Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Você está livre ou emprestado?

Muitas pessoas vivem em busca de liberdade, mas poucas sabem realmente como chegar lá. E você, já sabe qual caminho deve seguir para ser livre? Encontre algumas respostas por meio de reflexões e palavras inspiradoras! Quem sabe assim você não se sinta melhor?

Independência é diferente de permissão

Liberdade é uma coisa que todos buscam, mas alguns acreditam já vivê-la, quando, na verdade, têm apenas a permissão de dar largos passos. Independência é diferente de uma permissão prévia, é realmente ser livre, não depender de ninguém para ir e vir.

Luto todos os dias pela minha independência

Eu não quero muito, só ser livre de verdade, de corpo, mente e alma. Não compreendo como é possível alguém ser feliz sendo prisioneiro de alguém, pois, para mim, isso é irreal. Por isso, luto todos os dias para viver a minha independência.

Um exemplo a ser seguido

Você tem uma trajetória linda, uma vida admirada por muitos e um discurso sobre liberdade de dar inveja. Então, você sabe muito bem onde pecou, quando fracassou e os motivos de quase se prender novamente. Compreende então que o mundo precisa passar pelas mesmas mudanças que você passou para dar valor à independência, por isso, eu peço, faça da sua história um exemplo a ser seguido por todos.

Vivemos em um mundo doente

Procuramos independência, mas não aceitamos ser livres por completo. Isso é uma hipocrisia das grandes, um motivo pelo qual vivemos em um mundo doente, que muito quer e pouco sabe do que realmente precisa para ser feliz.

Quem se contenta com pouco

A liberdade é uma conquista diária que deve ser feita com garra. Quem se contenta com o pouco que tem, jamais será independente, pois prefere ser oprimido que lutar com força, unhas e dentes por aquilo que almeja.

Será que você é mesmo livre?

Será que você é mesmo livre? Os seus pensamentos não te aprisionam, seus medos não te bloqueiam e o amor que sente por outrem não o impede de fazer o que bem deseja? Será mesmo que as palavras que prega por aí sobre independência se encaixam na sua vida, no seu dia a dia e nas lutas que já passou?

Um caminho libertador

As coisas dependem de você ou você depende de muitas coisas? Reflita, esse pode ser um caminho libertador. Pense no quanto faz e no tanto que ainda tem a fazer na sua vida, sempre pensando no que o impede de tais realizações.

O que você conquistou é seu

Não empreste sua liberdade a ninguém, não fique refém por ninguém em troca de coisa alguma. O que você conquistou é seu e não diz respeito a ninguém. Valorize isso e liberte-se de qualquer vontade que te faça retroceder.

Que as coisas simples sejam fáceis!

Que a felicidade seja apenas um detalhe dentro da sua imensidão de liberdade. Que as coisas simples sejam fáceis de ser contempladas, como a possibilidade de ir e vir. Que o mundo que conquistou seja diariamente expandido e que mal algum possa te fazer prisioneiro outra vez, seja física ou mentalmente.

Para desbravar o mundo e a si mesmo

Busque a liberdade dentro de você e compreenda que, tudo aquilo que o impede de ter sua independência, deve ser retirado da sua vida. Que fique somente o que permita você crescer, evoluir e desbravar o mundo e a si mesmo. O resto jogue fora, deixe o vento levar e fazer da lembrança uma experiência.

As possibilidades de se boicotar

Liberte-se da sua prisão interior, da jaula em que você mesmo se encarcerou, pois não adianta ser livre por fora e viver com amarras por dentro. Há muitas formas de nos digladiar, de diminuir nossas possibilidades e boicotar a nossa independência, então não passe a usar nenhuma delas.

Tapar o sol com a peneira

Liberdade, liberdade. É isso o que muitos dizem querer, mas não fazem por onde, nem mesmo entendem o porquê de não a merecer. As pessoas acham um gesto de permissão, aparentemente nobre, pode ser a porta para a independência, mas tudo isso ainda prestando contas a alguém. É como se tapar o sol com a peneira fosse mais fácil do que refletir sobre as atitudes que têm para definitivamente ser livre.

A persistência é importante

Cada um escolhe um modo para buscar sua liberdade. O modo, pouco importa, mas a persistência sim. Se todos não se boicotarem, não permitirem poucas regalias como amostra de independência, então, finalmente quando a conquistarem, será por completo.

Foque na liberdade como um todo

Independência é quando você pode fazer o que quiser, a hora que quiser e quando quiser. Isso significa que depender de alguém, mesmo que em número e grau pequeno, é o mesmo que ser dependente. Por isso, foque na liberdade como um todo, sem aceitar migalhas.

Os planos que tracei

Eu quero ser livre, deixar para trás tudo o que me bloqueia e esses sentimentos que, ora ou outra, me impedem de seguir meu caminho. Desejo não colocar o amor acima dos meus desejos, dos planos que tracei e assim não me prender a mais ninguém.