Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Você é ambivertido?

Pessoas ambivertidas nem sempre sabem precisar se são mais tímidas ou mais expansivas, depende. O ambiente, as pessoas... tudo pode influenciar! E mais que isso, entre dois extremos existem infinitas possibilidades, não apenas limites. Conhecer um pouco mais disso pode te ajudar a socializar melhor.

continue lendo
Compartilhar

Cobrança

Os ambivertidos normalmente geram confusão para as pessoas que estão ao seu redor, já que os mesmos nunca sabem como eles vão reagir em cada situação. A questão é que nem os ambivertidos conseguem prever isso também.

Mudança

Para os ambivertidos, as coisas não são previsíveis. Por isso, ele pode até estar em um dia mais extrovertido e sociável, porém algum acontecimento ou simplesmente a energia do ambiente ou da situação podem transformar o comportamento dele, deixando-o introvertido.

Tolerar x gostar

Algumas situações você torce para passar rápido para acabar e outras já dá vontade de chorar porque vão acabar? Essa é umas das coisas que acontecem com os ambivertidos. Os eventos podem ter significados completamente diferentes para eles e tudo depende do espaço, das pessoas e de outros fatores.

Qualidade e não quantidade

O lema “qualidade e não quantidade” é uma das bandeiras do ambivertido, já que ele preza por escolher a dedo quem estará ao seu lado. Para alguns, os seus poucos amigos podem ser sinônimo de timidez, mas para ele isso é resultado de uma escolha consciente.

 

Como te enxergam

Quem está ao seu redor tem a mesma visão que você tem de si mesmo? Normalmente, os ambivertidos não conseguem se reconhecer na percepção que os outros têm deles. Isso acontece por conta de mutação que ele pode ter em cada momento. Por isso, é complicado de se identificar só como sociável ou tímido.

Comunicação

Outra característica do ambivertido é não transparecer por completo o turbilhão de informações que passa na sua mente. Na maioria dos casos, as pessoas os enxergam como calmos e bons ouvintes e, com isso, acabam não percebendo o que realmente se passa ali.

Confraternizar com todos ou sozinho

O after ou happy hour provavelmente são organizados pelo ambivertido. Ele gosta de reunir as pessoas que julga necessárias para a confraternização. Entretanto, com o seu lado introvertido, também sente a necessidade de ficar apenas em sua companhia.

Longe dos holofotes

A luz do holofote não será procurada pelo ambivertido. Mas, às vezes, isso acontece sem ele nem perceber. O ato de chamar atenção não faz sentido a essas pessoas que valorizam estabelecer contato com um número menor de pessoas.

Nem 8 nem 80

Nada que é para sempre vai agradar um ambivertido. Ficar em casa vendo série todo fim de semana ou excluir as redes sociais de vez certamente são atitudes que assustam uma pessoa com essa característica, já que a mesma gosta de ter a chance, a qualquer momento, para escolher entre ser reservado ou não.

fechar