Um Sentimento por Dia
Já parou para pensar em tudo aquilo que você sentiu na vida? Reflita sobre o amor, o medo, o carinho, a amizade e muito mais com mensagens cheias de vida!
Dúvida
Bruno Érnica
Se o mundo é feito de amor
e existem inúmeros amantes,
como posso ter certeza
que você é o meu único amor?
Não posso.
Prefiro optar pela dúvida.
Duvido que exista mais amor
do que o amar que há
em você.
Me deixe
Bruno Érnica
Me deixe caminhar sozinho, quebrar a cara no caminho, sofrer em paz.
Me deixe errar sem medo do que pode acontecer, sem receio de perder o futuro com você.
Me deixe fazer escolhas. Me deixe com o meu destino. Me deixe optar pelo pior.
Mas, por favor, não me deixe deixar de você.
Amor parceiro
Bruno Érnica
Que eu me acabe em amor
e que o amor não acabe comigo.
Melhor ser parceiro do amar
do que tê-lo como inimigo.
Chá de cadeira
Bruno Érnica
![]()
Passei tanto tempo
esperando por você
que o chá de cadeira
ganhou gosto de cidreira
e me acalmei com o perder.
Não falta o que nunca tive
e faz falta o sentimento de ter.
Tomei novamente a cadeira
e voltei a esperar por você.
Já não te amo mais - Parte 1
Bruno Érnica
Já não te amo mais. Era amor. Era tanto, que deixou de ser. É como um Big Bang, que começou no calor de um sentimento, explodiu, e hoje se expande. Ao contrário do universo, o meu amor está se expandindo ao inverso, ganhando espaço para mim e deixando que você fique em uma galáxia distante.
Não sei quando começou, mas acho que foi quando descobri que você nunca mudou, nunca aprendeu com os erros, você os adequou a mim e ao relacionamento. Tudo o que esteve errado um dia continua da mesma forma, mas como é no seu inconsciente, quase não consigo ver. O meu eu interior enxerga o seu e tudo o que vejo é o você de anos atrás, com uma nova roupa.
Isto já não é mais um relacionamento há tempos. Não sou teu amor, sou teu amante. Não sou teu amado, sou teu amigo. Ainda que as nomenclaturas não façam diferença, o modo que você emprega o sentimento faz. Sou o seu apoio, o alicerce que dá base para construir o futuro. A minha importância tem relação direta com os seus ideais, os seus dilemas e as suas conquistas. Ainda que eu seja importante, não sou o suficiente para ser amado como homem. Sou amado como pessoa.
Já não te amo mais - Parte 2
Bruno Érnica
E nós deixamos de existir há um tempo. É você na rua e eu em casa. É você deitado e eu vivendo. É você sentindo e eu sendo. Nos tornamos dependentes independentes. Já não precisamos mais de respaldo, os outros fazem isso com a gente. Não precisamos mais de conforto, a gente se conforta com o tempo. Não precisamos mais de amor, a gente se satisfaz com o pouco que recebe dos outros. Somos dois que deixaram de ser um só. Nos dividimos na esperança de não nos subtrairmos.
E se te perguntarem se ainda é amor, você vai dizer que é mais do que nunca, pois está perdido na construção do amar. Se me perguntarem se ainda é amor, vou dizer que já foi, pois amei até deixar de amar.
Já não te amo mais, já amei demais.
Horários
Bruno Érnica
![]()
Café de manhã.
Chá das cinco.
Amor não tem hora.
Clichê
Bruno Érnica
Foi tudo tão diferente,
que se tornou clichê:
tentei te tirar da frente,
acabou que gostei de você.
Autoconfiança
Bruno Érnica
A autoconfiança foi embora para outro corpo. Foi invadir outra alma, dar segurança para outra mente, guiar outro coração. E que momento ingrato para isso acontecer. Precisava sentir que posso mais e que sou capaz. Desde que ela se foi, meus passos se tornaram mais curtos, as minhas feições mais retraídas e a vontade de ficar sozinho aumentou. Desde que ela se foi, parece que outra pessoa veio e se hospedou em mim.
Por favor, volta. Eu não faço ideia do que posso ser sem você.
Diga adeus
Bruno Érnica
![]()
Preciso dizer adeus. Preciso dizer adeus aos finais de semana de uma pessoa só. Adeus aos lençóis bagunçados por um conhecido. Adeus ao delivery de pizza. Adeus aos abraços condicionais. Adeus ao dormir do mesmo lado da cama. Adeus ao comodismo. Adeus à paixão.
Me tire do seu labirinto
Bruno Érnica
Preciso te encontrar, mas na inconstância só te perco. A sua vulnerabilidade é um labirinto que eu não quero entrar. Você me joga em becos sem saída, na esperança de que encontre respostas por você. O labirinto é seu, a responsabilidade de sair dele também. Você está perdido, eu já me encontrei há tempos. Quero te ajudar, mas só depende de você. Para sair do labirinto, é preciso parar de me colocar dentro dele. Entre, encontre a saída. Se encontre. Me encontre.
Felicidade
Bruno Érnica
Todos os caminhos me levam à felicidade.
O caminho da vida é torto, cheio de encruzilhadas. A gente se perde. Na razão, no aprendizado e na dor. Acreditamos que a tristeza vai vencer a alegria e pausamos o sorriso por horas, por dias. Mas ele volta, nos encontra no fim da bifurcação e aponta que estamos no caminho certo.
Ser feliz parece o caminho mais longo, e é. Tomara que eu nunca canse desse destino.
Gostei, até desgosto
Bruno Érnica
Eu queria gostar de você,
até cansar de gostar.
Tanto fiz, até que realizei.
Gostei tanto que
não aguento mais gostar.
Foi tanto gosto
que te troquei pelo desgosto.
Você me instiga a errar
Bruno Érnica
![]()
Estou errado a partir do momento em que os pensamentos poluídos invadem a minha mente. É inevitável, você me instiga a ter os piores. Sei exatamente para onde o seu olhar está se direcionando, seja para os olhos, boca ou alguma outra parte escondida do meu corpo que você adoraria descobrir. Você não quer apenas descobrir do que sou capaz e em que estou pensando, você quer saber se o beijo é bom e se sou insaciável na cama. Cada vez que você fala comigo, sei que gostaria de falar com meu corpo, e como nenhuma das palavras que saem de sua boca são relevantes naquele momento. Tudo é um pretexto para se aproximar de mim. Já evitei, mas não consigo mais. Você fez questão de deixar claro o que deseja. Eu ainda não te dei nenhuma amostra, pois o meu dever é te bloquear da minha vida. Embora eu queira, pensar nas formas que você pensa em mim só me coagem a errar. E errar, neste caso, é provar que consigo ser pior do que já fui em qualquer um de seus pensamentos.
Transbordei
Bruno Érnica
Deixei que coubesse tanto amor, que transbordei. Transbordei a ponto de não notar que vazou mais desse sentimento e me restou muito pouco, quase nada. Apesar do espaço, agora só existe um vazio de amor. Estou em tempos de seca e uma hora o amor vai acabar de vez.
Adeus, saudade
Bruno Érnica
Encontrei,
quebrei o tempo,
rompi a falta,
acabei com a vontade.
Adeus, saudade.