar, bom, claro que mudaria essa parte do meu passado, mas também não me remoo por não ter sido bem do jeito que eu gostaria.

Vou fazer o que bem entendo

No futuro, não quero mais saber de arrependimentos. Por isso, estou investindo os meus dias em fazer o que bem entendo a hora que eu quiser. Não vou mais ser refém do passado nem mesmo cometer os erros de antes. Não vou deixar mais de viver por ninguém.

Onde eu estaria hoje se tivesse feito diferente?

Tudo que passa é uma lição que fica. Nada é em vão. Eu poderia ter feito muitas coisas diferentes, mas, se tivesse agido assim, onde eu estaria hoje? Será que seria tão feliz? Às vezes o caminho que trilhamos é melhor do que o que planejamos.

Questionar-me por que não fiz isso ou aquilo não vai adianta

Há vários tipos de lembranças, e eu sempre acabo caindo nas piores, onde existe a parte do ressentimento, dos erros e das coisas que não foram feitas. Mas, sabe, quero me livrar de uma vez por todas disso, afinal, me questionar por que eu não fiz isso ou aquilo não vai mudar o que passou, só me causará transtornos futuros e isso, meu caro, não quero mais.

fechar