Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Mulheres que dominam o mundo do esporte

As mulheres estão com tudo nas olimpíadas! Por isso, separamos 15 figuras femininas do mundo do esporte para você conferir já. Inspire-se e torça por elas nos Jogos Olímpicos!

Marta

A atleta todos nós conhecemos, porém poucos sabem que ela superou o próprio Pelé — sim, o rei do futebol — em número de gols. Ela é a maior artilheira da história da seleção brasileira. Além disso, Marta ganhou o prêmio de melhor jogadora 5 vezes seguidas, um recorde tanto na categoria feminina quanto na masculina. Pois é, isso que eu chamo de bater um bolão.

Ronda Rousey

Uma diva do MMA em todos os aspectos. Apesar de ter perdido seu cinturão, ela foi a primeira mulher a assinar contrato com o Ultimate Fighting Championship. Foi a primeira campeã da única categoria feminina da organização, até 135 libras (ou 61 quilos). Além disso, é ex-judoca que conquistou uma medalha olímpica em Pequim 2008.

Fabiana de Oliveira

Ultimamente o Brasil que está com a bola da vez no vôlei. Fabiana é uma brasileira que já alcançou 16 conquistas pela seleção brasileira, e ainda é bicampeã olímpica. É considerada por muitos o melhor líbero do mundo.

Terezinha Guilhermina

Ainda sobre atletas paraolímpicas, Terezinha é uma atleta brasileira excepcional. Tem nada mais nada menos do que seis medalhas paraolímpicas, e ainda é recordista mundial na classe de deficiente visual. Super competitiva, Terezinha é a maior prova de que precisamos nos superar todos os dias.

Vanessa Low

Vanessa é uma atleta alemã paraolímpica. Ela é campeã mundial de salto a distância na classe que compete (para biamputadas). Um exemplo de que realmente não há desculpas para não praticar esporte.

Maria Lenk

Voltando ao Brasil, Maria Lenk também foi uma lenda das águas. Ela foi a primeira brasileira a estabelecer um recorde mundial na natação. Já idosa participou de um campeonato mundial e voltou com 5 medalhas de ouro. E para inspirar muitos idosos por aí, e os convencer de que nunca é tarde para aproveitar os benefícios de uma atividade física, ela também escreveu o livro "Longevidade e Esporte".

Enith Brigitha

Essa holandesa conquistou não apenas uma medalha, mas também o respeito de muitos fãs. Enith Brigitha ganhou várias medalhas em campeonatos, tanto europeus quanto mundiais. E principalmente, foi a primeira mulher negra a conquistar uma medalha na natação olímpica em 1976.

Mireya Luis

Mireya é um grande destaque do vôlei. Ela é considerada uma das maiores jogadoras de Cuba, tricampeã olímpica e mundial. No auge do vôlei de Cuba, essa atleta era espetacular em quadra.

Yelena Isinbayeva

Essa russa é excepcional em seu esporte. Yelena pratica o salto com vara, é bicampeã olímpica e é a atual recordista mundial, tendo superado a altura de 5,06m. Isso que é encarar uma barra de frente.

Nadia Comaneci

Falando em recordes, essa ginasta romena que apesar de já ter se aposentado das barras, ainda é um ídolo para muitas novatas no esporte. Ela foi a primeira atleta a alcançar uma nota 10 em evento olímpico, além de ter conquistado 9 medalhas olímpicas. Se Yelena sabe como superar uma barra, Nadia é a pessoa que a domina.

Fernanda Keller

Mais uma brasileira do esporte. Fernanda Keller é especialista em corrida de longas distâncias, sendo 5 vezes campeã do Ironman Brasil, disputou o Campeonato Mundial de Ironman por 22 anos seguidos, esteve entre as dez melhores do planeta por 14 vezes, e dentre várias outras conquistas ela ainda levou o prêmio Forbes de mulher mais influente do esporte. Isso que eu chamo de ter pique.

Katalin Kovács

Essa canoísta húngara é um caso especial, ela é a maior medalhista dos jogos olímpicos e não possui nenhuma medalha de prova individual, ou seja, ela só alcançou suas premiações em grupo ou em dupla. Isso é o que eu chamo de saber trabalhar em equipe.

Maria Ester Bueno

Provavelmente a maior referência no tênis brasileiro. Maria Ester foi considerada a maior tenista das Américas de todo o século 20. Ela tem mais de 570 títulos conquistados, durante dez anos esteve entre os dez maiores tenistas do mundo, e ainda foi homenageada no International Tennis Hall of Fame, de Nova York. E aí, está bom para você ou quer mais?

Serena Williams

Continuando com o tênis, mas agora com foco num destaque da atualidade: Serena Williams. Essa norte-americana é uma das melhores e mais vitoriosas tenistas da história do esporte. Tem em sua estante três medalhas de ouro olímpicas, venceu 22 torneios de Grand Slam em simples, e também é famosa por jogar em categoria dupla, muitas vezes com a igual talentosa Venus Williams (sua irmã).

Hortência

Começamos com um ícone do esporte brasileiro e terminaremos com outro. Hortência, grande estrela do basquete, se consagrou ao lado da sua companheira de quadra Magic Paula. Ganhou medalha olímpica, mundial e panamericana. Em 1990 bateu o recorde mundial com 121 cestas em uma só partida, e foi a primeira brasileira a entrar para o Hall da Fama do Basquete.