Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Cristiano Ronaldo

Dono de um talento indiscutível dentro das quatro linhas, Cristiano Ronaldo é conhecido também por sua personalidade forte, vaidade e algumas polêmicas. Conheça um pouco da sua história e confira as principais declarações desta estrela do futebol mundial!

A vida segue normalmente

Cristiano Ronaldo

Todo mundo conhece o jogador de futebol Cristiano Ronaldo, atualmente contratado pela Juventus da Itália e considerado por muitos o melhor jogador do mundo. Ele já ganhou diversos prêmios pelo antigo time, o Real Madrid, e prêmios individuais como: Melhor Jogador do Mundo pela FIFA em 2008 e prêmios da Bola de Ouro da FIFA nos anos 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017.

“Sobre a final da Bola de Ouro 2013, antes de saber o resultado:

Se eu vencer, perfeito. Se não, então a vida segue normalmente, tentando levar mais sucesso ao Real.”

Mulher também gosta de futebol! - Frases para provar que mulheres gostam de futebol

Muita felicidade e orgulho

Cristiano Ronaldo

E depois de vencer a Bola de Ouro da FIFA 2013:

“Saber que ganhei trouxe-me muita felicidade e orgulho. Ganhar um prêmio como este representa muito trabalho e dedicação, um esforço de horas incontáveis. Eu queria muito ganhar a minha segunda Bola de Ouro, e recebê-la das mãos de dois ídolos como Pelé e Platini é um privilégio. Agora, espero repetir a dose no próximo ano e ganhar o troféu pela terceira vez.”

Me ensinou os princípios básicos

Cristiano Ronaldo

A trajetória do craque começou nas categorias de base do Clube Futebol Andorinha de Santo Antônio e, em 1995, foi para o Clube Desportivo Nacional. Seu sucesso com o time fez com que ele assinasse com o Sporting Clube de Portugal durante duas temporadas. Porém seu talento único chamou a atenção de Alex Ferguson, técnico do Manchester United na época, o que o levou futuramente a fechar com o time.

Veja o que Cristiano Ronaldo fala sobre sua relação com o treinador Alex Ferguson:

“Ensinou-me os princípios básicos do futebol. Cheguei em Manchester com apenas 18 anos. Cuidou da minha evolução da melhor maneira possível e, como já disse em outras entrevistas, foi uma das pessoas mais importantes para mim no mundo do futebol. Mantenho uma excelente relação com ele e será um prazer revê-lo.”

As coisas mudam

Cristiano Ronaldo

Em junho de 2009, depois muitas especulações, o Manchester United e o Real Madrid finalmente chegaram a um acordo para a transferência do jogador. Sua negociação foi anunciada em uma quantia de 94 milhões de euros.

Em seu novo time, Real Madrid, Ronaldo inovou e mudou o estilo de jogo e, ao ser questionado, respondeu:

“Sim, as coisas mudam. A experiência te leva a trabalhar mais para a equipe, além de produzir mais e isso é o que procuro melhorar a cada ano: ser mais produtivo para a equipe. E melhorar, sempre melhorar. Acredito que melhorar é algo que sempre deveria estar no pensamento dos profissionais. Isso é o que devo fazer a cada ano.”

Todas as temporadas

Cristiano Ronaldo

Com o passar das temporadas, aumenta o desempenho; Cristiano Ronaldo argumenta:

“Todas as temporadas que passei no Real Madrid foram muito similares. Preocupo-me em ajudar a equipe o tempo todo, tento marcar o maior número de gols e dar todos os passes possíveis… Minha forma de jogar não mudou, tampouco o modo em que defendo essa camisa.”

Inspire-se com frases marcantes do futebol

Sério e profissional

Cristiano Ronaldo

De casa e equipe nova, o jogador brilhou ainda mais com a camisa do Real Madrid vencendo campeonatos da UEFA Champions League, Campeonato Europeu e Melhor Jogador do Mundo pela Goal 50. Sua relação com o técnico José Mourinho se iniciou muito bem e o atleta deu a seguinte declaração:

“Muito humilde, sempre brincamos e contamos histórias engraçadas. Como treinador, é completamente diferente. É sério e profissional e talvez por isso tenha tantos títulos merecidamente. Para mim, é o melhor, não só porque trabalho com ele, mas por suas táticas e por seu trabalho de motivação com os jogadores.”

Porém, com o decorrer dos anos, a relação se desgastou.

Jogo cheio de emoções

Cristiano Ronaldo

Como já era de se esperar, chegou o momento em que Cristiano Ronaldo, vestindo a camisa de seu novo time Real Madrid, enfrentaria seu antigo clube, Manchester United, pela primeira vez. Sobre esse momento, ele comentou:

“Tenho ótimas recordações, muitas emoções… Será uma partida em que viverei muitas sensações porque estive ali por seis anos. Tenho muitos amigos e será um jogo cheio de emoções. Todos os que trabalham no Manchester United são excelentes pessoas, especialmente com quem mantinha contato e estarei feliz ao vê-los novamente.”

Escrever minha própria história

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo busca sempre dar e fazer o seu melhor, independentemente de onde estiver jogando. Ele se cobra muito e tem bastante foco e determinação. Confira o que ele diz a respeito:

“Eu sempre tenho que escrever minha própria história, independentemente de onde jogue. Evidentemente, o mais importante é ganhar títulos e é isso que tento fazer nos times que joguei: deixar a minha marca, contribuir com minha parte, ganhando títulos pelo clube. Isso é o que tenho feito nos últimos anos e o que seguirei fazendo nos próximos.”

O mais emotivo

Cristiano Ronaldo

Em 2013, Cristiano Ronaldo foi o grande responsável pela seleção de Portugal participar da Copa do Mundo em 2014, no Brasil. Quando perguntado sobre o momento mais especial de 2013, ele comenta:

“Não sei se posso destacar um em específico, acima dos demais. Ah, sim, claro: a classificação para a Copa do Mundo. Acho que esse foi o mais marcante, o mais emotivo. Sim.”

Veja também as frases de Neymar!

Disciplina acima de tudo

Cristiano Ronaldo

A rotina de um jogador de futebol é muito intensa e necessita de esforço e disciplina. Sobre isso, o craque comenta:

“Sem disciplina, o talento não serve para nada.”

Competição Intensa

Cristiano Ronaldo

Ainda falando sobre Lionel Messi, quem acompanha o futebol europeu sabe da competição entre os dois. Sobre isso, Cristiano comenta:

“Ele faz o melhor no Barcelona e eu faço o melhor no Real Madrid e os números dizem tudo. Foi assombroso, pois ele bateu seu recorde e eu bati o meu. Essa é a razão da competição ser tão intensa e explica o porquê de o Real Madrid e o Barcelona serem as melhores equipes do mundo.”

Sou melhor que Messi

Cristiano Ronaldo

O jeito Cristiano Ronaldo de ser, no entanto, não poderia ser diferente. Ele afirma sem medo:

“Sou melhor que Messi, e o Real melhor que o Barça.”

Cúpula do futebol

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo levantou a taça da UEFA uma vez com o Manchester United e quatro vezes com o Real Madrid. Foi considerado em 2014, uma das vezes que ganhou com o Real Madrid, o melhor jogador da temporada. Sobre a UEFA Champions League, o atleta afirma:

“A Liga dos Campeões sempre foi a cúpula do futebol. Oferece os jogos mais atrativos de se ver, conta com encontros mais organizados, confrontos que sempre são lembrados pelos jogadores, partidas que contam com seleções nacionais, mundiais, Eurocopas… A Liga dos Campeões é o torneio máximo para um jogador de futebol e especialmente para mim porque se trata de uma competição em que me sinto bem e fico contente de participar.”

Relembre frases de Pelé! O nome inesquecível do futebol brasileiro

Todos os gols são especiais

Cristiano Ronaldo

Em sua carreira, CR7 carrega muitos gols por jogos e temporadas. Atualmente, é o 6º maior goleador de todos os tempos, considerando apenas gols marcados em jogos oficiais por clubes e a seleção de Portugal.

Veja o que o craque fala sobre gols:

“Todos os gols são especiais para mim. Obviamente, alguns tiveram melhor sabor que outros porque ocorreram em uma fase importante ou em uma final, mas acho que todos são importantes. Ao menos para mim são, pois fazem parte da minha cultura, de mim... Gosto de marcar gols e de ver que esses gols são importantes para ganharmos algo. Dito isso, insisto que todos são importantes.”

Estou triste

Cristiano Ronaldo

O desempenho do atleta em campo é inigualável. Sua garra em campo, os passes e os gols fazem com que a marcação do time adversário seja intensa. Por isso, quando Cristiano Ronaldo está em campo, a arbitragem precisa redobrar a atenção no jogo. Sobre esse assunto, ele comenta:

“Estou triste, porque os árbitros dizem que protegem os jogadores que têm mais sensibilidade e mais habilidade. Mas quando jogo, nunca me protegem. Uns têm um tratamento fantástico, ninguém pode tocá-los.

A mim, já podem atacar e derrubar e nada acontece.”

Fãs de futebol

Cristiano Ronaldo

E como qualquer jogador, Ronaldo gosta de ver o estádio cheio:

“As pessoas que vão ao estádio e compram ingressos são as que realmente amam o futebol.”

Fã de futebol

Cristiano Ronaldo

Sobre sua postura com os fãs de futebol, ele diz:

“Eu nunca recusei um autógrafo, foto ou abraço. Também fui um fã do futebol.”

Pensando positivo

Cristiano Ronaldo

Como um dos melhores jogadores do mundo, CR7 sofre pressão de todos os lados, mas esse assunto não o deixa abalado. O jogador comenta:

“A pressão não pode comigo. Trato de seguir pensando positivo e permaneço confiante em mim mesmo a todo momento.”

Nada é impossível

Cristiano Ronaldo

Ele acredita que tudo pode acontecer para todos, basta persistir e ser forte. Sua frase quando dizem para ele que algo é impossível:

“Na vida, nada é impossível. É só lutar dia a dia pelos seus sonhos.”

Sem significado

Cristiano Ronaldo

Outro pensamento que o craque tem é sobre as pessoas. Pessoas que falam muito e não tem conteúdo algum em seus discursos:

“As pessoas falam muito, falam muito, mas não dizem nada.”

Perfeição

Cristiano Ronaldo

Para Cristiano Ronaldo, o assunto perfeição é algo que ele tem muito presente em sua vivência, essa é uma das metas que, mesmo quase impossível, ele tem dentro de si como desafio. O que ele pensa a respeito:

“Se acha que já é perfeito, então nunca vai ser.”

Críticas

Cristiano Ronaldo

Algumas declarações de CR7 já deram muito o que falar, principalmente em relação à sua humildade e ao seu ego. A seguir, uma delas:

“Quem me critica é porque não tem espelho em casa.”

Inveja

Cristiano Ronaldo

Outro assunto muito citado a seu respeito é a inveja. Quanto a isso, ele tem sua opinião sobre os possíveis motivos da inveja dos outros:

“Penso que por ser rico, bonito e um grande jogador as pessoas têm inveja de mim. Não encontro outra explicação.”

Ame ou odeie

Cristiano Ronaldo

Cristiano ainda dispara frases sobre os sentimentos controversos que as pessoas podem ter sobre ele:

“Seu amor me faz forte. Seu ódio me faz imparável.”