Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Viver é ter coragem

Você pode descobrir em seu interior coisas que nem imaginava que existiam, como a coragem. Ela está aí dentro, basta despertá-la e usá-la sempre que puder – ou melhor, todos os dias!

continue lendo
Compartilhar

Coragem

A vida nunca foi e nunca será algo fácil de se enfrentar. Há os momentos bons e ruins e é preciso ter força e coragem para lidar com essa variação. Se não formos pessoas corajosas, que batem de frente com o problema e que não abaixa a cabeça nos momentos de dificuldade, não iremos muito longe, não teremos as coisas que nós almejamos e, quando nos dermos conta, seremos pessoas totalmente infelizes e sem nenhuma força de vontade. Que possamos receber os momentos ruins, as decepções e os problemas com coragem, assim poderemos enfrentá-los mais firmemente.

Cada momento

A vida é uma coleção de momentos e cada um deles têm um valor diferente. Temos que filtrar o que vale a pena guardar e o que devemos esquecer de nossas vidas. Muitas dessas recordações já nos causaram dores, mas devemos ter força para que isso seja superado. Dia após dia vemos o quão forte somos. Lidamos com o cotidiano e com pessoas que tentam nos ferir, nos colocarem para baixo e que fazem de tudo para nos verem acabados. E, mesmo assim, seguimos firmes e fortes. Não criamos barreiras dentro de nós e nem na jornada a se seguir. Então, viverei sempre assim, com motivação e coração diariamente.

Seja valente

Você pode até pensar que não tem mais forças para lidar com o cotidiano, afinal, tudo tem te cansado, estressado e você não tem mais motivação nenhuma. As pessoas ao seu redor lhe incomodam e você não quer mais ter que encará-las, mas você é capaz de melhorar e consegue lidar com isso. Seja valente! Procure dentro de você uma motivação, lembre-se o porquê você está lidando com isso, pense em seus sonhos, nos seus anseios e tenha em mente que você não pode desistir porque estão tentando te derrubar, suas vontades são maiores do que essas coisas e você pode sim ir adiante. Preencha-se de valentia e siga firme todos os dias.

O cotidiano

O cotidiano não é nada fácil, pelo contrário, uma hora ele nos cansa muito por vir recheado de uma mesma rotina. Só que precisamos nos lembrar que a vida pede por coragem, então devemos saber lidar com isso. Temos que nos encher de coragem todos os dias ao acordar e pensar que isso é o que temos no agora. Então, ou aprendemos a viver dessa forma, ou imediatamente devemos buscar por mudanças de alguma forma e tornar aquilo em algo mais prazeroso, afinal, temos que pensar em nós também. O nosso bem-estar precisa ser primordial para que possamos nos mover.

Interior

Eu descobri em meu interior coisas que eu jamais pensei que existissem. Com tantos momentos ruins, difíceis e decepções com pessoas que eu amava, eu comecei a me descobrir e me dei conta de que viver é ter coragem. Apenas pessoas corajosas são capazes de lidar com algumas coisas que parecem que jamais serão superadas. Comecei a me dar mais valor quando refleti sobre tudo o que já pensei e me vi como um corajoso. Sim, hoje eu sei que sou. Passei sozinho por coisas que me fizeram sofrer, mas eu não me dei por vencido, busquei ser melhor e ir além.

Sua capacidade

Nunca pense que você não tem capacidade para fazer algo ou lidar com algum momento ruim. Muito pelo contrário, você é capaz, tem coragem e força o suficiente para se erguer e para mostrar aos outros que ninguém pode te parar e nem fazer com que você deixe de ir adiante. Por mais que as coisas não estejam sendo fáceis no seu dia a dia, pense que é só uma fase. Viver faz com que nos deparemos com etapas mais fáceis em certos momentos e em outros muito mais difíceis. Mas, que sempre superaremos tudo e nos orgulharemos de termos sobrevivido aquilo.

Dentro de você

Não esconda jamais tudo o que há dentro de você. Se for para viver, que seja exatamente sendo quem você é, pois é isso que te fará totalmente feliz. Então, mostre quem você é, seja corajoso e deixe perto de você quem te aceita da sua forma de ser e quem não, apenas ignore e deixe de lado. Você não é obrigado a conviver com quem quer te mudar!

 

Viver

Muitas vezes pensamos que viver é lidar apenas com as coisas boas e ter tudo o que almejamos, mas não é bem assim. Viver é saber encarar tudo com coragem, saber valorizar cada momento que passamos, sejam eles bons ou ruins. O que importa é enxergar além de cada coisa e não esquecer que podemos aprender algo, que há em nós uma força que nos move e nos leva para a frente. Se soubermos dar importância para tudo o que passamos e enxergar o lado bom de tudo, com certeza nós viveremos mais leves e seremos ainda mais valentes para superarmos os problemas.

Aproveitando

Aprendi que a vida cobra muito de nós e que precisamos de forças para lidar com ela. Claro que nem sempre é só dificuldade e coisas ruins, mas para chegarmos aonde queremos é preciso ter pulso firme e entender que pedras no caminho surgirão e que depende da nossa atitude para irmos adiante ou não. Desde que entendi o que é viver, sigo aproveitando tudo o que cruza o meu caminho na vida. Muitas coisas me ensinam, agregam algo para mim e até mesmo me ajudam no meu objetivo final. Precisei passar por muitas situações que pediam por compreensão para entender a melhor forma de viver.

Força

Você pode até pensar que não tem mais forças para lidar com os problemas, as pessoas e os maus momentos que a vida traz. Mas, acredite, você é mais forte do que pensa e precisa ver isso em você. Quanto antes você notar que é capaz, que pode superar tudo, melhor você viverá. As pessoas não serão mais tão ríspidas, não ficarão tentando te atacar e você não abaixará mais a cabeça para coisas pequenas. Digo pequenas porque você começará a ver tudo dessa forma, depois de tanta dor, nada lhe parecerá tão grande assim. Siga firme e forte, descubra-se!

Enfrente

Sabe quando nada vai bem e você está vivendo apenas porque precisa fazer isso? Você já não tem mais motivação, as pessoas ao redor já não lhe agradam mais e você sente constantemente uma vontade de desistir de tudo? Seja grande, busque coragem em seu interior e enfrente cada uma dessas coisas. Não se deixe abater pelo desânimo e nem por pessoas que querem mesmo te ver da pior maneira possível. Comece a reagir pensando que a sua vida vale muito para você se deixar abater assim por ser alguém covarde e que deixa que todas as pessoas façam de você o que quiserem.

Valorizo

Viver exige muito de nós. Não é tudo tão bonito como parece, você se machuca ao longo dos anos, se decepciona, aprende, chora, sorri, cresce, sonha, se desaponta, se frustra e descobre outros mil sentimentos que podemos sentir. Mas, entre tantas coisas que vemos, não notamos e nem ligamos para uma coisa essencial: nós mesmos. Nos deixamos abater pelos outros e por todas as feridas que nos causam, mas não temos amor-próprio. É por isso que hoje em dia eu valorizo muito a minha vida, meu bem-estar e busco sempre estar feliz comigo mesmo.

Você consegue

Claro que cada pessoa vive de uma forma diferente e enfrenta cada situação de um jeito diferente. Há quem pense que a própria dor é maior que a das outras pessoas e pensa que tudo o que ela passa é muito pior que o que os outros passam. A questão aqui é que independente do outro, do momento ou do tamanho da dor ou da ferida, você consegue superar e sem sombra de dúvidas levará consigo toda a experiência que foi vivida. Quando outros problemas surgirem novamente, você estará pronto e armado para enfrentar. Porque no momento passado, você foi forte o bastante.

Não tenha medo

Não tenha medo da vida e das coisas que ela traz. Nada é grande demais que não possamos encarar. Lembre-se que só de você estar vivendo, você já é uma pessoa corajosa, então use toda a sua coragem para lidar com os demais momentos que forem surgindo. Dentro de você há uma pessoa valente e você só deve mostrar esse seu lado nos momentos mais relevantes e difíceis de lidar. Guarde todas as suas energias para usar quando realmente for necessário. Não deixem que suguem tudo de você. Seja alguém racional e use tudo ao seu favor, porque assim você verá quão fácil é viver.

Se entregue

Não tenha medo de se entregar para a dor, para o cotidiano e muito menos aos que querem te ver desnorteados. Seja humilde e reconheça quando você não for mais capaz de lidar. Muitas vezes as atitudes que precisamos tomar e as que mais mostram coragem são as que nos mostramos fracos. Nesses momentos também aprendemos muito e temos a chance de nos erguer novamente muito mais fortes.

fechar