
Tumultos no coração
Será que existe alguém completamente consciente de seus sentimentos? Será que no mundo existem pessoas plenas de coração em todos os sentidos? Se você ainda sente seu coração confuso em relação a alguém, acalme-se e tente resolver tudo da melhor forma!
Indecisão
Eu sinto que estou muito confuso sobre os meus sentimentos. Sei que você é quem eu sempre quis, com quem sempre sonhei. Desde quando te conheci, com aquele brilho no olhar e com o sorriso mais meigo, percebi que era você quem eu tanto esperava, mas hoje sinto uma angústia imensa aqui dentro. Não sei se é com você que eu desejo passar o resto da minha vida. Talvez o que é perfeito não é o correto.
O que eu sinto?

Por mais que eu queira você aqui perto hoje, não tenho certeza se será assim para sempre. Ao te ver, percebo que é a garota perfeita para mim, mas com a sua ausência os meus sentimentos se embaralham e não consigo sequer imaginar uma vida toda ao seu lado. Ao mesmo tempo que te perder é um enorme sofrimento, decidir ficar ao seu lado para sempre é uma tortura.
Dúvidas que me cercam
Estou tão confuso que meus sentimentos se embaralham. Em frente ao espelho, me pergunto se estou fazendo a escolha certa, mas a única certeza que tenho é sobre o quanto você me faz bem. Sei que ao seu lado eu sou feliz, mas não sei até quando isso será real em meu coração. Como posso dizer “sim” e trilhar um caminho inteiro ao seu lado se não consigo sequer entender o que eu sinto. Meu maiores medos são me machucar ou ferir os seus delicados sentimentos.
Amor noturno

Hoje sinto como se eu estivesse perdido dentro de mim mesmo. Não sei o que sinto nem até onde posso chegar ao seu lado. É um vendaval de confusão que invadiu o meu peito e bagunçou os meus pensamentos. No silêncio da noite, o meu coração só faz te querer, mas com o raiar do dia vem a imensa dúvida e tudo fica confuso. O dia a dia me supre de tal maneira que não te vejo em nenhum minuto sequer. O que será que eu quero para a minha vida?
Dúvidas cruéis
Qual é o meu maior medo? Dizer “sim” e depois “não”. Sei que é uma decisão muito séria a ser tomada, mas não sei se o peso da minha resposta é que faz meu coração temer tanto. Se eu disser “sim”, como posso um dia revelar o verdadeiro sentimento que tenho por você? E se futuramente eu descobrir que é um “não”, o que vou fazer? E se eu disser “não”, como vou terei certeza se não é ao seu lado que eu quero ficar?
A indecisão me mata aos poucos

Tenho tanto medo de fazer você sofrer com a minha resposta... Morro de medo de me fazer sofrer com uma decisão tomada de maneira errada. Preciso te pedir mais um tempo para que possamos curtir cada momento sem pressa. Quero curtir mais cada momento ao seu lado, sem essa pressão de “sim” ou “não”, mas ainda tenho medo de dizer o que quero e você não me entender, pois morro de medo de te perder.
A dor de um adeus
Foram anos muito felizes ao lado de vocês. Crescemos e descobrimos o mundo juntos, mas hoje chegou o dia de alguém partir. Pena que esse alguém seja eu e aqui fico com esse aperto imenso em meu coração. Eu conquistei cada um de vocês, assim como também me conquistaram. Por mais que eu queira ficar, o mundo pede que eu vá. Sonhamos e planejamos tantas coisas, mas hoje o destino mostrou um novo e diferente caminho, em que seguirei sem vocês. O que eu devo fazer? Não quero ir, mas não posso ficar. Por mais difícil que seja, mesmo com o coração chorando é preciso ter que dizer adeus.
Amar é também abrir mão

Foi tudo muito lindo ao seu lado… Cada momento que compartilhamos, risos, danças… Enfim, foram os anos mais incríveis da minha vida. Mas agora sinto que a hora da despedida chegou e vou para bem longe de você, meu amor. Sei que o momento do último abraço será muito cruel conosco. Não consigo imaginar o quanto vai doer te ver na rua e não poder mais te chamar de meu. Porém é hora de partir e deixar você ir, pois já não posso mais te impedir. Siga os seus sonhos e realize cada um deles, sem mais pensar em mim.
Dúvidas
O que devo escolher? Um sentimento que nos faz parecer um casal perfeito, mas que por trás é tudo ilusão? Ou devo escolher ser livre para ser feliz? Num primeiro momento, acreditei que estava fazendo a escolha certa, afinal você é a melhor companhia para desfilar por aí, mas a verdade é que me faz sofrer tanto... Se eu me libertar de você, sei que serei feliz, mas onde encontrar uma pessoa de presença tão forte como a sua? Hoje me sinto entre o sofrer e o não sofrer, entre manter a reputação ou não manter.
Errei na escolha

Confusão é o que me guia, pois me perco ainda mais dentro de mim. Não sei o que quero, tampouco o que é bom para mim. Os meus sentimentos estão tão embaralhados que o meu coração fica assim, bem apertadinho. Não sei se volto e tento reconquistar o que um dia abri mão ou se fico aqui, sozinho, nessa imensa solidão. Também tenho medo de que, se eu voltar, você já não esteja mais lá. Dúvidas me perseguem e fazem ficar aflito. O que posso querer se a decisão foi minha de um dia te deixar?
Ficar ou não ficar?
Por vezes fico aqui com saudades de casa, enquanto noutros momentos só quero ficar bem longe. Ao mesmo tempo que gosto de ser independente, também sofro por não ter mais alguém que se preocupe comigo. Mas o que eu posso fazer se não posso ficar com os dois? Sozinha pelo mundo ou presa com alguém que meu coração só faz amar?
Qual caminho seguir

Por mais que eu queira entender, não consigo sequer explicar. Os meus sentimentos estão tão confusos que nem sei se quero mais ficar com você. Tenho tanto medo de que nossos sonhos já não incluam nós dois juntos e de que todos os nossos planos tenham morrido... Por mais que eu tente, já não sei como explicar se quero estar para sempre com você ou se meu coração prefere deixar você ir embora.
O que devo fazer?

Pode me dizer o que está errado? Me explique por que você me ignora tanto e depois fica me amando. Eu devo continuar te procurando ou chegou a hora de te esquecer? Esse seu jeito difícil de amar me faz querer te perder, mas quanto mais eu tento, mais continuo te amando. A pior parte é ficar aqui me iludindo com a mentira e sofrendo com a verdade.
Me ajuda a terminar com você
Será que devo me machucar terminando com você ou devo me ferir permanecendo ao seu lado? Ambas decisões me machucam de qualquer jeito. Essa terrível indecisão está me matando e parece um castigo sem fim. Me ajude a encontrar uma saída, pois se for para viver assim, prefiro que me tire de sua vida. Sei que gosta de ter alguém sempre te esperando, mas peço, por tudo de bom que já vivemos, mude esse seu jeito ou diga quem é a outra pessoa que você está amando.
Saudade!

Por que a saudade tem essa mania estranha de multiplicar o tempo?
Uma hora vira uma semana, um dia se transforma em um mês... Nossa, até em um ano.
Por que a saudade tem o dom de distanciar alguém que por vezes está tão perto, fazendo o coração doer?
Por que a ausência de quem amamos controla o pensamento e o coração ao mesmo tempo, fazendo com que ambos sintam a mesma emoção: saudade?
Por quê? Por quê?
Não sei... Saudades!
Às vezes...
Às vezes tudo o que eu quero é sumir... Sumir para bem longe! Sumir para o nada que habita algum lugar neste universo! Às vezes tudo o que eu quero é estar só, sozinha comigo mesma nos cantinhos que habito dentro de mim. Às vezes tudo o que eu quero é estar com alguém em algum lugar onde tudo faça parte do universo.
Caindo para o fundo

Por que existem momentos em que o chão parece feito de ar e você se sente caindo?
É estranho se sentir caindo como se a vida fosse feita de areia movediça, te afundando pouco a pouco sem que você pudesse fazer nada, sem que ninguém estivesse ali para estender a mão...
E quando você abre os olhos, vê que não tem ar e não tem areia, que existe o chão, mas que você já está no fundo.
Só me resta esperar
Parece que neste instante meu coração aperta-se no peito, enrolando-se em seus próprios medos e sendo seguido por uma grande angústia. O amanhã é tão incerto que a dúvida me atormenta e a cabeça gira em busca de um relógio, não sabendo ao certo se a vontade é de que o tempo passe rápido ou se demore mais um pouco. É, mas a única coisa que pode ser feita é esperar... Somente esperar!
Será?

Será que, mesmo quando tudo parece perdido e a dor é só dor, há uma saída? Será que mesmo quando toda a força que resta desdobra-se em lágrimas há ainda uma solução? Será que, mesmo quando tudo é dúvida e escuridão e não se enxerga outro caminho, há uma luz há no fim? Será? Será? Será? Não sei... Só Deus pode me mostrar a saída, acabar com essa dor e acender uma nova luz. Enquanto isso fico aqui...
Vida complicada
A vida seria tão simples se o céu sempre estivesse azul e colorido de arco-íris.
A vida seria tão simples se todos os semáforos estivessem abertos quando você passasse.
A vida seria tão simples se o relógio pudesse correr ou parar conforme a gente quisesse.
A vida seria tão simples se o coração batesse no compasso em que escolhêssemos e por causa de quem escolhêssemos.
Mas a vida não é nada simples...
O céu às vezes cobre-se de nuvens e fica nublado, aí depois vem a chuva.
O semáforo parece que fecha na nossa vez de passar e que demora muito mais para abrir quando estamos com pressa.
O relógio age sempre ao contrário do que queremos e nos parece que quando desejamos que as horas passem rápido, estas parecem semanas ou até meses. Já quando queremos que o ponteiro paralise, ele transforma-se num piloto de Fórmula Um.
E o coração... Ah, o coração... Ele é teimoso e às vezes burro até demais. Bate no compasso que quiser, na hora que estiver com vontade e por quem somente ele próprio escolher.
O coração não tem lógica, porque escolhe alguém que a gente nem imaginava no momento em que a gente menos queria.
Eita vida complicada!
Mas se esta fosse assim tão simples como um desenho repleto de cores, onde estaria a magia do céu azul e do arco-íris depois de alguns dias nublados ou de chuva?
O que faríamos com o tempo se não tivéssemos que ficar parados nos semáforos? Certamente nos atolaríamos em mais e mais obrigações e responsabilidades.
E qual seria então o tempo reservado para pensar um pouco na vida, refletir sobre o que está certo, sobre o que tem que mudar ou pensar em alguém que quer encontrar?
Qual seria a magia de um momento tão esperado se, em vez de o ponteiro do relógio passar bem devagarzinho, passasse muito depressa, evitando até mesmo aquele friozinho na barriga causado pela ansiedade?
E se ele tardasse tanto a passar nos bons momentos... Será que estes momentos teriam a mesma magia e o mesmo encanto se durassem para sempre?
E qual a sensação de escolher o compasso do coração?
Teríamos de pensar o dia todo e cronometrar suas batidas conforme as horas e os momentos em que quiséssemos senti-lo bater mais forte?
Seria como manipular uma máquina. E a emoção de descobrir-se apaixonada seria totalmente irreal se pudéssemos escolher a hora, o lugar e a pessoa. Seria como programar um negócio e avaliar como seria mais rentável.
A magia da vida está escondia justamente naquilo que não podemos controlar, naquilo que faz o nosso coração saltar de surpresa. Viva mais e tente controlar menos!
O que sente por mim?

O que é que você quer? Me diga, por favor! Já não sei se você quer estar comigo ou se prefere seguir outro caminho. Se me quer, por que me faz sofrer tanto? Às vezes você demonstra que me ama, às vezes me ignora… O que você sente por mim? O que está esperando para o futuro? Você me enlouquece quando me despreza, mas me engrandece quando me ama. Seu jeito cheio de interrogações está me matando. Não sei mais se você me ama ou se estou me enganando.