Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Uma vida com mais certezas

Ter certeza de tudo e estar certo sobre todos os passos tomados em sua vida é algo praticamente impossível. Com muita reflexão e autoconhecimento, você será capaz de tomar o controle de tudo, pouco a pouco! Encontre a sua estrada até a clareza!

continue lendo
Compartilhar

Ser adulto vai muito além de uma mera descrição

Se tornar um ser humano desenvolvido não vem de atributos físicos ou de títulos pregados na parede. As descrições são tão variadas quanto a quantidade de seres que andam pela Terra. É impossível distinguir com grau máximo de certeza quem é um adulto com responsabilidades e quem é um ser devidamente desenvolvido. As possibilidades e oscilações são tantas, que todo tipo de precisão é um equívoco.

A evolução está na alma e emoção

A verdadeira evolução do ser humano, algo que não vive exclusivamente nas emoções e que não pode ser evitada, deve estar relacionada com seus sentimentos e com aquilo que projetamos como alma. Todo o mais pode ser apenas ilusório, pois pode ser conseguido por fórmulas que levam a títulos e, às vezes, à fortuna. Mas não vem daí a felicidade. Apenas o desenvolvimento interior pode provar a vitória sobre a vida.

A visão das crianças é algo que precisamos recuperar

Ver o mundo através dos olhos da alma, viver pelo sentimento da busca da plena satisfação, da felicidade a todos os momentos, apegados a detalhes que realmente possuem significados. Estes são apenas alguns segredos de ser criança que acabamos por esquecer com o passar dos anos e com o aumento das responsabilidades. Precisamos nos lembrar do tempo em que a felicidade não era algo tão complicado assim.

Estabilizar a vida não é crescer

Estar casado, com filhos e estabilizado financeiramente não são garantias de crescimento. Você se sente completo ou apenas cumpriu os requisitos do sucesso social? O crescimento envolve a evolução do eu como um todo, que deve perpetuar como uma maneira de modificar o que está à sua volta a partir de si mesmo. Apenas o que está dentro pode gerar um vislumbre de metas reais que foram alcançadas. Enquanto houver vazio, há muito a se fazer.

Nunca se é velho para recomeçar

A idade não é um fator que limita o começo de alguma experiência. Se você está vivo, pode fazer o que desejar. Ninguém é capaz de impedir uma mente desejosa, apenas o medo inserido nela. Não pare por causa de julgamentos alheios ou mesmo por conta daqueles criados no seu inconsciente. Liberte-se e será feliz!

A maturidade vem com a certeza de não saber nada

Toda área em que nos especializamos ainda é uma centelha de todo o conhecimento, por isso, por mais que imaginemos ter conhecimento sobre um determinado assunto, a verdadeira certeza é que não sabemos de nada. Aceitar isso é uma maneira de evoluir!

 

É preciso ter responsabilidades pelos nosso atos

Somos responsáveis por aquilo que fazemos e mesmo pelo que pensamos, pois a nossa maneira de inserção social transforma o universo ao redor. Aquilo que infligimos ao mundo retorna para nós, porque faz parte da modificação que fizemos. Logo, somos responsáveis e a assimilação desta culpa nos torna pessoas mais conscientes dos resultados que podemos alcançar.

Nossas escolhas são aquilo que nos definem

Não podemos ser algo que não merecemos. Portanto, tudo o que acontece ao nosso redor, de alguma maneira, é de responsabilidade pessoal. Não é o mundo que faz as nossas vidas, mas as escolhas que projetamos. Elas têm consequências e ignorar estes fatos pode não trazer nenhuma solução.

Ter atitude é algo primordial para moldar nosso mundo

Os parâmetros não se alteram se deixamos que tudo aconteça sem a interferência pensada de nossa parte. O universo sempre se altera. Mesmo o ato de não fazer nada é interpretado como algo pelas circunstâncias. Sendo assim, tenha a atitude de fazer mudar o seu destino agora, no presente. Atitude é não cruzar os braços, é fazer algo, mesmo que isso seja nada, se essa for a ação que o momento pede.

O que traz felicidade pode não estar ao alcance das mãos

A felicidade está em satisfazer o desejo da alma. Esse, por vezes, não pode ser saciado com questões materiais. Só o coração pode determinar o caminho a ser seguido. Uma vida plena deve estar envolta da plena contemplação dos desejos da alma, pois, caso contrário, abre-se um buraco que tende a se tornar cada vez mais doloroso.

É preciso ter uma posição

Não é possível escolher sem saber o que quer seguir. É preciso ter um posição na vida, mesmo que ela esteja no meio do caminho. Se existem argumentos corajosos que impelem uma determinada decisão, não existem queixas; porém se o apoio está em um ato de covardia, o fracasso e a tristeza são iminentes.

Seja seu principal mestre

As experiências de terceiros são extremamente válidas, mas o único com capacidade de alterar o seu destino encontra-se no seu interior. Não deposite fichas demais em possibilidades que não pode controlar. Você é o mestre da sua vida!

fechar