Mensagem Com Amor

Entretenimento / Listas

Estádios da Copa do Mundo de 2014

A Copa do Mundo está aí e se você ainda não conhece os palcos onde as seleções vão apresentar no principal competição de todo o mundo, o MCA separou todos aqui. Não deixe de conferir cada um dos estádios.

Estádio Mineirão

O Estádio Mineirão é um dos maiores templos do futebol nacional e após três anos de reforma está de volta, para abrilhantar a Copa do Mundo. A arena com capacidade para 62.547 espectadores irá receber seis jogos do mundial.

Estádio Nacional - Brasília

A cidade mais moderna e planejada do Brasil, não poderia deixar de ser uma das sedes da Copa. O estádio Nacional de Brasília foi construído encima do antigo estádio Mané Garrincha e terá a segunda maior capacidade de público com 70.042 espectadores. Brasília receberá sete jogos do mundial, incluindo uma de quartas de final.

Estádio Castelão - Fortaleza

O torcedor cearense que sempre foi tão apaixonado pelo futebol e está acostumada a lotar estádios e com o novo Castelão não será diferente. O estádio que foi construído em 1973, foi totalmente reformado para atender um público de 64.846 pessoas e receberá seis jogos da Copa do Mundo FIFA 2014.

Arena Amazônia - Manaus

A Arena Amazônia não se localizará em um dos eixos fortes do futebol nacional, porém, será um atrativo graças a sua localização privilegiada em meio a maior floresta do mundo. O estádio terá capacidade para 42.377 lugares e sediará quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo de 2014.

Itaipava Arena Fonte Nova - Salvador

A primeira capital do Brasil, Salvador receberá seis jogos da Copa do Mundo na nova Fonte Nova, o estádio que pertence ao Bahia, foi demolido em 2010 e reconstruído de uma forma moderna e estruturada. A capacidade será de 48.747 pessoas.

Arena de São Paulo - São Paulo

Único clube grande de São Paulo que ainda não possuía um estádio, o Corinthians com ajuda de dinheiro público aprovado pelo BNDES, está construindo a sua arena. O estádio terá capacidade para 65.807 pessoas (20 mil temporários) e sediará seis jogos da Copa do Mundo, incluindo uma semifinal.

Arena Pantanal - Cuiabá

Em uma região de fauna e flora riquíssima, a Arena Pantanal não poderia deixar de ter um projeto sustentável e assim aconteceu.
Construída especialmente para a Copa do Mundo FIFA 2014, a Arena Pantanal terá quatro jogos do mundial e a sua capacidade de público será de 42.968 espectadores.

Arena da Baixada - Curitiba

Curitiba também está entre as cidades que serão sedes da Copa do Mundo e o estádio que representará é a Arena da Baixada, que sempre foi tido com um dos estádios mais modernos do Brasil, desde sua reinauguração em 1999. Para receber os quatro jogos do mundial, o estádio passará pela sua última fase de obras e terá capacidade para 40.000 espectadores.

Estádio das Dunas - Natal

Construído em 1972 o estádio Machadão está dando lugar a Arena das Dunas que foi construída encima do estádio e o ginásio anexo conhecido como Machadinho.
A arquitetura da Arena das Dunas é ousada, em formas de dunas de areia, terá capacidade para 42.086 espectadores e receberá quatro do jogos da primeira fase da Copa do Mundo.

Estádio Beira-Rio - Porto Alegre

O gigante da Beira-Rio como é conhecido o estádio do Internacional de Porto Alegre, é um dos mais tradicionais palcos do futebol brasileiro. Em um projeto custeado totalmente pelo Internacional intitulado de "Gigante para Sempre", o estádio será inteiramente modernizado, terá capacidade para 50.287 espectadores e receberá cinco jogos da Copa do Mundo 2014.

Arena Pernambuco - Recife

Recife é uma cidade apaixonada pelo futebol, pelos times da sua cidade, está acostumada a lotar estádios e a fazer verdadeiros espetáculos durante os jogos. Toda essa identificação com o futebol merecia um novo estádio moderno, estruturado e de grande porte. A Arena Pernambuco construída especialmente para a Copa do Mundo vem com todos esses requisitos e promete ser uma das casas mais agitadas da Copa. A Arena terá capacidade para 43.291 pessoas e receberá cinco jogos do Mundial.

Estádio do Maracanã - Rio de Janeiro

O "Maior do Mundo" como é conhecido o Maracanã está de cara nova. Após protagonizar a polêmica final da Copa de 1950, ele voltará a ser protagonista no mundial de 2014 sediando a final novamente. O Maracanã é um simbolo do Brasil, é o segundo ponto turístico mais visitado do Rio de Janeiro e permaneceu assim, mesmo durante as obras. Após a reforma, o estádio terá capacidade para 76.935 pessoas e sediará sete jogos da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

comentarios

anterior

Dicas para entrevista de emprego

Saiba como conquistar aquela vaga de emprego tão esperada!

próxima

Conquistas

Quando uma missão dada, é cumprida!