fechar
Receba diariamente lindas mensagens para se inspirar!

Você vai receber até 1 mensagem por dia R$ 0,39+tributos por mensagem recebida. Assinatura diária, renovação automática. Para cancelar envie
SAIR para o 50005. Se
tiver dúvida, envie AJUDA
para 50005. Serviço
válido para todas
as operadoras.

Anterior
Reflexão do Dia

Imagens Reflexivas. Abra sua Mente.

Anterior
Próxima
Amizade Infinita

Frases de Amizade Infinita. A Verdadeira Amizade Nunca Acaba!

Próxima

Mensagens Para Espantar a Tristeza

Se alegre e contagie o mundo ao seu redor!

Vida: modo de usar

Quando resolver dar alguma coisa, dê com alegria. Memorizar seu poema favorito. Não acreditar em tudo que lhe dizem. Não desacreditar de tudo que afirmam ser mentira. Quando disser te amo, demonstre com algum gesto. Quando disser "desculpe-me", olhe a outra pessoa diretamente nos olhos. Acreditar em amor à primeira vista. Acreditar em antipatia à primeira vista. Nunca puxar o tapete dos outros, geralmente você também está em cima dele. Viver apaixonadamente com todos os ferimentos que isso vai acarretar: vale a pena. Falar devagar e pensar rápido. Não julgar uma pessoa por seus familiares. Se perguntarem algo indiscreto, sorria e diga: "Por que você quer saber isso?" A conversa geralmente termina por aí. Lembrar que o grande amor e as grandes conquistas representam grandes riscos. Telefonar para seus pais e dizer o quanto os ama. Quando errar não esqueça a lição. E corrija o que for possível. Lembrar sempre de 3 coisas: respeito por você mesmo, pelos outros e por seus atos. Quando atender ao telefone, sorria ao dizer alô. Quem está do outro lado da linha vai perceber. Não deixar as pequenas brigas destruírem as grandes amizades. Casar com alguém com quem goste de conversar. Jamais esquecer que na velhice podemos perder muita coisa mas a capacidade de comunicação permanece intacta. Ficar sozinho de vez em quando. Mas apenas de vez em quando. Ler mais. ver menos TV: fica mais fácil passar aos seus filhos o que você aprendeu. Saber que o silêncio pode ser uma resposta. Orar. O poder da oração é infinito. Ler nas entrelinhas. Viver uma vida que lhe permita olhar para trás e sorrir. Em discussões com pessoas amadas, concentre-se no presente e não traga as feridas do passado. Quando viajar, visite um lugar onde ninguém mais da excursão foi. Este será seu lugar. Você pode ter qualquer coisa, mas não pode ter tudo. Lembre-se que seu caráter é um espelho do seu destino. Aproveitar a sorte quando ela está a seu favor. Se precisar disparar a flecha da verdade, primeiro molhe sua ponta no mel. Peça ajuda e saiba reconhece-la. Aprender todas as regras, e transgredi algumas assim que for possível. Escolha seus amigos. E escolha seus inimigos: não dê a qualquer um a honra de enfrentá-lo. Quando alguém começar a lhe agredir verbalmente, não interrompa. Verá que a agressão se esvaziará por si mesmo.

facebooktwittergoogle+

Caminho para a felicidade!

Não precisa caminhar muito Para encontrar a felicidade Na metade do caminho Você encontra uma amizade Seu destino já está traçado E dele você não escapa Faz um caminho na sua vida É fica tão complicado como criança se localizando num mapa Se nesse caminho você encontrar sua cara-metade Não a deixe se perder Você deve buscar seus ideais Doa a quem doer A raiva pode aparecer em alguns momentos Pode tentar te iludir Pode te fazer sofrer Não siga esse caminho, você só tem a perder Confrontos podem te assustar Transtornos podem te sufocar Encare-os de cabeça erguida Não tente evitá-los nem evadi-los Luzes negras aparecerão Caminhos obscuros deixarão você cego Nesse momento uma amizade se ramificará em amor Amor não correspondido, Ignorado ou simplesmente esnobado Você chorará lágrimas de mais puro temor Se você pensa que por aí terminou Ainda não viu nada Sonhos falsos, ilusões e fantasias Se fazerão de amigos fiéis Não se deixe levar pelas aparências Elas simplesmente são máscaras A realidade que vem depois Desvendará a impiedosa e falsa amizade. Um amor verdadeiro aparecerá por fim o amor virá, E o caminho chegará ao fim. Tudo isso que acontece O coração perdoa Mas não esquece à toa E eu não me esqueci.

facebooktwittergoogle+
Publicidade

Caminho para a felicidade!

Não precisa caminhar muito Para encontrar a felicidade Na metade do caminho Você encontra uma amizade Seu destino já está traçado E dele você não escapa Faz um caminho na sua vida É fica tão complicado como criança se localizando num mapa Se nesse caminho você encontrar sua cara-metade Não a deixe se perder Você deve buscar seus ideais Doa a quem doer A raiva pode aparecer em alguns momentos Pode tentar te iludir Pode te fazer sofrer Não siga esse caminho, você só tem a perder Confrontos podem te assustar Transtornos podem te sufocar Encare-os de cabeça erguida Não tente evitá-los nem evadi-los Luzes negras aparecerão Caminhos obscuros deixarão você cego Nesse momento uma amizade se ramificará em amor Amor não correspondido, Ignorado ou simplesmente esnobado Você chorará lágrimas de mais puro temor Se você pensa que por aí terminou Ainda não viu nada Sonhos falsos, ilusões e fantasias Se farão de amigos fiéis Não se deixe levar pelas aparências Elas simplesmente são máscaras A realidade que vem depois Desvendará a impiedosa e falsa amizade. Um amor verdadeiro aparecerá por fim o amor virá, E o caminho chegará ao fim. Tudo isso que acontece O coração perdoa Mas não esquece à toa E eu não me esqueci.

facebooktwittergoogle+
sms

Felicidade é

Se tudo na vida é relativo, Relativa também é a idéia Que cada um faz da felicidade. Para uns, felicidade é Dinheiro no bolso, Cerveja na geladeira, Roupa nova no armário. Para outros, a felicidade Representa o sucesso, A carreira brilhante, O simples fato de se achar importante Ainda que, na verdade, as coisas não sejam bem assim. Para outros tantos, Ser feliz é conhecer o mundo, Ter um conhecimento profundo Das coisas da Terra e do Ar. Mas, para mim, ser feliz é diferente. Ser feliz é ser gente, É ter vida, Que como dizia o poeta: "É bonita, é bonita e é bonita..." Felicidade é a família reunida, É viver sem chegada, sem partida, É sonhar, é chorar, é sorrir... Felicidade é viver cercado de amor, É plantar amizade, é o calor Do abraço daquele amigo Que, mesmo distante, Lembrou de dizer: "Alô"! Ser feliz É acordar às cinco da matina, Depois de ter ido dormir às três da madrugada, com sono e pra lá de cansado, só pra dar uma pontinha da cama para o filho dormir. Ser feliz é ver todo dia Um sorriso de criança. É a música, é a dança, É a paz, é o prazer De descobrir a cada dia Que a vida se inicia novamente, A cada amanhecer. Ser feliz é ter violetas na janela, É chá de maçã com canela, E pipoca na panela, É um CD bem mela-mela, Para esquentar o coração. Ser feliz é curtir sol radiante, Frio aconchegante, Chuvinha ou temporal. Ser feliz é enxergar o outro E, sabe se lá, quantos outros, que cruzam nossa estrada. Ser feliz é fazer da vida Uma grande aventura, A maior loucura, Um enorme prazer. Ser feliz é ser amigo Mas, antes de tudo, é ter amigos, Maravilhosos, Exatamente assim: Como vocês!

facebooktwittergoogle+

Felicidade na sua porta

Oi! Muito prazer! Meu nome é Felicidade. Faço parte daqueles que têm amigos, pois ter amigos é ser feliz. Faço parte da vida daqueles que acreditam que ontem é passado, amanhã é futuro e hoje é uma dádiva. Por isso se chama presente. Faço parte da vida daqueles que acreditam na força do amor, que acreditam que para uma história bonita não há ponto final. Sou casada, sabiam? Sou casada com o Tempo. Ah! Meu marido é lindo! Ele é responsável pela resolução de todos os problemas, cura machucados, vence a tristeza... Juntos, eu ( Felicidade ) e o Tempo tivemos três filhos: a Amizade, a Sabedoria e o Amor. A Amizade é a filha mais velha, uma menina linda, sincera e alegre. A Amizade brilha como o sol, une as pessoas, pretende nunca ferir, sempre consolar. A do meio é a Sabedoria. Culta e íntegra, sempre foi mais apegada ao pai, o Tempo. A Sabedoria e o Tempo andam sempre juntos! O caçula é o Amor. Ah, como esse me dá trabalho! É teimoso. Às vezes, só quer morar em um lugar. Eu vivo dizendo: - Amor, você foi feito para morar em dois corações, não apenas em um. O Amor é complexo, mas é lindo, muito lindo. Quando ele começa a fazer estragos, eu chamo logo o pai dele, o Tempo, e aí o Tempo sai fechando todas as feridas que o Amor abriu! Uma das pessoas mais importantes na vida me ensinou uma coisa: - Tudo, no final, sempre dá certo. Se ainda não deu, é porque não chegou ao fim. Por isso, acredite sempre na minha família, acredite no Tempo, na Amizade, na Sabedoria e, principalmente, no Amor. Aí, quem sabe um dia, eu, a Felicidade, não bato na sua porta?

facebooktwittergoogle+

Seja feliz também

A felicidade está tão perto da gente. Mas tão perto que não a percebemos. Está... No olhar de uma criança, Num simples abraço, Numa palavra de carinho, Na luz do sol, No vento que anuncia a chuva, Nas flores, nos pássaros No céu, na lua e nas estrelas... A felicidade esta em todo lugar. Mas somos cegos, surdos e mudos Para poder percebê-la. Queremos "tocar" a "Dona Felicidade". Mas ela, é intocável Só é sentida Lá dentro do coração... Vamos abrir todos os nossos sentidos. Deixá-los livres para perceberem os mínimos detalhes do dia a dia. Tente, passe um dia só, percebendo e sentindo seus "Pedacinhos de Felicidades". No final do dia, você irá descobrir que não precisa muito para ser feliz. Basta juntar os pequenos momentos para que se tornem grandes. A felicidade está tão perto da gente. Mas tão perto que não a percebemos. Está... No olhar de uma criança, Num simples abraço, Numa palavra de carinho, Na luz do sol, No vento que anuncia a chuva, Nas flores, nos pássaros No céu, na lua e nas estrelas... A felicidade esta em todo lugar. Mas somos cegos, surdos e mudos Para poder percebê-la. Queremos "tocar" a "Dona Felicidade". Mas ela, é intocável Só é sentida Lá dentro do coração... Vamos abrir todos os nossos sentidos. Deixá-los livres para perceberem os mínimos detalhes do dia a dia. Tente, passe um dia só, percebendo e sentindo seus "Pedacinhos de Felicidades". No final do dia, você irá descobrir que não precisa muito para ser feliz. Basta juntar os pequenos momentos para que se tornem grandes.

facebooktwittergoogle+

Felicidade é

pinterest

Se tudo na vida é relativo, Relativa também é a idéia Que cada um faz da felicidade. Para uns, felicidade é Dinheiro no bolso, Cerveja na geladeira, Roupa nova no armário. Para outros, a felicidade Representa o sucesso, A carreira brilhante, O simples fato de se achar importante Ainda que, na verdade, as coisas não sejam bem assim. Para outros tantos, Ser feliz é conhecer o mundo, Ter um conhecimento profundo Das coisas da Terra e do Ar. Mas, para mim, ser feliz é diferente. Ser feliz é ser gente, É ter vida, Que como dizia o poeta: "É bonita, é bonita e é bonita..." Felicidade é a família reunida, É viver sem chegada, sem partida, É sonhar, é chorar, é sorrir... Felicidade é viver cercado de amor, É plantar amizade, é o calor Do abraço daquele amigo Que, mesmo distante, Lembrou de dizer: "Alô"! Ser feliz É acordar às cinco da matina, Depois de ter ido dormir às três da madrugada, com sono e pra lá de cansado, só pra dar uma pontinha da cama para o filho dormir. Ser feliz é ver todo dia Um sorriso de criança. É a música, é a dança, É a paz, é o prazer De descobrir a cada dia Que a vida se inicia novamente, A cada amanhecer. Ser feliz é ter violetas na janela, É chá de maçã com canela, E pipoca na panela, É um CD bem mela-mela, Para esquentar o coração. Ser feliz é curtir sol radiante, Frio aconchegante, Chuvinha ou temporal. Ser feliz é enxergar o outro E, sabe se lá, quantos outros, que cruzam nossa estrada. Ser feliz é fazer da vida Uma grande aventura, A maior loucura, Um enorme prazer. Ser feliz é ser amigo Mas, antes de tudo, é ter amigos, Maravilhosos, Exatamente assim: Como vocês!.

facebooktwittergoogle+
sms

Caminha para a Felicidade

Não olhe a tristeza do homem destruindo uma floresta, olhe sim a beleza de uma flor brotando... Não sinta a chuva ácida queimar as coisas, sinta o frescor de uma chuva após um dia quente Não imagine a poluição dos mares e nas praias, mas imagine o nado de um golfinho numa água cristalina Não escute o barulho de uma máquina barulhenta, escute sim o canto dos pássaros em uma floresta... Não fique triste com um amor que te deixou, mas fique alegre com os com os amores que ainda estão por vir... Não chore por uma morte de uma pessoa querida, de gargalhadas por uma vida nascida... Muitas pessoas só se lembram das coisas ruins do mundo, das tristezas que o mundo oferece; Temos que lembrar que o mundo não é perfeito, mas que existem coisas perfeitas nele. Existem coisas maravilhosas neste mundo, aproveite sua vida observando as coisas lindas deste mundo, pois a vida é curta e depois da morte, ninguém sabe o que esta por vir; Talvez um lugar melhor que este, ótimo, esperamos que sim, mas também pode ser um lugar pior, ou que não seja nada. Veja a felicidade nas coisas simples pois a felicidade é simples, não tente complicar uma coisa simples, pois a simplicidade é o caminho para a FELICIDADE.

facebooktwittergoogle+

Faça Alguém Feliz!

Dê um beijo, Um abraço, Um passo em sua direção. Aproxime-se, cem cerimônia. Dê um pouco de calor do seu sentimento. Assente-se bem perto e deixe-se ficar, Algum tempo, ou muito tempo, Não conte o tempo de se dar. Sonhe o sonho, sem duvidar. Deixe o sorriso acontecer. Liberte um imenso sorriso. Olhe nos olhos, aponte um defeito com jeito. Respeite uma lágrima. Ouça uma história, ou muitas, com atenção. Escreva uma carta, e mande-a. Ajude a resolver um problema. Pergunte por quê, como vai, como tem passado, Que tem feito de bom, que há de novo. E preste atenção. Sugira um bom passeio, um bom livro, Um bom filme, mesmo um programa de televisão. Diga de vez em quando, desculpe. Muito obrigado. Não tem importância, que se há de fazer, dá-se um jeito. Tente, de alguma maneira... E não se espante se a pessoa mais feliz for VOCÊ.

facebooktwittergoogle+

Onde fica a felicidade?

O que seria da vida, se não pudéssemos recordar todos os momentos felizes e tristes e revivê-los. Com as alegrias passadas, concluímos que podemos ser felizes. E com os momentos tristes, aprendemos que às vezes a felicidade nos foge! Todavia, não deixaremos de viver! Devemos aprender a conviver com o sofrimento. Na qualidade de viventes e cristãos, uma de nossas atribuições é lutar sempre para trazer de volta a felicidade. E quando conseguirmos trazê-la, ficaremos atentos para não deixá-la escapar. E se escapar, siga em frente em busca dela. Aprenda que a busca a felicidade é um ciclo vicioso. Onde você às vezes está firme, em outras circunstâncias pode cair, mas nunca se permita desistir de sua jornada por mais árdua que ela pareça ser. Buscamos a cada momento ter uma vida repleta de alegrias, mas esquecemos que nesta caminhada não estamos sós. Devemos reconhecer que os peregrinos que estão conosco nesta caminhada também são humanos, idôneos ao erro, e que também têm suas limitações. E estes, mesmo mostrando-se mais fortes, do que nós, podem estar precisando de ajuda, de carinho e de uma palavra amiga; Foi-nos dado o direito e privilégio de chamarmos Deus, de pai, mas, no entanto, esquecemos de reconhecer no nosso próximo, a fraternidade. As tribulações da vida podem ser resistentes o suficiente para fazer o ser humano fraquejar, mas elas não são invencíveis: quando temos como instrumento de ataque, a humildade, lealdade e principalmente Deus.

facebooktwittergoogle+

Felicidade

Dê um beijo, um abraço, um passo em sua direção... Aproxime-se sem cerimônia... Dê um pouco do seu calor e do seu sentimento... Sente-se perto e deixe-se ficar algum tempo, ou muito tempo... Não conte o tempo de se dar e aprenda a burlar a superficialidade... Sonhe o sonho sem dúvidas, deixe o sorriso acontecer, rasgue o preconceito, olhe nos olhos, aponte um defeito com jeito, respeite uma lágrima... Ouça uma estória, ou muitas, com atenção... Irradie simplicidade, simpatia, energia, e não se espante se a pessoa mais feliz for você.

facebooktwittergoogle+
sms

Algumas maneiras de ser feliz

Acreditar que a nossa vida não é melhor ou pior do que a de ninguém. Nunca sentir-se maior ou menor, mas igual... Fazer o bem sem olhar à quem e não esperar nada em troca, é uma maneira de encontrar a felicidade... Procurar sorrir sempre, mesmo diante das dificuldades e não se envergonhar das lágrimas, diante da necessidade, é outra maneira de irmos ao encontro dela... Ser humilde, prestar favores sem recompensas abrir as mãos e oferecer ajuda, é uma maneira de buscar a felicidade... Chorar e sofrer, mas lutar e procurar vencer, sem deixar o cansaço te derrotar, nem o desânimo ou o preconceito te dominar, é uma maneira de ganhar a felicidade... Aprender à defender seus ideais e a amar seus semelhantes, à conquistar seus amigos pelo que é e não pelo que queiram que seja, é mais uma maneira de abraçar a felicidade... Saber ganhar e saber perder, é uma rara conquista, mas você consegue... Tenha fé, acredite em Deus! Viva cada momento de sua vida como se fosse o último. Faça de sua vida uma conquistas de vitórias, uma virtude e aproveite tudo o que ela te der como oportunidade... mesmo sofrendo, sofra amando... ..pois é através do amor que você encontrará as chaves para abrir as portas da felicidade.

facebooktwittergoogle+