Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Viva para aprender

No começo da vida, tudo parece mais complicado, mas o passar do tempo nos faz entender algumas coisas que podem ajudar a superar desafios e enfrentar problemas. A maturidade ainda chegará para você!

continue lendo
Compartilhar

Maturidade

Com os anos, adquirimos a maturidade que tanto precisamos na vida. Começamos a perceber coisas que antes não víamos, não entendíamos e também nos negávamos a ver. É bom deixar a vida acontecer e nos trazer tudo aquilo que precisamos, não é!?

Espere

No começo da vida tudo parece mais difícil e complicado do que realmente é, mas espere para ver com seus próprios olhos o quanto ela pode ser diferente e te trazer todas as respostas. Pecamos na ansiedade, no desejo intenso, no imediatismo. A vida ensina!

Tudo é aprendizado

Tudo que acontece em nossas vidas tem uma razão especial de ser, um motivo e um ensinamento para nos trazer. Precisamos encarar mais os fatos como lições para tirar o melhor proveito de tudo. Se você pode aprender a ser melhor todos os dias, por que não ser?

Não é necessário

Não é necessário se entristecer e se desesperar só porque a vida ainda não te mostrou as respostas e nem o caminho certo. Isso, simplesmente, surge, sabe? Não adianta ir atrás, porque na hora certa vem ao nosso encontro. Você precisa viver para aprender.

Outra visão

O tempo nos dá outra visão de tudo, inclusive de nós mesmos. Nada como ele para nos incentivar a encontrar o que há de melhor dentro de nós!

Natural

A gente não força que a maturidade apareça e que uma pessoa crie discernimento de um dia para o outro. Isso é natural, vai de pessoa para pessoa e surge no tempo certo. Não adianta forçar algo que não precisa de impulso para sair, algo que só responde ao chamado certo.

Recompensa

Lembra de todos aqueles momentos que você agiu com a razão, que pensou duas vezes? A recompensa vem logo para te mostrar o quanto vale a pena esperar e entender melhor a vida. Não somos donos da razão!

 

Crescer

Crescer é fundamental, intelectualmente também. Ajuda se estivermos mais dispostos a enxergar as coisas como realmente são, a aceitar as lições da vida, estar de peito aberto para tudo o que vier! O tempo ensina e mostra todas as verdades que precisamos saber.

Sem pressa

Sabe quanto caminho ainda existe pela frente? Por que tanta pressa? Viva a vida aos poucos, saboreando os pedaços, aproveitando as oportunidades... O amadurecimento vem com o tempo, com as escolhas, com a humildade de saber ouvir e aceitar as lições.

Humildade

Humildade de verdade é saber escutar e deixar que os conselhos dados surtam efeito. É saber esperar quando for a hora e assumir que errou, sem culpar terceiros por suas escolhas. Isso a vida traz com o tempo, com o crescimento, ao longo da jornada...

Só sabe

Só sabe da vida quem a vive, quem encara e se arrisca. Quem está lá fora, no dia a dia sentindo-a na pele. Não escute quem mal abre os olhos para o próprio destino, pois eles poucos sabem! Suas respostas estão lá fora, todos os ensinamentos também.

Não tema

Não tema o futuro, porque ele só tem coisas boas a te trazer. Todas essas angústias cessarão e você passará a entender o caminhar das coisas. Verá que não é preciso ter pressa, que dá para caminhar em seu ritmo, que é possível esperar... Quem disse que a vida nunca seria boa?

Julgamentos

Quem somos nós para julgar o outro por seu modo de ver e levar a vida? Podemos não concordar, mas o poder do julgamento não cabe a nós. Todos temos defeitos e fraquezas, e todos aprenderemos a lidar com isso um dia, demore o quanto tiver que demorar.

Não é bem assim

Não somos melhores do que os outros por amadurecermos um pouco antes, isso é um privilégio, mas não deve ser usado dessa forma. Cada um tem seu tempo e a nós cabe o respeito às diferenças. Afinal, do que adianta a maturidade se esse pensamento persistir?

Não é bom?

Não é bom saber que mesmo tendo errado você aprendeu algo valioso? Que mesmo com todos os percalços, você chegou inteiro e conseguiu mostrar ao mundo do que você é capaz? Continue firme, pois muitas coisas boas ainda virão para você, com certeza.

fechar