Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Viajando sem sair de casa

Listamos alguns que vão te surpreender e te fazer viajar pelo mundo sem sair de casa. Conheça a cultura de cada lugar e se apaixone por novas histórias.

continue lendo
Compartilhar

Viaje pelo mundo sem sair de casa

Que tal viajar pelo mundo sem sair do sofá? E o melhor, gastando bem pouquinho? Nós fizemos uma seleção especial de filmes que nos transportam para outros países. Claro que, além de mostrarem um pouco da cultura de alguns lugares, esses filmes também são excelentes para quem gosta de uma boa produção. Abaixo, listamos alguns que vão te supreender:

Estados Unidos

Nova York, eu te amo (NY, i love you, 2008)

Que tal visitar a cidade de Nova Iorque sem sair de casa? O filme é composto por onze curta-metragens, que duram cerca de 10 minutos cada, e narra diversas histórias que se passam nos principais bairros da famosa cidade. Dirigido por diversos diretores, o filme reúne grandes estrelas do cinema como Bradley Cooper, Orlando Bloom, Natalie Portman, entre outros.

Inglaterra

Snatch - porcos e diamantes (Snatch, 2000)

Estrelado por Brad Pitt, em uma atuação incrível no papel de um pugilista cigano chamado Mickey O’Neil, o filme se passa em Londres e mostra diversas histórias relacionadas ao mundo ilegal das lutas de boxe. A produção conta com um elenco incrível e uma história alucinante, cheia de reviravoltas e muita violência.

Irlanda

The Commitments (The Commitments – Loucos pela fama, 1991)

Famoso pela sua trilha sonora incrível, que conta com versões de músicas de diversos artistas, The commitments é o nome da banda fictícia criada pelo aspirante a produtor musical chamado Jimmy Rabbitte, que quer trazer a Soul music para Dublin, capital da Irlanda. Após formar a banda com vários músicos inexperientes, o grupo começa a tocar em bares pela cidade e a fazer sucesso apresentando clássicos da soul music.

Japão

Encontros e desencontros (Lost in translation, 2003)

Indicado ao Oscar de melhor filme em 2004, a segunda produção de Sofia Coppola, filha de Francis Ford Coppola, conta a história de dois estranhos que se encontram em um hotel na cidade de Tóquio e precisam lidar com as diferenças culturais e os problemas particulares que enfrentam, encontrando consolo nessa amizade que, com o tempo, transforma-se em algo mais.

Alemanha

A onda (Die Welle, 2008)

Começamos a nossa viagem cinematográfica pela Alemanha, com o impactante “A onda”. Baseado em fatos reais, o filme narra a história de um professor que tenta provar aos seus alunos, através de um experimento social, que os regimes autocráticos (como o nazismo) podem surgir até mesmo em tempos modernos, mas o experimento traz consequências inesperadas.

México

E sua mãe também (Y tu Mamá también, 2001)

Um filme mexicano de grande sucesso, dirigido por Alfonso Cuarón, que se tornou um ícone do cinema mexicano. Dois jovens amigos de classe média, Julio e Tenoch se sentem entediados após as suas namoradas decidirem viajar para a Itália. Em uma festa de casamento, eles conhecem a bela Luisa e a convencem a fazer uma viagem até uma praia paradisíaca chamada Boca del Cielo. Durante a aventura, Luisa seduz os dois jovens e eles começam uma relação que marcará suas vidas para sempre.

 

Argentina

Medianeras (2011)

O filme se passa em Buenos Aires, na Argentina, e trata da solidão que todos que residem em grandes centros urbanos conhecem muito bem. A cidade é o pano de fundo para a história dos dois personagens principais: Martin que sofre com fobias que o mantém isolado em seu apartamento e em sua realidade virtual, e Mariana, que após o término de um relacionamento, também busca refúgio na solidão do seu apartamento. Ambos vivem no mesmo quarteirão, no centro de Buenos Aires, e frequentam os mesmos lugares, sem nunca se encontrarem.

Brasil

Central do Brasil (1998)

Dora (interpretada pela atriz Fernanda Montenegro) trabalha na Estação Central do Brasil, escrevendo cartas para analfabetos que desejam se comunicar com a família. Ana, acompanhada do seu filho, Josué, pede para Dora escrever uma carta para o seu marido, dizendo que o menino quer visitá-lo. Ao deixar a estação, Ana é atropelada, e o garoto se vê abandonado e obrigado a viver na rua. Dora, comovida com a situação de Josué, promete ajudá-lo a encontrar o pai que mora no sertão nordestino. A partir desse ponto, os dois partem para uma viagem incrível que mudará a vida de ambos. O filme retrata a dura realidade das pessoas que migram pelo país, buscando novas oportunidades.

Escócia

Trainspotting (1996)

Um filme polêmico, que conta a história de um grupo de viciados em heroína que vivem no subúrbio de Edimburgo, Escócia. Ele todo é narrado pelo ponto de vista de Renton (interpretado pelo ator Ewan McGregor), que conta suas tentativas frustradas de abandonar o vício e o estilo de vida destrutivo que leva.

França

Meia noite em Paris (Midnight in Paris, 2011)

Este filme, dirigido por Woody Allen, consegue nos transportar para Paris atual e moderna e também nos mostra como era a cidade Luz em sua época de ouro, quando era ponto de encontro de diversos artistas e intelectuais. Como isso é possível? Com a sua genialidade, Woody Allen escreve essa produção, que narra a história de Gil (interpretado pelo ator Owen Wilson), que viaja para Paris, lugar pelo qual é apaixonado, junto com a noiva e a sua família. Ao passear a noite sozinho pela cidade, ele descobre que, exatamente à meia-noite, é transportado para a Paris de 1920, época considerada por ele como a melhor de todas. Durante essas “viagens”, Gil conhece todos os seus artistas e escritores preferidos, que frequentavam a cidade naquele período.

Itália

Cartas para Julieta (Letters to Juliet, 2010)

Qual é o melhor cenário para uma história de amor? Que tal a cidade de Verona, na Itália, local onde se passou a história de Romeu e Julieta? Nesse filme romântico, Sophie, ao encontrar uma antiga carta de amor escrita por uma senhora chamada Claire, decide ajudá-la, com o apoio de seu neto Charlie, a encontrar o seu verdadeiro amor, Lorenzo.

Espanha

Vicky Cristina Barcelona (Vicky Cristina Barcelona, 2008)

Duas americanas, Vicky e Cristina viajam para Barcelona de férias por três meses. Durante uma exposição de arte conhecem o pintor Juan Antonio, que as convida para uma viagem. Ambas ficam interessadas pelo jeito sedutor do artista, porém durante a viagem, descobrem que ele tem um relacionamento problemático com sua ex esposa, a pintora Maria Elena que, aparentemente, ainda é apaixonada pelo pintor também.

Hora de voltar para casa

Gostou? Com as nossas dicas de filme, você ficará conhecendo um pouco mais sobre a cultura e os costumes de alguns países. Infelizmente, algumas produções não chegaram ao Brasil e, por esse motivo, deixamos de assistir muitos filmes incríveis, que são produzidos ao redor do mundo.

fechar