Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Tudo vai evoluir!

É inevitável. Quando vivemos uma fase ruim, é difícil acreditar que ela vai passar. No fim, acabamos tendo medo, mas é preciso ter fé e saber encarar de frente os desafios. Se chegou até você, aguente. Você tem capacidade para superar. O tempo leva tudo o que não é para ficar e traz o necessário.

Dói, mas passa

Ah, como dói... Nunca estamos preparados para nos decepcionarmos tanto com alguém que amamos, não é mesmo? Parece que as coisas estão bem, tudo se encaixando, felicidade reinando e, de repente, estamos ali sofrendo por alguém que nos fez inúmeros juramentos. Olha, com certeza dói, parece que não irá mais passar, mas acontece que passa sim. A dor vira aprendizado e logo começamos a ver que a vida deu um jeito de nos mostrar que merecemos uma pessoa em nossa vida que seja muito melhor do que a que estava nela anteriormente. Tenha calma, porque pouco a pouco o sorriso aparece novamente.

Seja forte

Você não pode baixar a sua cabeça! Lembre que você é forte e que tem uma pessoa muito fiel ao seu lado. Deus está ao seu lado e, com o tempo, pouco a pouco Ele irá fazer tudo melhorar. Você precisa ter fé nEle, tem que confiar em seu potencial e não pode desanimar em momento algum. Tudo na vida é questão de tempo e podemos ir muito longe se mantivermos nosso coração em paz. Deus quer te ver bem. Ele pode te encher de força e, com toda a certeza, é o que Ele quer fazer. Converse com Ele, peça para Ele te guiar e tenha confiança em si mesmo.

Não desista

Você não pode se dar por vencido apenas porque está passando por um momento ruim. Não desista de ir adiante somente porque a dificuldade está trazendo dores. Lembre-se de que tudo melhora com o tempo, que a dor sempre é inevitável, mas que o sofrimento é opcional. Podemos escolher qual será a gravidade daquilo e como vamos permitir que isso nos afete. Então que tal optarmos por sermos fortes e não deixarmos que nada nos vença? Podemos ser fortes e mostrar a todos que o sabor da vitória é muito maior que o da derrota. Apenas depende de nós escolher como será o caminho.

Ore

Não há nada impossível para Deus. Uma conversa franca com Ele pode mudar o rumo das coisas. Se você está cansado, decepcionado e se sentido extremamente fraco, ore. Nessa hora você começará a se sentir renovado e perceberá em seu coração que tudo vai melhorar! Não adianta nada você orar apenas uma vez e achar que está tudo bem. Tenha um diálogo constante com Deus, seja sincero e acredite no poder dEle. Fazer por fazer ou querendo um resultado para ontem não mudará nada mesmo e não adianta você dizer que Ele não ouve você.

Tenha fé

É preciso ter fé acima de tudo! Se você é uma pessoa que só pensa de forma negativa, não adianta esperar que as coisas darão certo no final. Se você sempre vir o lado ruim do problema, se afundará mais e mais. Tenha fé em Deus, na vida e em sua capacidade. Acredite que as coisas vão ficar bem! Coloque em sua cabeça e em seu coração sentimentos e pensamentos bons, pense em como será quando tudo estiver bem novamente e mantenha isso em você. Quanto mais idealizamos uma coisa, mais rapidamente ela acontece. Então siga sempre com bons pensamentos, porque em breve tudo será como antes (ou até melhor).

Se veio até você

Nenhuma das coisas que chegam até você, principalmente as coisas ruins, surgem do nada. Tudo é premeditado por uma razão e com um sentido real. Temos que saber valorizar cada uma dessas coisas e buscar meios de torná-las melhores. Podemos tornar as coisas mais fáceis e leves do que são; tudo é ponto de vista. Acredite, uma mesma história tem sempre milhões de interpretações e cabe a nós escolhermos uma que seja boa. Nada do que vem até você é maior do que a força que há em ti. Então isso te dá uma ideia de que na verdade você está vivendo o lado bom da coisa.

Seja otimista

Seja uma pessoa otimista. Mesmo que o mundo lá fora te chame de louco e julgue todas as suas convicções, acredite que tudo irá melhorar. Mesmo que tudo pareça muito ruim, você é capaz de superar, se tiver força. Não deixe de acreditar em momento algum na sua capacidade. Saiba sorrir, mesmo quando der vontade de chorar, e transforme a dor em um degrau para mais um nível de amadurecimento. Acima de tudo, permaneça forte porque tudo vai ser lindo em breve!

Você aguenta

Passamos por muitas provações em nossas vida. Parece que do nada as coisas se desalinham, perdemos o fio da meada e do nada estamos perdidos, sem rumo e desesperados, nos perguntando o que foi que aconteceu. Saiba que, mesmo parecendo impossível, tudo voltará aos eixos. Você verá que aguenta muito mais do que pensava, que aquilo ali na verdade é algo pequeno perto de tantas coisas que você já teve que digerir em sua vida. Então siga firme e lembrando-se de que você não só aguenta, como já aguentou coisas realmente piores. Portanto vai tirar isso de letra.

O tempo

O tempo sabe de todas as coisas, inclusive o momento certo para agir. Quando for o momento ideal, todas as coisas vão melhorar para você; sendo assim, você vai agradecer por não ter acontecido antes. Não desanime em momento algum e mantenha seu pensamento fixo na ideia de que, na hora certa, tudo acontece da melhor maneira possível. Não podemos controlar os dias, meses e anos, mas podemos nos ocupar bastante, almejar com o coração e pedir a Deus para que passe tudo depressa. Sem dúvidas, com tudo isso, será muito mais fácil superar esse momento.

Acredite

Não adianta apenas dizer da boca pra fora que as coisas vão melhorar. Você precisa realmente crer que isso vai acontecer. Você também precisa ver o que quer e deve buscar mudanças, seja em sua vida ou na vida das pessoas que te cercam. Passamos por situações ruins apenas porque não queremos abrir mão de certas coisas, mas temos que deixar o orgulho de lado e até mesmo o apego. Podemos lembrar que teremos coisas maiores e melhores e que por isso vale a pena deixar para trás o que nos atrasa. Acredite que quando você se desapega de algo que não deve ser seu, o que realmente lhe pertence surge com o passar do tempo e melhora tudo.

Não tenha medo

É inevitável estarmos vivendo uma fase muito ruim de nossas vidas e termos medo de como tudo acabará. Todavia você não pode ter medo de viver, não pode se fechar em seu mundo e achar que só deve sair de lá quando tudo estiver melhor. Se você quer mesmo ver uma mudança, comece por você. Vá atrás das soluções, veja o que pode ser feito, como você pode agir ou ajudar. Não tenha medo de enfrentar as dificuldades, porque quanto mais você se esconde, mais elas podem dominar tudo e te tirar do controle.

Pouco a pouco

Já me senti muito mal, chorei, me desesperei, duvidei até mesmo da existência de Deus. Claro que fui tolo e totalmente egoísta, mas nas horas de desespero nada parece fazer sentido. Porém pouco a pouco notei que as coisas estavam melhorando para mim e até eu mesmo estava me sentindo melhor, mais feliz e animado. Comecei, a partir daquele instante, a agradecer pela chance de sentir em meu coração e ver que tudo estava ficando como deveria ser. Pedi também perdão por ter questionado tanto as escolhas e demora de Alguém que faz de tudo por mim: Deus.

Nada é eterno

Não existe nada que seja eterno. Um dia, tudo acaba ou se modifica. Então não se faça de vítima de uma situação ruim, evite dizer que um problema nunca vai passar, que você só sofre ou até que a vida não é justa com você. Tudo sempre pode e vai melhorar! A mudança positiva só depende de você e de uma atitude mais otimista. Tenha maturidade para lidar com os problemas e encare tudo de cabeça erguida. Você irá superar tudo muito rápido e verá que o problema não era tão ruim quanto você pensava. Além disso, poderá se surpreender com uma força que não sabia que tinha.

Depois da tempestade

Você já deve ter ouvido falar que depois da tempestade sempre vem o arco-íris. Essa é a mais pura verdade. Enfrentamos um turbilhão de coisas ruins, sentimentos confusos e cabeça fica a milhão. Mas, depois de um tempo, se não desistirmos de ir adiante, tudo vale a pena, porque surge então um arco-íris que faz com que tudo tenha sido apenas um detalhe. Os aprendizados ficam e você passa a ter ainda mais amor-próprio e orgulho por ter superado tudo com muita força, sem surtar e sem baixar a cabeça para o que estava te cercando e tentando te entristecer.

Você entenderá

Um dia tudo fará um sentido muito grande e você será totalmente grato por ter vivido momentos de incertezas e medos. Você será capaz de entender por que muitas vezes precisamos sair da nossa zona de conforto para que trabalhemos a nossa coragem. Às vezes precisamos realmente pensar fora da caixa. O orgulho de superar um momento ruim também será muito gratificante.