Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Viva a sua poesia

Você sabia que aqui no Brasil, o Dia do Poeta é comemorado em 20 de outubro? Nós do MCA separamos algumas inspirações para você se inspirar dessa data comemorativa e também bela bela profissão de ser um poeta! Venha saber como usar as palavras para demonstrar sentimentos!

Parabéns, poetas!

São poucos os que possuem o dom de tocar as pessoas com palavras, de levar diversos sentimentos em uma poesia. Muito mais que criatividade, é preciso ter inspiração e ser sensível às coisas do mundo para poder fazer uma poesia. Parabéns a todos poetas que tem nos tocado com suas artes.

A poesia

Poesia é a arte de escrever em versos de maneira harmoniosa. A poesia sensibiliza, é capaz de despertar sentimentos variados. De maneira subjetiva, ela traz uma reflexão sobre um assunto. A poesia além de entreter e aflorar sentimentos, é também reflexão e aprendizado.

Sentimentos

Muitas vezes guardamos diversos sentimentos em nosso peito, a forma que alguns encontraram de colocar isso para fora é escrevendo. Para produzir uma boa poesia, é preciso colocar sentimentos, reais ou não, criar uma história que toque as pessoas e faça com que elas reflitam.

Inspiração

Tem gente que usa o sofrimento ou as dificuldades como inspiração para fazer grandes obras. Outras vezes, usam sentimentos de outras pessoas para produzir a sua obra. Na verdade, tudo pode inspirar, mesmo algo simples, porque escrever poesia é um dom que só precisa de um impulso.

Seja um poeta

Se você admira o gênero de poesias, saiba que também pode ser um poeta. Primeiro acredite em sua capacidade, depois você precisa procurar algo que te inspira, que toca o seu coração. Comece colocando uma palavra no papel e veja o que ela desperta em você, use a criatividade.

O dom do poeta

O grande truque do poeta é que ele não tem medo de lidar com os sentimentos, de expressá-los. Você nunca saberá se a poesia é baseada em algo real ou se foi criado pelo autor, mas você se envolverá com ela, será real para você. O poeta nos faz viajar em nossos pensamentos.

Mais que um texto

As poesias podem trazer todos os tipos de mensagem. Pode ser sobre amor, felicidade ou tristeza, pode ser uma crítica social ou de cunho político, ela pode ser sobre qualquer coisa, mas sempre traz algo que está além do texto ali escrito. Leia com atenção e reflita.

Detalhes de uma obra

A arte da poesia exige cuidado e atenção. O autor da obra pensa em cada detalhe, o tema que será tratado, a estrutura em que se apresentará, as palavras são escolhidas a dedo, tudo é feito com muito cuidado. Aprenda a apreciar uma poesia, valorize esse gênero.

Inspire-se com grandes artistas

Para escrever bem, é preciso ler bastante. Inspire-se com poesias de grandes escritores, como Carlos Drummond de Andrade, Fernando Pessoa, Vinicius de Moraes, entre tantos outros. Lembre-se que inspirar-se não é copiar ou reescrever uma obra, mas sim buscar uma base para iniciar a sua própria obra.

Mostre suas poesias

Não há muito sentido em escrever algo se não for para alguém ler. Pode parecer que mostrar uma obra que contém sentimentos te fará vulnerável, mas a verdade é que ninguém sabe se o que foi escrito é real ou imaginário. Deixe que as pessoas conheçam o seu dom e apreciem a sua arte.

Acredite em você

Você pode até não ser um escritor reconhecido, mas isso não significa que o seu trabalho não é bom. Se quer divulgar o seu trabalho, compartilhe-o em redes sociais, faça uma mostra para os seus amigos e família, se arrisque e mostre o que sabe fazer. Você é um poeta!

Tente escrever

Que tal brincar um pouco com a poesia? Tente escrever uma para as pessoas que ama, fale sobre elas e o que representam para você. É um treinamento de escrita, criatividade, um trabalho com os sentimentos, e ainda fará alguém feliz. Experimente mergulhar nesse gênero.

Paixão envolvida

As poesias que fazem sucesso e caem no gosto das pessoas, tiveram muita paixão envolvida. Quem as escreveu, provavelmente, nem sabia o sucesso que seria, apenas colocou os seus sentimentos no papel. Ao escrever, não crie expectativas, apenas faça com amor.

Estilos diferentes

Poesias não são apenas rimas ou versos simétricos, o mais importante é a mensagem que traz. Nem todas as poesias são cheias de rimas, e isso não as tornam piores, pois é apenas uma forma diferente de fazê-las. Existem vários formatos de poesia e todos têm o seu valor.

Dê espaço para a poesia

Se você ainda não conhece muitas poesias, dê espaço para esse gênero em sua vida, verá que é maravilhoso e, também, te inspirará. As poesias podem nos fazer encontrar um caminho, trazer respostas para perguntas que ecoam em nossa mente, só temos a ganhar com elas.