Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

A seleção brasileira feminina vale ouro

Mulheres fortes, com recordes e conquistas. A Seleção Brasileira de Futebol Feminino é repleta de personagens incríveis, que constroem um pouco da história cada vez que entram em campo. Apesar de todas as dificuldades, o grupo se mantém firme em seu propósito. Veja mensagens sobre esse universo!

continue lendo
Compartilhar

Formiga? Que nada!

Em 2016, a meia de campo Formiga se consagrou como a jogadora mais velha a marcar gols no Campeonato Mundial de Futebol. Girl power, sim!

A Copa América é nossa!

Sim, amigos e amigas! Em 2018, a seleção brasileira feminina conquistou a Copa América, no Chile. A vitória assegurou para as meninas a participação nas Olímpiadas de Tóquio, em 2020.

Mais um recorde

E Formiga não acumula apenas um grande feito: ela também tem o recorde de jogadora com mais participações em Olimpíadas, tendo feito parte de Atlanta (1996), Sydney (2000), Atenas (2004), Pequim (2008) e Londres (2012).

Não uma, mas sete!

Se tem uma coisa que a seleção brasileira de futebol feminino gosta é de títulos, especialmente da Copa América, onde as meninas já arremataram sete vezes. Isso mesmo: sete vezes vencedoras da Copa América! Algo mais a declarar? Achamos que não...

Mas virá uma Copa do Mundo, sim!

Até agora as meninas da seleção brasileira de futebol feminino não conquistaram (ainda!) um título na Copa do Mundo, embora a seleção tenha ficado em segundo lugar em 2007. Mas agora vai! É só uma questão de tempo, afinal, talento as meninas têm de sobra!

 

8º lugar

A seleção brasileira de futebol feminino gosta de ficar na frente e, por isso, está classificada em 8ª posição no ranking da Fifa.

Sempre entre as primeiras

Como boas ganhadoras, as meninas da seleção brasileira de futebol feminino fazem questão de ficar entre as três primeiras: na Copa do Mundo de Futebol Feminino ficaram em segundo lugar em 2007 e em terceiro em 1999.

Nem tudo são flores

Embora a seleção brasileira de futebol feminino tenha provado o seu valor por diversas vezes, as jogadoras ainda enfrentam grandes dificuldades para serem reconhecidas no país! Há poucas notícias a respeito das vitórias do time, de sua história e impacto para o futebol brasileiro ao longo dos anos.

É Marta!

Atualmente atacante da seleção brasileira de futebol feminino, Marta Vieira da Silva é reconhecida como uma das melhores futebolistas do mundo e hoje joga pelo Orlando Pride, time dos Estados Unidos.

Jogos Pan-Americanos

As meninas gostam mesmo é de mostrar ao que vieram e, como se já não bastasse a vitória sete vezes na Copa América, a seleção feminina também ganhou três Jogos Pan-Americanos.

Mas mesmo assim ganham menos

O ano é 2018, mas o machismo parece não ter melhorado muito nos últimos cinquenta anos! As futebolistas mulheres ainda recebem metade do que os jogadores masculinos no Brasil. Parece que a nossa sociedade ainda não sabe reconhecer o esforço e a luta feminina por espaço.

101 gols

E não para por aí: ainda em 2015, Marta se consagrou como a Melhor Artilheira da História da Seleção Brasileira, contando a masculina e a feminina, com 101 gols. Sim, Marta bateu Pelé, rapaz! Vai vendo...

Frases de Marta!

fechar