Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Ronaldo Fenômeno

Ronaldo Fenômeno se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial, graças a sua genialidade com a bola nos pés. Com uma carreira cheia de títulos, gols e uma série de lesões, o maior artilheiro da história das Copas, se tornou inspiração para todos que o conhecem.

18/09/1976
continue lendo
Compartilhar

Incrível oportunidade para o Brasil

Ronaldo Fenômeno

A Copa é uma incrível oportunidade para o Brasil. Chance de atrair atenção, investimento, turismo e mais mil coisas. Mas isso não obriga a deixar de investir em questões sociais prioritárias como saúde, educação, transporte, segurança. Afinal, não temos Copa do Mundo desde 1950 e não foi por isso que atingimos excelência em nenhuma dessas causas.

Repudio a corrupção

Ronaldo Fenômeno

São 63 anos sem a Copa e não se viram bilhões destinados às questões sociais. Duvido que nosso país estaria uma vírgula melhor se não tivesse escolhido fazer o Mundial de 14. Não sou responsável pela administração do dinheiro público e repudio a corrupção.

Voltar a jogar

Ronaldo Fenômeno

Não posso dizer se vou voltar a jogar em março, abril ou maio. A previsão é que seja no primeiro semestre de 2001. Estou me esforçando para ser o mesmo Ronaldo de antes, mas não tem pressa.

 

É mentira que eu estou gordo

Ronaldo Fenômeno

Assim como dizem que eu estou gordo, dizem que o presidente (Lula) bebe pra caramba. Tanto é mentira que ele bebe pra caramba como é mentira que eu estou gordo.
Obs.: Em 2006, criticando indagação do presidente Lula ao técnico Carlos Alberto Parreira sobre se ele estaria realmente acima do peso.

Maior artilheiro das Copas do Mundo

Ronaldo Fenômeno

Os gols dão tranquilidade para mim e para a seleção. O recorde que alcancei era um objetivo, mas não o principal. Já sabemos quem é o adversário, vamos nos preparar bem, para conhecer o adversário e chegar à próxima fase da competição, nosso objetivo principal.

Impressão maravilhosa

Ronaldo Fenômeno

Deixei uma impressão maravilhosa, porque fiz gols contra o Japão (Copa 2006), um time que ataca bem. Foi em jogo que começou muito difícil, com poucos espaços na defesa adversária. Eles ainda fizeram um gol, o que nos complicou.

fechar