Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Valorize seus sentimentos

Você é uma pessoa com amor-próprio? Leia nossas mensagens e aprenda a desenvolver o autoconhecimento de modo a conseguir valorizar devidamente seus mais sinceros sentimentos. Não tenha medo de se expressar nem de demonstrar as emoções! E, principalmente, valorize-se!

continue lendo
Compartilhar

Não se culpe

Não se culpe por ser você mesma. O mundo está aí, cheio de pessoas diferentes, com objetivos diferentes e vidas diferentes. Não se culpe por não ser igual a todos ao seu redor ou por escolher fazer as coisas de uma outra forma: não se culpe por estar feliz da forma como você é e como você vive. Não se culpe por se colocar em primeiro lugar.

Seja você

A única pessoa que deve se importar com você e com sua vida é você mesma. Seja a pessoa que você é e se orgulhe disso. Orgulhe-se em ser diferente, em pensar como você pensa e viver como você vive. Seja você mesma em todas as situações, não importa o que aconteça.

Viva a sua vida

A vida é sua e só cabe a você vivê-la da melhor maneira que conseguir. Nós estamos constantemente rodeados de pessoas que não querem o nosso bem ou que até querem, mas pensa diferente de nós, porém isso não significa que devemos viver como elas. Na verdade, devemos aproveitar a nossa vida da forma como desejamos, realizando os nossos sonhos e vivendo a nossa felicidade.

Seja quem quiser

Hoje você não precisa ser a mesma pessoa que você era ontem. Você não precisa sentir o que você sentia há um minuto. Na verdade, você pode ser quem você quiser ser. Você pode mudar a todo momento da forma que desejar, você pode ultrapassar seus limites e criar novas metas. Seja quem você quiser ser porque você pode fazer isso.

Se permita

A vida passa em um piscar de olhos e a única sensação que nós queremos sentir na velhice é que cumprimos o que deveríamos cumprir e que vivemos da forma como quisemos viver. Permita-se sentir essa sensação no futuro, permita-se viver da maneira como você acha que deve, permitindo-se ser feliz, ser grata pela sua própria vida.

Agarre as oportunidades

Chega de deixar para depois algo que você quer fazer agora. Chega de esquecer o que você tem vontade de fazer. Chega de “deixar para lá”. Agarre as oportunidades como se sua vida dependesse disso, porque realmente depende. Sua vida depende de como você a vive – você quer vivê-la intensamente, feliz, como se não houvesse amanhã? Ou vai realmente passar seus dias de forma ordinária?

Aceite sua vida

O melhor jeito de aproveitar sua vida é aceitando-a da forma como ela é. Isso não significa que você não podar mudá-la ou melhorá-la, mas que você pode aceitar as coisas como são e que, a partir disso, pode fazer algo a respeito para torná-las ainda melhores para você. Aceite-se e modifique o que quiser mudar. Valorize o que precisa ser valorizado em você e viva melhor.

 

Abrace a felicidade

A gente tem uma mania ruim de deixar a felicidade passar por nossos dedos, de deixá-la ir embora. Não faça isso! Abrace a felicidade com todo o seu corpo, com todo seu coração. Abrace as oportunidades que você tem de ser feliz. Seja feliz o máximo que puder e viva como você sempre quis viver.

Opinião alheia

As pessoas têm a péssima tendência de criticar o outro e dar opiniões não relevantes sobre as nossas vidas, não é mesmo? Por isso, ignore a opinião alheia. Só a sua opinião realmente importa na sua vida. Lembre-se que você tem que se colocar em primeiro lugar, valorizar seus sentimentos e viver como você acha que deve – isso não é egoísmo, é autopreservação.

Falhe o quanto precisar

Sabe aquelas coisas que você quis tentar, mas tinha medo que dessem errado? Pois faça-as! Faça tudo o que você sempre teve vontade de fazer e permita-se falhar o quanto for preciso. Você está viva e pronta para a batalhar – isso é a única coisa que importa. Falhe o quanto tiver que falhar e viva com todo o seu coração.

Faça melhor na próxima

Lembre-se sempre que você poderá fazer melhor da próxima vez. Não perca tempo se martirizando sobre sua própria vida, sobre seus erros e suas falhas. Faça melhor da próxima vez, mude, torne-se alguém muito melhor e mais produtivo.

Aceite suas diferenças

A gente fica se culpando por ser tão diferente dos outros, não é mesmo? Mas, a verdade é que isso não nos leva a lugar algum. Assim como aceitamos os outros como eles são, precisamos também nos aceitar como somos. Precisamos aceitar as nossas diferenças, aceitar que a vida é muito mais do que imaginamos que ela seja.

Dê valor a si mesma

Olhe-se no espelho todos os dias e dê valor a si mesma. Dê valor para a pessoa que você é e aceite que você pode fazer mais do que fez antes. Dê valor para as pequenas coisas que estão dentro de ti. Dê valor para quem você é – com suas falhas e suas características incríveis.

Brilhe

Pare de tentar esconder a pessoa incrível que você é. Brilhe o máximo que puder e aceite esse seu destaque natural. Brilhe, brilhe e brilhe mais um pouco! Faça diferente, faça algo mais, valorize-se. Aceite que você é diferente das outras pessoas e use isso ao seu favor. Pare de se perguntar e faça. Mude, brilhe, destaque-se!

Se perdoe

A gente tem a péssima tendência de se condenar, não é mesmo? Pois deixe isso para lá. Perdoe-se. Pare de se martirizar pelo passado, pelo que já aconteceu. Perdoe-se por ser quem você é e aceite que suas falhas fazem parte de você – suas falhas fazem de você quem você é.

Olhe além

Você é uma pessoa incrível que tem toda a capacidade de olhar além, de ir além, então, vá! Olhe diferente para si mesma e para sua vida. Dê uma nova chance para quem você é e faça as coisas de outra forma: você pode ser muito feliz, só precisa se dar uma chance de ser. Olhe para frente sempre e deixe o passado no passado.

Queira seu futuro

Almeje por coisas novas, por aventuras diferentes e por mares para desbravar. Queira o melhor para si mesma, queira seu futuro. Queira aquela pessoa que você é e todo o pacote que vem com ela. Queira mudar sua própria vida e queira tudo de bom que te aguarda.

Tristeza faz parte

Não tem problema fizer triste. Muitas vezes, a gente não consegue evitar. Não consegue esquecer que estamos tristes e magoados com as nossas próprias vidas. A tristeza faz parte de nós, faz parte de quem somos. É o que acontece. Não se martirize por estar triste. Não se martirize por não estar feliz o tempo todo. Aceite!

Busque

Se você quer alguma coisa, então vá atrás dela. Busque seus sonhos, busque o que você quer. Você tem toda capacidade para fazer o que quiser fazer, então, por que ainda está parada aí? Por que não está correndo atrás de seus sonhos? Você pode, menina! Você pode ir aonde quiser e quando quiser, então vá!

Zona de conforto

Deixe a zona de conforto para lá. Saia desse sofá, mude de emprego, mude de casa, mude de vida. Saia da sua zona de conforto, essa em que você está tão bem e sem preocupações, arrisque-se um pouco mais! Permita-se ser um pouco além do que você é hoje. O mundo está cheio de oportunidades e você pode agarrá-las, basta tentar.

fechar