fechar
Receba diariamente lindas mensagens para se inspirar!

Você vai receber até 1 mensagem por dia R$ 0,39+tributos por mensagem recebida. Assinatura diária, renovação automática. Para cancelar envie
SAIR para o 50005. Se
tiver dúvida, envie AJUDA
para 50005. Serviço
válido para todas
as operadoras.

Anterior
Amor para Whatsapp

Mande uma mensagem inesperada para quem você ama

Anterior
Próxima
Motivação no Dia a Dia

Frases para ajudar a persistir em seus sonhos! Não desista!

Próxima

Origem do Ovo de Páscoa

Difícil achar alguém que não goste de ovo de páscoa e para quem quiser saber de onde veio, aqui temos a história completa desta gostosura de chocolate!

Páscoa

pinterest

Que a Páscoa simboliza a ressurreição de Cristo todo mundo já sabe, e que ela serve como um momento especial para que os cristãos reflitam sobre o significado da vida e do sacrifício daquele que fundou uma das maiores religiões do mundo, também. Mas você já parou para pensar de onde vem toda a comemoração? O hábito de se presentear as pessoas com ovos de chocolate? Eis que agora respondemos essas perguntas para você. Confira!

facebooktwittergoogle+

Começo

pinterest

Tudo começou na China, no dia 15 de abril, na Festa da Primavera. Os chineses embrulhavam os ovos naturais com cascas de cebola e os cozinhavam com beterraba. Após o cozimento, os ovos ganhavam desenhos mosqueados na casca, um belo ornamento para ser oferecido como presente. Esse costume alcançou o Egito, sendo adotado pelos cristãos, que consagraram esse hábito como lembrança da ressurreição de Cristo. Mas foi somente no século XVIII, que a Igreja Católica adotou-o oficialmente como o símbolo da Páscoa.

facebooktwittergoogle+
Publicidade

Países

Em casa local, a páscoa tem uma simbologia, e o ovo também. Conheça alguns...

facebooktwittergoogle+
sms

Estados Unidos

pinterest

A caça ao ovo de Páscoa tornou-se uma tradição nos Estados Unidos. Os ovos são cozidos e pintados com as mais diversas cores, em seguida, são escondidos para que as crianças os encontrem.

facebooktwittergoogle+

Chocolate

pinterest

Mas afinal, quando foi que o ovo de chocolate realmente surgiu? Foram os culinaristas franceses que tiveram a ideia de fabricar os primeiros ovos de chocolate, como uma forma atraente e deliciosa.

facebooktwittergoogle+

Substituição

pinterest

Então os ovos naturais foram substituídos pelos famosos e atuais ovos de chocolate. E para isso, existem duas histórias diferentes. A primeira conta que que a Igreja Católica proibia, durante a Quaresma, a alimentação que incluísse ovos, carne e derivados de leite. Já a segunda, afirma que na Idade Média, a bênção de ovos, durante a missa, antes de entregá-los aos fiéis era bastante comum.

facebooktwittergoogle+

Bulgária

pinterest

Os búlgaros colorem ovos cozidos, na Quinta-Feira Santa, após serem abençoados na missa. Em seguida, eles presenteiam-se os amigos turcos da família, que se sentem muito honrados e retribuem com dinheiro. Por tradição, os ovos são quebrados após a missa da meia-noite.

facebooktwittergoogle+
sms

Final Feliz

pinterest

Por fim, todos acabam se divertindo e engordando alguns quilinhos na Páscoa. Além de celebrarmos a ressurreição de Cristo, praticamos mais ainda o amor, o carinho e a comunhão.

facebooktwittergoogle+