Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Você conhece as regras da família real?

Quando admiramos a realeza, tudo aquilo parece um verdadeiro sonho; princesas, príncipes, rainhas... Mas na vida real, o pessoal da monarquia têm que seguir várias regras, tanto para aparecer em público quanto no convívio dentro do palácio! Venha conferir quais são essas regrinhas:

continue lendo
Compartilhar

De olho na rainha

Se a rainha se levanta, todos no recinto devem se levantar também. Além disso, nunca se deve dar as costas a ela, e sempre que esta passar por alguém, este alguém necessariamente deve fazer uma reverência.

Nas refeições

Ninguém pode continuar a comer se a rainha já tiver terminado a sua refeição. Se um membro da família real por alguma razão se levanta, mas ainda não terminou a refeição, cruza os talheres para que os empregados saibam que ainda não podem tirar o prato.

Nada de carinho em público

As demonstrações de carinho entre membros da realeza em público devem ser evitadas. Até mesmo para saudar a rainha, os homens da família real devem fazer uma espécie de arco com o corpo e as mulheres uma vênia.

Casamentos

Todos os casamentos têm uma série de pajens que carregam as alianças. Os bouquets de flores das noivas reais têm sempre que ter flor de murta. Outro fato é que, ao se casarem, os membros da família real ganham um novo nome.

Aprovação para o casamento

Para haver casamento, este tem que ser aprovado. Existe uma ata de Casamentos Reais de 1772, segundo a qual os membros da realeza têm de receber uma aprovação antes do pedido de compromisso. Até 2011, os membros da família real estavam proibidos de casar com cidadãos católico-romanos. Atualmente, já podem casar-se com qualquer pessoa, independentemente da sua fé religiosa.

Sem autógrafos e selfies

Por segurança, não estão autorizados a dar autógrafos ou a tirar selfies. Membros da família real até podem conversar e apertar as mãos de seus fãs, mas não podem tirar selfies, muito menos dar autógrafos. Essa última prática é para garantir que as assinaturas deles não sejam falsificadas.

 

Não abrem presentes no natal

Enquanto temos a tradição de abrir os presentes que ficam na árvore depois da meia-noite ou na manhã do dia 25/12, no Palácio de Buckingham, os presentes são trocados durante a hora do chá, sempre na véspera de Natal. Por educação, são obrigados a aceitar todos os presentes. Por mais estranhos que sejam, devem recebê-los com um sorriso no rosto.

Roupa preta na mala

Em viagens para o estrangeiro, a família real tem que levar pelo menos um look preto, caso seja necessário ir a qualquer tipo de evento fúnebre. A regra foi estipulada porque, quando Jorge VI, o pai da Rainha Elizabeth II, morreu, ela estava em uma viagem pela África e, ao chegar na Inglaterra, não tinha nenhuma roupa preta para descer do avião que representasse seu luto.

Estilo da realeza

Todos os membros da realeza, especialmente as mulheres, devem ter uma imagem clean. Por isso a maquiagem é sempre leve. O uso de peles verdadeiras foi proibido por uma regra aprovada pelo rei Eduardo III no século XII, mas já foi quebrada algumas vezes.

Alimentos proibidos no palácio

Não podem comer mariscos para evitar que corram o risco de apanhar alguma intoxicação alimentar. No caso do alho, dizem ser porque a Rainha Elizabeth II não gosta nem um pouco do ingrediente. As batatas e as massas, pelo que se sabe, é por serem restritas na dieta da rainha.

Regras de vestuário

Todos os membros devem seguir um código de vestuário bastante restrito. Nunca devem estar vestidos de forma casual em eventos públicos. Os decotes não fazem parte do código de vestuário da realeza. Por essa razão, Diana usava muitas vezes uma clutch para ocultar o decote.

Nem adereços escapam

As mulheres devem usar chapéus em todos os eventos formais. Depois das 18 horas já não podem usar chapéus, mas sim tiaras. Porém apenas as mulheres casadas podem usar tiaras e coroas. As tiaras devem ser colocadas no ângulo correto. Tradicionalmente eram colocadas à frente da cabeça, agora o estilo mais moderno pede um ângulo de 45 graus.

Códigos da rainha

A rainha usa códigos específicos para que saibam o que quer em público. Por exemplo, quando mexe a carteira que leva na mão e a muda para o braço direito, deverão saber que ela quer que a ajudem a cortar a conversa. Quando a rainha coloca a sua carteira em cima da mesa, qualquer assunto ou evento pode ser dado como terminado.

fechar