Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Curiosidades malucas sobre a Copa do Mundo

A Copa do Mundo é boa e todo mundo gosta. Mas além de toda a festa e coisas boas que ela nos proporciona, há também uma série de curiosidades sobre a maior competição do mundo. Então nós separamos algumas delas para você se divertir e aprender ainda mais sobre esse evento tão importante.

2. Índia

Em 1950, a Índia foi convidada a participar da Copa do Mundo, porém eles se recusaram por não fazerem ideia do que se tratava, nem como funcionava uma Copa. O real objetivo deles eram as Olímpiadas.

3. Vitórias

Todas as Copas do Mundo foram vencidas por países europeus, sendo 11 vitórias, ou sul-americanos, contando 9 vitórias, sendo 5 delas conquistadas pelo Brasil.

4. Goleada

Você acha que o 7x1 foi sofrido? Pois saiba que, em 1982, a Hungria fez 10x1 na seleção de El Salvador.

5. Gol anulado

Ainda na Copa de 82, o príncipe do Kuait invadiu o campo durante uma partida do país contra a França reclamando de um gol feito pelos franceses e pedindo a anulação dele, e acreditem ou não: o gol foi anulado, causando muita revolta!

6. Cartão amarelo

O cartão amarelo só foi introduzido nos jogos em 1970, após ser criado pelo árbitro Ken Aston. Ele se inspirou durante uma viagem ao México, ao ver que nos semáforos os carros desaceleravam no amarelo e só paravam de vez no vermelho.

8. A taça

A taça do Mundo Jules Rimet, que serve como prêmio no mundial, tem em sua base um espaço para gravar os nomes das seleções campeãs até o ano de 2038.

10. Tempos de guerra

Entre 1939 e 1945, durante a Segunda Guerra Mundial, a taça ficou escondida dentro de uma caixa de sapatos, debaixo da cama do vice-presidente da FIFA.

12. O Brasil

Além de ser o país com maior número de títulos até o momento, o Brasil também é o único país que participou de todas as edições da Copa do Mundo.

13. Gols

O gol mais rápido da história foi feito aos 11 segundos de jogo pelo turco Sukur, em 2002, e a única seleção que jogou durante a Copa e não sofreu nenhum gol foi a Suíça, em 2006.