Já te previno, tem horas em sua vida que uma dor profunda e impiedosa inundará seu peito. Isso se chama tristeza. É cruel e ruim, mas pode ser muito necessária. Não tente resistir a ela, entregue-se. Geralmente, a tristeza acontece pra que a gente possa renascer ainda mais fortalecido. Chore, se isole, mas quando tudo passar respire fundo: sem dúvida há um sol brilhando esperando por você.
Ninguém disse que a vida seria fácil e repleta de felicidades. Obviamente, todos desejamos isso, mas a tristeza faz parte do caminho que precisamos percorrer. Aprenda a lidar com ela e a vida fica mais leve.
Como que você faz isso comigo? Além de ir embora, me deixa a tristeza no seu lugar.
Cada um sabe os monstros que carrega dentro de si, o ideal é saber lidar com eles. A tristeza, por exemplo, é um monstro que me visita de vez em quando. Mas confesso que tenho tentado mudar sempre, pra que fique cada vez mais difícil me encontrar.
A tristeza é a mulher mais impiedosa que já conheci. Mulher porque homem algum teria essa decisão tão forte de fazer alguém sofrer para renascer depois. É disciplinadora, dominadora, mas por mais difícil que possa ser acreditar, também é necessária.
A tristeza em si não é o problema, mas sim a quantidade de sensações desagradáveis que ela causa. Esse aperto, esse sufoco, essa falta de ar, falta de vontade, falta de ânimo…
A cada término, sinto a tristeza sentando ao meu lado. No término de um ciclo, ela segura minha mão, aperta meu peito suavemente, mas logo se despede. No término de um relacionamento, ela me esmaga, me deixa quase sem ar, e fica me visitando periodicamente, até que me deixa só na lembrança. Já no término de uma vida de alguém tão querido, sei que ela vai se mudar aqui pra dentro do meu peito, sem hora pra ir embora. Só espero que a gente aprenda a conviver uma com a outra.
Quando a tristeza chegar, tente manter a calma. Se desesperar só vai fortalecê-la ainda mais. Você precisa ser mais forte que este sentimento, sempre!
Não vejo a hora que essa tristeza pela sua falta se transforme em apenas uma saudade gostosa de sentir.
Sinto sua falta o tempo todo, falta do seu jeito de falar, de olhar e de me abraçar. Desde que você se foi, a tristeza ocupou seu lugar, mas a falta ainda está lá.
O pior da tristeza é que ela gruda em você tão insistentemente que não tem como se safar.
Decepcionar-se faz parte da vida, eu sei. Amanhã vou me lembrar disso e tudo ficará mais fácil, mas por enquanto só consigo sentir a dor da tristeza que sinto por ter me decepcionado mais uma vez, e com quem eu menos esperava.
O único aperto bom de se sentir é o do seu abraço, mas no momento só sinto no meu peito a falta de seus braços ao redor de mim.
A tristeza pode ser um ótimo momento para refletir e encontrar as respostas que você tanto busca. É um período de recolhimento e autoconhecimento. Pode ser um monstro, mas também pode ser uma grande amiga.
Entre todos os sentimentos que existem, a tristeza é o monstro de quem mais gosto. Temos um trato, ela vem quando precisa, me ensina o que preciso e vai embora o quanto antes. Assim, ninguém sofre tanto.