As verdades sobre relacionamentos longos
E você namora há quanto tempo? Até onde vai essa tal de intimidade que adquirimos ao longo do tempo? Confira algumas curiosidades bem legais para quem já está num relacionamento há um bom tempinho.
Variação de humorAlgo que fica notável quando passamos mais horas do dia convivendo com a mesma pessoa é a variação de humor que pode acontecer em tão pouco tempo. O lado bom disso é que acostumamos e sabemos quais humores podem vir dependendo da situação, então saber lidar com cada um deles vai ficando cada vez mais fácil.
CopiarCompartilhar
Roupa para ficar em casa![]()
Depois de um tempo convivendo na mesma casa e dormindo juntos, a roupa que o casal usa deixa de ser algo tão importante assim. Já não existe aquela preocupação de um estar arrumado para o outro o tempo todo. A camisola dá lugar para a camiseta rasgada e assim vai. O importante é que isso demonstra o quanto um já se sente confortável com o outro independente da aparência.
CopiarCompartilhar
BrigasDepois de um certo tempo os dois já sabem quais brigas podem levar vantagem ou não. E com isso aprendem a ceder no momento certo para a paz voltar mais rápido.
CopiarCompartilhar
Alarme![]()
Se você acorda em um horário diferente do seu parceiro, combine para quem acordar primeiro desligar o despertador rápido. Perder o sono porque o outro deixou o despertador tocando loucamente é algo que pode acontecer, mas tente evitar.
CopiarCompartilhar
Preguiça para fazer sexoSe no começo do relacionamento toda oportunidade para transar é aproveitada, com o tempo até mesmo a preguiça e o sono podem deixar a transa para o dia seguinte. Como o sexo fica à disposição com mais frequência, algumas vezes é normal deixar de fazer por motivos até mesmo banais.
CopiarCompartilhar
Apelidos vergonhosos![]()
Aqueles apelidos vergonhosos que antes vocês só faziam sem ninguém por perto acabam virando algo cotidiano e que até outras pessoas próximas acabam ouvindo vocês chamando um ao outro.
CopiarCompartilhar
Coisas pela casaSe você se irrita com bagunça ou coisas largadas pela casa, vá se acostumando. Nem todo mundo é organizado e deixa as coisas guardadas o tempo todo. Não se espante ao encontrar uma calcinha ou uma cueca jogada em algum canto perdido da casa.
CopiarCompartilhar
Compromissos sem o parceiroÀs vezes pode até ser estranho sair para algum lugar sem o parceiro junto. Aquela piada interna que só vocês entendem fica sem sentido fazer e alguns comentários você vai ter que guardar para falar com a pessoa somente mais tarde.
CopiarCompartilhar
Rotina![]()
Cuidado com as rotinas. Se por um lado algumas atividades cotidianas que fazem juntos podem ser algo bom para os dois, cair na mesmice pode ser uma armadilha. Cuidado para não deixar tudo muito monótono.
CopiarCompartilhar
PumAté mesmo soltar um pum, que no começo ambos ficam com vergonha de fazer na frente um do outro, vira algo normal no cotidiano. O que antes era nojento, acaba virando até mesmo uma piada.
CopiarCompartilhar
Fotos mais raras![]()
Tirar fotos juntos fica cada vez mais raro. Como acabam se acostumando com a presença um do outro na maior parte do tempo, as fotos que antes eram tiradas a todo momento dão lugar para fotos que são tiradas em ocasiões especiais ou em comemorações.
CopiarCompartilhar
Amigos compartilhadosOs amigos que antes só tinham contato com um ou outro do casal agora já fazem parte do círculo social de ambos. É natural que cada vez mais um conheça e também faça amizade com os amigos do outro.
CopiarCompartilhar
Menos romantismo![]()
Com o tempo até mesmo a frase “eu te amo” acaba ficando menos recorrente. Não que o amor tenha diminuído, mas não há mais a necessidade de fazer declarações o tempo todo. O amor já atingiu um grau de maior maturidade, mas não quer dizer que ele esteja frio, só muda um pouco a roupagem.
CopiarCompartilhar
Dividir comidaQuando forem a um restaurante é mais do que normal pedirem pratos diferentes para poder experimentar a comida um do outro.
CopiarCompartilhar
Família![]()
É normal a família um do outro também pegar intimidade com o parceiro. Apelidos e brincadeiras ficam mais comuns e corriqueiras.
CopiarCompartilhar