Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Tite

Tite é um dos técnicos mais vitoriosos do futebol na atualidade, nos últimos anos conquistou vários campeonatos, e pelo Corinthians o inédito título da Libertadores e do Mundial de Clubes. Atualmente é o técnico da Seleção Brasileira de Futebol. Saiba o que ele pensa!

Sem promessas

Tite

Não tenho condição de prometer a conquista da Copa do Mundo. Não sou demagogo. Claro que quero vencer. Sou otimista. Mas é raso falar isso. Todos que estão aqui querem. O processo que é importante.

Responsabilidade

Tite

Na seleção, o atleta tem que ter responsabilidade. Cada um precisa desse combustível. Somos seres humanos, somos emoção. Queremos ter momentos agradáveis dentro de uma seleção.

Mudanças na seleção brasileira

Tite

Eu me abro, me exponho, não tenho medo de falar o que penso e o que quero. Elogio e crítico no mesmo tom. No intervalo de um jogo, ainda nesse período de adaptação, passei a minha verdade aos jogadores. Isso é fundamental.

Seleção brasileira

Tite

Tive de reinventar-me na Seleção, porque venho de trabalhos em clubes. É diferente dar a metodologia e induzir a forma de pensar o jogo numa Seleção.

Ambição de ser titular

Tite

Ambição de ser titular todos tem. É normal que tenha. E todos vão buscar dessa forma. Eu falo para ele o que vale para todos. A bola fala e o campo fala. É lá dentro que se fala que se consegue a vaga. É no campo que se mostra. Todos querem ser titulares.

Saída do Corinthians

Tite

Tínhamos estabelecido um plano no Corinthians, mas aí surgiu a seleção brasileira. Fui vaidoso, orgulhoso, sei lá, e interrompi o projeto no Corinthians para realizar um sonho pessoal.

Dias de folga da Seleção

Tite

O que trago como ideia são períodos de folgas nos intervalos das partidas. Você quer namorar? Vai. Você quer encontrar os seus parentes? Vai. Quer fazer um churrasco e beber com os amigos? Vai. Não sou paternalista. Cada um assuma a sua parcela de responsabilidade em cima dos seus atos. Não vai ficar com o técnico a repressão e a coação.

Brasil e Alemanha

Tite

O 7 a 1 é um fato real, temos que nos acostumar. Enquanto não tiver um novo jogo, vão fazer memes, vão falar sobre isso.

Não existe perfeição

Tite

Perfeição não existe. Vamos fazer uma brincadeira: pegamos a criatividade do Messi, o lúdico, juntamos o um contra um do Neymar e misturamos com a verticalidade e os gols do Cristiano Ronaldo. Acrescenta, se possível, um pouquinho de Griezmann. Não seria humano!

Jogador completo

Tite

Prefiro usar outro termo: plenitude técnica, mental e física. Messi e Cristiano Ronaldo estão na plenitude. Tomara que cresçam mais, mas, para mim, não vão crescer mais. Já o Neymar é diferente, está no processo de evolução.

Assuntos diferentes

Tite

O futebol tem uma representação da emoção. A política tem uma responsabilidade muito maior, que é anticorrupção e o voto consciente. Não se deve confundir uma coisa com a outra.

Papel do treinador

Tite

O futebol é uma ideia e também uma metodologia. O treinador passa os seus princípios e aplica nos treinos. Isso, claro, sem se esquecer da gestão, do lado humano.

Política

Tite

Não me sentiria à vontade com nenhum político. O meu meio é o futebol. A responsabilidade do técnico é ser democrático, transparente, e não misturar com o outro lado.

Ganhar títulos

Tite

O título serve, também, para a valorização do técnico brasileiro. É uma forma natural, a gente vê quem está do outro lado (no exterior) como melhor. É aquela história da namorada: a do outro é sempre melhor, até a gente perder a nossa namorada.

Rixa com Luiz Felipe Scolari

Tite

Vou falar uma vez só. O Tite segue a vida dele, e o Luiz Felipe segue a vida dele. Tudo que eu falei ali eu assumo. (Depois de ter falado que Felipão “fala muito” em um jogo contra o Palmeiras.)

Pressão na seleção brasileira em 2014

Tite

Ganhamos a Copa das Confederações de 2013 e, com isso, foi criada uma expectativa muito grande e forte para a Copa de 2014. Tudo que fosse menos do que o título e jogar com espetáculo era insuficiente. Foi desumano! Os jogadores e o treinador passaram por uma pressão desumana. Foi muito forte.

Estilo de jogo

Tite

As pessoas me conhecem, sabem do que eu gosto... Estilo de jogo apoiado, uma equipe que saiba sair a jogar com triangulações e chamando o adversário, impondo velocidade e procurando recuperar a posse de bola no ataque.

Sorte de campeão

Tite

Não teve acaso, não teve sorte. Esse negócio de "sorte de campeão" é a melhor maneira de desprezar o trabalho de alguém.