Mensagens e Frases / Autoajuda / Motivação

Um brinde a tudo que deu errado

Esqueça as dores do passado e tente se reencontrar no caos do mundo. Você não pode se deixar abalar por alguns erros e tristezas que aconteceram... É necessário ter força para ser melhor!

Saiba dizer não ao passado

Muitas vezes, quando tentamos pensar no futuro, algo do passado nos puxa, alguma coisa que tem relação com o que queremos fazer ou tentar outra vez. Diga a seu passado: “agora não, hoje não”, não se deixe influenciar o tempo todo pelo que já se foi, pense mais no que é e o que quer ser.

Compartilhar

Pense em você

Não deixe que as outras pessoas te afetem tanto, pare de se preocupar com o que vão pensar de você. Deixe que pensem o que quiser, o que realmente interessa é você acreditar em si mesmo e saber que está dando o seu melhor.

Compartilhar

Não perca tanto tempo em redes sociais

Muitas vezes, perdemos muito tempo de nossa vida em redes sociais, vendo a vida dos outros e toda a felicidade que eles dizem ter em suas páginas. Acredite, todos temos problemas, todos erramos, o que cada um coloca em sua rede social não é um retrato exato de como sua vida é.

Compartilhar

Escolha sua forma de vida e respeite a do outro

Tente ver o mundo com seus próprios olhos, não se baseie tanto no que a mídia diz, não faça da opinião dos outros a sua, escolha sua própria maneira de viver. Não julgue a tudo e a todos, leve a vida como você acha que deve e entenda que cada um vive a sua própria maneira.

Compartilhar

Sentimento, motivo e solução

Não se limite a dizer que está triste, dê o motivo à sua tristeza e aponte uma solução, por exemplo, “estou triste porque não tirei uma boa nota, mas vou estudar mais para recuperar”. Faça isso com todos os sentimentos ruins e torne mais fácil superá-los.

Compartilhar

Sou capaz e consigo

Elimine de sua cabeça a frase “eu não consigo”, pare de se desmotivar, de se sabotar, todos somos capazes se acreditarmos em nós mesmos. Encontre seu próprio caminho, outras pessoas podem te inspirar, mas você não deve tentar ser igual a elas, cada um tem seu modo de fazer as coisas, mas o ponto em comum é acreditar em si.

Compartilhar

Um brinde a nós

Vamos fazer um brinde a tudo aquilo que deu errado, porque tudo o que aconteceu nos fez mais fortes e nos trouxe até aqui. Agora, temos um novo caminho pela frente e vamos lutar por aquilo que queremos.

Compartilhar

Uma tarefa difícil

Esquecer as dores do passado, tudo o que deu errado, não é uma tarefa fácil. Você precisa ter muita força de vontade e trabalhar bastante a sua mente, a reflexão é a chave para encontrar um novo caminho.

Compartilhar

Aprenda com os erros

Tente tirar algum proveito daquilo que deu errado, busque lições que possa levar para a vida toda. Todos nós cometemos erros, sofremos com eles, mas precisamos aprender também com eles para evitar que aconteça novamente.

Compartilhar

Acreditar em si

Ajude a si mesmo, tenha um pensamento positivo, acredite em você e em suas capacidades. A cada dia que acordar agradeça por mais uma oportunidade de ir atrás do que quer, de ser feliz. Tenha um foco e vá atrás, acreditar em si mesmo é meio caminho andado até seus sonhos.

Compartilhar

Tente outra vez

Não é porque uma coisa, alguma tentativa sua deu errado uma vez que você irá errar novamente. Não deixe que o medo de errar, de que as coisas não deem certo, te impeça de agir. Vá atrás daquilo que você quer e acredita, quedas são normais, mas sábio é aquele que se levanta e continua em frente.

Compartilhar

Pense antes de agir

Entenda que toda atitude gera uma reação, então, pense bem antes de falar ou fazer qualquer coisa. Claro que isso não garante sucesso, mas pelo menos evita alguns erros bobos e diminui a chance de arrependimento. Deixe o pensamento a frente de tudo.

Compartilhar

Começando de novo

Se tudo deu errado, então, comece outra vez, mude a si mesmo, procure novas estratégias para conseguir o que quer, conheça pessoas novas que tragam novas energias à sua vida, se afaste de tudo que te faz mal, faça para si um novo começo.

Compartilhar

Como lidamos com o erro

Um erro não te faz uma pessoa pior ou menos inteligente, te faz uma pessoa comum. Todos estamos sujeitos a cometer erros, o que nos diferencia é a forma como lidamos com eles e os superamos. Seja uma pessoa diferenciada, a cada erro se torne mais forte.

Compartilhar

Viva o presente

Muitas vezes, ficamos tão presos ao que já passou que acabamos esquecendo de viver o presente, e o tempo vai passando, e a gente continua parado. Desapegue do que já passou, hoje é um novo dia.

Compartilhar

comentários

anterior

Agradeça pelas suas oportunidades

Cada sopro de vento no rosto é um presente!

próxima

Nos Filmes e na Vida

Quem disse que a sua vida não pode virar um filme?