Você ainda vai me procurar...
O amor é um sentimento muito abstrato, que deixa todas as emoções incertas e instáveis. Mas quando é verdadeiro, podemos ter certeza de que ele sempre voltará. Por isso, prepara-se para receber da maneira certa quem nunca deveria ter saído dos seus braços!
Eu não posso mais insistir
Já há algum tempo que não consigo mais insistir nas coisas que são mal resolvidas em minha vida. De toda forma, sei que você ainda vai buscar por mim e pelas lembranças que são marcas únicas de nós dois. Eu sei, porque eu também já acreditei que isso faria bem, mas consegui modificar os meus pensamentos. Hoje, valorizo aquilo que me demonstra retorno, reciprocidade. Por mais clichê que isso pareça, é exatamente assim que funciona. Nós não podemos esgotar nossos mais bonitos sentimentos em pessoas ou causas que não os valorizam de maneira que possam demonstrar toda a sua força e pureza.
Já corri todos os riscos
![]()
E, para ser muito verdadeira e franca, já não aguardo mais que nenhum valha alguma coisa nos caminhos desta vida. Fiz todas as experimentações que cabiam para mim, tentei milhares de vezes, repeti fórmulas que pareciam salvar milagrosamente esse relacionamento. Todas elas falharam e acabaram com minha confiança e insistência, persistência de acreditar num resultado que nem sequer considerou algum esforço para existir. Arrisquei minha felicidade, minha plenitude e até minha paz tentando recuperar aquilo que eu achei que podia ter, mas que hoje percebo que nunca me coube — e que inclusive é bastante melhor assim.
A busca interior é o primeiro passo
![]()
Precisamos entender o que há por dentro de nós mesmos, dar ouvidos àquilo sobre o qual nosso coração tem gritado até se cansar e que, mesmo assim, por acreditar numa mudança sem futuro, só que sendo daquelas que consome eximiamente as nossas maiores forças, não conseguimos compreender nem ouvir de forma clara. Fica tudo oculto, sem força, sem expressão que valha lá muita coisa. A gente se anula, mas precisa desbravar o que está aqui dentro. É isso que nos motiva e leva mais adiante, sempre além.
Meu pensamento se volta para mim
E é exatamente nisso que preciso focar agora. Em ser minha melhor amiga e compreender minhas próprias vontades, me perguntar exatamente o que eu quero e me satisfazer muito mais do que fiz nesse tempo todo. Sou minha conselheira agora, porto seguro de mim mesma e vou me entender. Vou me reconciliar comigo, me olhar no espelho e fazer com que o amor aflore aqui dentro novamente, com que a gente consiga retornar ao ponto em que começamos tudo aquilo que vivemos. Que eu consiga me lembrar que só te amei porque também amava o suficiente a mim mesma.
Estou consciente do seu retorno
![]()
Sei que vai me buscar em algum momento, que vai entrar em contato e, provavelmente, me fazer reviver os tantos instantes em que amei estar contigo. Aqueles que me farão ter sempre mais consciência de que o amor não surge do nada, ele precisa de motivações para aparecer e despontar dentro dos nossos corações. Por isso, não nego, sei que tivemos momentos incríveis juntos e que nos amamos de verdade. É dessa forma que sei que vai retornar. Mas que, quando retornamos ao encontro, que sejamos pessoas diferentes, modificadas em todos os sentidos necessários.
Amor depende de mudanças
O amor é o fluxo da alma. Ele depende que a gente seja a nossa própria essência, o que gostamos, quem amamos, as influências que recebemos. O amor é uma construção nossa, interior, mas que, ao compartilharmos e doarmos com alguém, torna-se também responsabilidade conjunta, parte integrante de cada um e dependente das mudanças e equilíbrios que cada parte esteja disposta a contribuir. É preciso mesmo abrir mão algumas vezes, conversar, chegar a acordos. O amor depende da união, não da igualdade nos pensamentos, mas da comunhão pacífica de tudo aquilo que se é.
Espero que as coisas fiquem claras
![]()
Preciso disso. É que já não consigo mais compreender qualquer coisa entre o limite do “quase sincero” ou completamente oculto. Espero sempre a verdade, mas me surpreendo um pouco quando vejo a quantidade de coisas que ficam escondidas para que não afetem a ninguém. Para dizer a verdade, já que a quero e prezo como melhor alternativa, é assim mesmo que elas afetam. Quando estão ali, escondidas, mas são extremamente sentidas e presentes, quando permeiam tudo o que é possível e imaginável dentro de qualquer relação.
Sou o valor que dou a mim mesma
![]()
Decidi que sim, sou o valor que dou a mim mesma. Sou, a partir de agora, aquela que se olha no espelho e se identifica com a força, com a destreza, com a capacidade, com o brilho no olhar, o sorriso marcado no rosto. Sou aquela que se identifica com a imensidão e também com o que ainda é desconhecido, com a profundidade que antes me pareceria ameaçadora, mas que agora consigo reunir coragem suficiente para desbravar. Sou aquela que se identifica com o valor, e sou eu que o quantifico a partir de agora.
Me reconheço muito mais agora
De todas as coisas, sei que sou uma delas, sem pestanejar: eu mesma. Unicamente, já deixei de fazer muita coisa que interpretasse minha própria identidade, meu modo de fazer, de agir, de pensar, de conhecer. Mas, quando olhamos para dentro e estamos dispostos a perceber, nos deparamos com um ser com o qual ainda precisamos estreitar uma longa amizade para conhecer mais a fundo: nós mesmos.
Decisões que espelham minha alma
![]()
É exatamente pela questão da identidade que agora escolho somente aquilo que me representa. O que isso significa? Na verdade, é bastante simples: faço apenas aquilo que realmente consigo me imaginar ou me ver fazendo. Faço aquilo que sei que meu coração aprova e se dedica, que amo com toda a força e vou levar até o fim. Quando amamos o que fazemos, descobrimos que essa é a melhor forma de amarmos a nós mesmos também.
Todo apoio é positividade
Tudo aquilo que te chega como mão estendida, como braços dados ou como apoio oferecido é positivo — além de ser de imensa valia para sua vida. Aprenda também com quem te apoia: que experiências é possível trocar? Como é possível superar algo com o apoio, com as palavras ou a sustentação que vem de alguém que te oferece amor? O apoio é sempre o seu alicerce. É segurando — e segura de si mesma — que você consegue dar o primeiro passo, qualquer que seja o destino.
Recomeços e redesenhos
![]()
É bastante possível que você recomece. Escolha uma rota que considere boa ou redesenhe a sua própria. No momento em que quiser, também será hora de se lembrar que tudo é possível para quem se possibilitou e se muniu de todas as coisas que sempre quis. Recomeçar nem sempre é partir do zero, mas dar um passo de onde a gente sorri para um lugar onde a gente já não consiga mais esconder a imensidão da felicidade.
Como olhar para trás
Apesar dos pesares, não encare o que ficou para trás com tristeza, pena, peso, fardo ou culpa. Encare como uma fase. É mesmo como um jogo: você precisa daquele espaço de tempo ou de acontecimento para que o melhor consiga aparecer e se sobressair, se jogar de cabeça sobre todo o seu cenário e mudar drasticamente qualquer coisa, mas sempre para o melhor. Olhe para trás, com certeza, nem tudo o que você deixou por lá é absolutamente descartável.
O passado tem seu caminhar
![]()
E ele quer caminhar no mesmo ritmo que nós. É como aquele amigo com quem dividimos os fones de ouvido: um passo em falso e a melodia harmônica precisa parar. Por isso, conviva bem com todas as partes da sua vida. Mesmo que ainda não tenha superado todas elas (o que não é nada fácil, a gente precisa realmente admitir), conviva bem, de verdade. Aceite que cada acontecimento, cada pessoa e cada palavra que você ouviu é uma peça fundamental para que o quebra-cabeça da tua vida seja exposto em você mesmo hoje. Você é o melhor palco que pode existir para o seu caráter, alma e essência...
Minha felicidade é estar livre
Desisti de pensar em perguntas demais, de tentar analisar com todo o meu amor e esforço se eu conseguia fazer feliz alguém que, na realidade, talvez nunca tenha tido vontade de ser feliz ao meu lado. Hoje sinto a companhia da leveza, que me mostra quantas coisas passaram por mim e me fizeram aprender, entender que as situações não acontecem na hora errada, nem da forma errada, muito pelo contrário: elas chegam exatamente no momento em que mais precisamos aprender suas lições e aguardam ansiosamente por nossas “formações” em suas matérias. Conscientes de nós mesmos, saímos devidamente diplomados.