Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Um jantar inesquecível

Nada como uma deliciosa comida caseira para embalar os melhores momentos, não é mesmo? E que tal dar um toque especial nos seus jantares em casa? Com estas receitas, suas refeições se tornarão ainda mais especiais. Temos algo para todas as ocasiões. Bom apetite!

Macarrão com camarão

É fã de frutos do mar? Então você vai adorar essa receita de macarrão com camarões. Leve e prática, ela tem inspiração mediterrânea. Além de impressionar, serve para diversos momentos, seja um jantar rápido ou uma ocasião especial. Essa receita serve 2 pessoas.

Ingredientes:

200 g de espaguete;
6 camarões grandes com casca;
300 g de camarão descascado;
1/2 xícara de azeite de oliva;
queijo parmesão a gosto;
sal e pimenta a gosto;
3 dentes de alho amassados;
folhas de manjericão fresco.

Cozinhe o macarrão em água com sal e reserve. Numa frigideira, aqueça o azeite e refogue o alho. Acrescente os camarões com casca e cozinhe por 3 minutos, retire-os, acrescente mais azeite e coloque os camarões descascados, temperados com sal e pimenta. Quando ficarem prontos, desligue o fogo e coloque o manjericão. Escorra o espaguete e misture-o ao molho, junto ao queijo parmesão e os camarões com casca.

Mantenha-se em forma sem se privar das delícias com essas receitas light

Sopa de abóbora e manjericão

Para uma noite fria, nada como uma sopa quentinha para aquecer durante o jantar. Abóboras têm tudo a ver com o outono e o inverno e são uma opção saudável, além de deliciosa. Esse prato é leve e ainda assim, muito revigorante! Essa receita dá até 6 porções.

Ingredientes:

1 kg de abóbora moranga (cerca de ½ moranga);
3 colheres de sopa de óleo;
1 cebola pequena picada;
5 dentes de alho picados;
1 l de caldo de legumes;
1 xícara de folhas de manjericão;
sal e pimenta do reino a gosto.

Descasque a moranga, retire as sementes e corte-a em cubos. Numa panela de pressão, aqueça o óleo e refogue a cebola e o alho. Acrescente a abóbora, o caldo de legumes e o manjericão. Quando levantar fervura, abaixe o fogo, feche a panela e deixe cozinhar por 20 minutos. Apague o fogo e espere a pressão sair. Amasse a abóbora e tempere a gosto. Sirva com mais folhas frescas de manjericão.

Nhoque de beterraba

Para os vegetarianos, essa receita é uma excelente opção para um jantar que é simples de preparar, mas que tem cara de sofisticação. Como é bem leve, o nhoque de beterraba cai bem em qualquer dia da semana ou época do ano. E você pode usar da criatividade para criar molhos diferentes! Essa receita serve até 2 pessoas.

Ingredientes:

3 beterrabas pequenas;
1 ovo;
100 gramas de ricota;
½ xícara de parmesão;
noz-moscada;
sal;
100 g de farinha;
100 g de manteiga;
2 dentes de alho;
salsinha picada.

Enrole as beterrabas em papel-alumínio e leve para assar no forno a 200 graus com azeite e sal, até que fiquem macias. Depois de frias, descasque-as e bata no processador com o ovo, a ricota e o parmesão. Acrescente a noz-moscada e o sal e misture a farinha aos poucos. Coloque a massa numa manga de confeiteiro e faça pequenas bolinhas. Cozinhe o nhoque por alguns minutos. Numa frigideira, refogue os dentes de alho em lascas na manteiga até ficarem dourados e acrescente o nhoque. Depois de pronto, coloque a salsinha. Você pode servir o prato com queijo parmesão.

Arroz cremoso de frango

Economize tempo (e louça!) com essa receita que só requer uma panela. O arroz cremoso é muito prático e a prova que um jantar rápido não precisa ser sem graça. A textura deliciosa dessa receita vai fazer do seu jantar uma experiência irresistível. Essa receita serve até 3 pessoas.

Ingredientes:

400 g de peito de frango;
1 cebola picada;
2 dentes de alho picados;
1 xícara de tomates picados;
1 xícara de arroz branco;
sal e pimenta do reino a gosto;
1 xícara de extrato de tomate;
2 xícaras de caldo de carne;
½ xícara de creme de leite fresco;
½ xícara de queijo parmesão;
¼ de xícara de salsinha picada.

Com azeite, sele o peito de frango, cortado em cubos. Adicione a cebola e o alho e refogue até dourar. Adicione os tomates, o arroz e tempere a gosto com sal e pimenta. Acrescente o extrato de tomate e o caldo de carne. Depois de levantar fervura, cozinhe em fogo baixo por 10 minutos. Quando o arroz estiver pronto, acrescente o creme de leite e o parmesão (são eles que darão a textura da receita). Finalize com a salsinha picada.

Filé na manteiga e alho

Os apaixonados por carne vão adorar essa opção suculenta e de sabor marcante. O filé pode ser servido com arroz ou com batatas e é perfeito para uma ocasião romântica, quando você tiver um pouco mais de tempo para preparar o jantar. Essa receita serve 2 pessoas.

Ingredientes:

1 filé de costela;
sal e pimenta do reino a gosto;
3 colheres de sopa de óleo de canola;
3 colheres de sopa de manteiga;
3 dentes de alho amassados;
2 raminhos de alecrim fresco;
3 raminhos de tomilho fresco.

Tempere o filé com sal e pimenta, leve para assar sobre uma grelha por 45 minutos, a 95 graus. Aqueça o óleo na frigideira até que solte fumaça e sele o filé dos 2 lados por cerca de 30 segundos. Acrescente a manteiga, o alho, o alecrim e o tomilho. Coloque o alho e as ervas sobre a carne e banhe-a com o molho, virando depois de 30 segundos e repetindo o processo. Tire o filé da frigideira e aguarde 10 minutos antes de cortar, para que o sabor se fixe na carne.

Salada de macarrão com molho de iogurte

No verão, um jantar refrescante é a melhor pedida. Essa salada de macarrão, além de deliciosa e prática, cumpre muito bem essa função. Para quem está de olho na dieta, mas não abre mão de uma refeição saborosa, é uma excelente opção! Essa receita dá 5 porções.

Ingredientes:

500 g de macarrão gravatinha;
300 g de peito de peru em cubos;
300 g de queijo minas em cubos;
3 tomates sem sementes em cubos;
1 dente de alho picado;
320 g de iogurte natural;
1 xícara de hortelã picada;
6 colheres de sopa de azeite;
sal a gosto.

Cozinhe o macarrão, escorra e espere esfriar. Misture todos os ingredientes em uma tigela, cubra e leve à geladeira por no mínimo 1 hora. E pronto! Você pode variar a receita com outros ingredientes ou temperos.

Pastel Napolitano

Se, ao contrário da receita anterior, você quer passar longe da dieta, tenha uma noite divertida com esses pastéis napolitanos. Práticos e saborosos, eles são perfeitos se você não quer fazer uma refeição, apenas petiscar umas delícias. Acompanhados de uma cerveja, eles combinam com as noites de sexta! Essa receita serve até 4 pessoas.

Ingredientes:

500 g de farinha de trigo;
1 pitada de sal;
1 ovo;
100 ml de óleo;
15 ml de cachaça;
1 xícara de água;
200 g de queijo muçarela;
100 g de tomates-cereja cortados ao meio;
1 pitada de orégano.

Com as mãos, misture a farinha, o sal, o óleo, o ovo e a cachaça. Adicione a água aos poucos e sove a massa. Transfira para uma superfície enfarinhada e use um rolo para abrir a massa. Corte em quadrados não muito grandes e recheie com muçarela, tomates-cereja e orégano. Feche bem com a ajuda de um garfo e frite os pastéis em óleo quente.

Um bom jantar pede uma deliciosa sobremesa: receitas de doce!

Abobrinha à parmegiana

Essa outra opção vegetariana é leve e muito saborosa. A textura crocante da abobrinha combina muito com a ricota e fazem desse prato uma opção perfeita para um jantar prático, mas ainda assim muito especial. Você pode trocar o molho de tomate por molho branco, ou qualquer outro de sua preferência. Essa receita serve até 3 pessoas.

Ingredientes:

1 ricota;
½ maço de manjericão fresco;
3 colheres de sopa de azeite de oliva;
sal;
3 abobrinhas;
pimenta do reino;
2 ovos batidos;
1 xícara de farinha de trigo;
1/2 xícara de queijo muçarela ralado;
½ xícara de queijo parmesão ralado;
4 xícaras de molho de tomate.

Bata a ricota, as folhas do manjericão e o azeite de oliva num processador até que virem uma massa, tempere com sal e reserve. Corte as abobrinhas em tiras verticais, tempere-as e, de duas em duas tiras, passe-as no ovo e na farinha de trigo. Sele as tiras numa frigideira bem quente, recheie-as com uma porção da massa de ricota e enrole-as. Coloque os rolinhos de berinjela numa refratária e cubra-os com muçarela e parmesão. Leve tudo para assar por 25 minutos no forno a 180 graus. Sirva as abobrinhas com o molho de tomate.

Frango ao molho de vinho

Uma ocasião especial pede um prato mais elaborado, não é mesmo? Que tal apostar nesse frango ao molho de vinho? Acompanhado de vegetais refogados, ele é saboroso e combina com uma boa taça de vinho. Perfeito para celebrações! Essa receita serve até 4 pessoas.

Ingredientes:

4 sobrecoxas de frango;
sal e pimenta do reino a gosto;
200 g de cebola;
250 g de cenoura;
100 g de cogumelo paris;
250 ml de vinho tinto seco;
4 tomates;
tomilho e alecrim a gosto.

Tempere o frango com sal e pimenta, leve para selar numa frigideira bem quente e reserve. Na mesma frigideira, refogue as cebolas e as cenouras. Acrescente depois os cogumelos e refogue. Por fim, coloque os tomates e o vinho, tempere a gosto e deixe em fogo baixo por 10 minutos. Coloque as sobrecoxas de volta na panela e coloque tomilho e alecrim a gosto. Cubra tudo com papel-alumínio e leve para assar por 30 minutos, a 180 graus.

Peixe assado com leite de coco

Essa receita é perfeita para quando você quer preparar um jantar sofisticado, mas não tem muito tempo. Leve, prático e saboroso, esse prato de peixe é perfeito para o verão e pode transformar qualquer dia da semana numa ocasião especial! Essa receita serve até 4 pessoas.

Ingredientes:

300 g de batatas em rodelas pré-cozidas;
sal;
400 g de filé de peixe;
½ xícara de alho poró em fatias finas;
1 pimenta dedo de moça picada;
2 colheres de sopa de suco de limão;
200 ml de leite de coco;
2 colheres de sopa de coentro picada.

Numa refratária, disponha as batatas e coloque o peixe sobre elas. Tempere com sal, pimenta e suco de limão e cubra o peixe com o alho poró. Coloque o leite de coco e leve tudo para assar por 25 minutos no forno a 180 graus. Finalize com o coentro.

Alimente-se de forma mais saudável com essas dicas simples!