Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Logotipo da Copa América 2020

Tudo que você precisa saber sobre a Copa América

Não basta gostar de futebol para dizer que é um grande acompanhante de tudo que acontece no mundo dos jogos. Uma das competições mais esperadas de todos os anos é a Copa América. Se você deseja aprender ainda mais sobre esse campeonato que envolve as Américas, está no lugar certo. Fique por dentro da trajetória deste torneio, que pouco a pouco se tornou um dos campeonatos mais disputados e acompanhados do mundo. Descubra diversos fatos e curiosidades sobre a Copa América e compartilhe-os com seus amigos e familiares que são apaixonados por futebol e, principalmente, por esse torneio!

continue lendo
Compartilhar

E quando ela foi oficializada?

Por mais que a Copa tenha sido realizada pela primeira vez em 1910, o torneio só foi oficializado em 1916. No ano em questão, os donos da casa, dessa vez, foram os uruguaios, e eles não decepcionaram em casa e se tornaram campeões mais uma vez, dessa vez diante de sua torcida!

E o Brasil?

Abertura da Copa América 2019

O Brasil participou de todas as edições da Copa América, foi campeão oito vezes e ocupa o terceiro lugar entre países que foram mais vezes campeões, sendo o atual campeão do torneio. Um dos maiores goleadores do Brasil em Copa América foi o Zizinho, com 17 gols!

Nem sempre foi Copa América

Você sabia que antigamente a Copa América não tinha esse nome? Até o ano de 1967 ela era denominada "Campeonato Sul-Americano de Futebol". Oficialmente, o nome de Copa América foi dado em 1975, quando o torneio já estava em sua trigésima edição.

Sobre os números

Alguns dados sobre a história do torneio nos mostram que a maior goleada que já aconteceu entre Argentina e Equador; nossos hermanos venceram por 12 a 0, em 1942. A Argentina tem o recorde de mais gols em todas as edições da copa: 455 gols! Mas o Brasil não fica muito atrás; o time com maior quantidade de gols em uma edição é o Brasil, que fez 46 gols em 1949.

 

Os países convidados

A Copa América, sempre foi realizada com os países da América do Sul. E ocorreu o convite para outros países jogarem em algumas edições, os países foram: Costa Rica, Estados Unidos, Haiti, Honduras, Jamaica, México, Panamá e, na edição mais recente, de 2019, Japão e Qatar.

As mulheres na Copa América

Seleção brasileira feminina da Copa América

Muito se fala sobre o futebol masculino, mas você sabia que existe uma Copa América de futebol feminino? A competição teve sua estreia em 1991 e é realizada de 4 em 4 anos, com 10 equipes participantes. O maior campeão é o Brasil, com 7 vitórias! Lembrando que tivemos até o dia de hoje 8 edições da Copa América feminina. Outro país que já foi campeão da Copa América foi a Argentina com uma vitória. Viva as meninas da seleção!

fechar