Está chegando
Julio César
Tem que ir até o Maracanã e tenho que beijar aquele troféu. Está chegando, está chegando.
Ritmo de jogo
Julio César
É importante para mim, porque joguei muito pouco na temporada passada. O ritmo de jogo faz falta, então ter boas atuações traz a confiança de volta. Não quero calar os críticos, só quero que o trato que fiz comigo mesmo acabe em final feliz.
Júlio César é o goleiro da seleção brasileira, casado com a ex-modelo Susana Werner, tem dois filhos: Cauet e Giulia. Nasceu no Rio de Janeiro, no dia 3 de Setembro de 1979.
Em 2010 o goleiro passou por uma grande decepção após a derrota para a Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo na África do Sul. Depois da derrota, Júlio César treinou arduamente durante 4 anos, para poder voltar a jogar pela seleção, e fazer diferente.
E conseguiu! O goleiro foi um dos primeiros anunciados por Luiz Felipe Scolari como titular da seleção. Neste ano, na partida de classificação contra o Chile, o goleiro se tornou o herói após defender dois pênaltis, e provou que a situação mudou!
Com o filho Cauet
Julio César
Pouca gente sabe, tive que recorrer ao meu filho para conseguir voltar. Ia para o parque, comprei minha roupa de goleiro, peguei as bolas que meu filho tinha e chamei ele: "Ó, papai vai te ensinar alguns exercícios de treinamento de goleiro". Ele ficou super feliz, porque percebeu que ia ajudar o pai dele a voltar para a Seleção Brasileira.
O primeiro gol foi um gol que deu um baque na equipe.
Energia do público
Julio César
A gente esperava um jogo difícil, mas não esperava tanto. O Chile se encontrou na partida, mas a gente teve a energia do público.
Copa do Mundo 2010
Julio César
Valeu pela Copa do Mundo, valeu por ter chegado até aqui. Fica a tristeza de todos, podem ter certeza. Estou aqui falando pelo grupo, colocando a cara para bater, porque estávamos muito confiantes no hexa.
Sei que muitos não estão de acordo com a minha escolha de jogar numa liga que tecnicamente é um pouco mais fraca, mas consegui trabalhar bem e retribuir a confiança da comissão técnica e dos companheiros.
Controle emocional
Julio César
Infelizmente, os erros são mais visíveis na minha posição, mas você precisa ter controle emocional para superar as dificuldades e provar que pode continuar na seleção brasileira.
Só Deus e minha família sabem o que eu passei e passo até hoje. Mas eu sei que minha história não acabou.
Meus companheiros estão dando força para chegar em campo e dar meu melhor.
Com felicidade
Julio César
Quatro anos atrás, dei uma entrevista muito triste, chateado, emocionado. E hoje estou repetindo, com felicidade.
Faltam três degraus. Espero dar uma entrevista com você, com muita felicidade e o Brasil em uma grande festa. É o meu sonho!
É complicado psicologicamente e emocionalmente representar o nosso país jogando em casa. É uma pressão muito forte.
A caminhada é longa
Julio César
Que bom que demos mais passo, mas a caminhada é longa ainda. Nessa sequência que a gente pegou vai ser só pedreira.
É um resultado que ninguém esperava. Sempre citamos que o grupo estava bastante confiante naquilo que vinha fazendo ao longo de três anos e meio, unido. Mas o futebol tem dessas coisas, o mundo não acaba.
Seria melhor sem pênaltis, né! Senão minha mãe, minha vó... Minha família toda... Vão todos sofrer do coração.
É complicado falar emocionalmente sobre defender o Brasil em casa. Representar o país jogando no nosso país é muito emocionante. Só tenho que agradecer ao público e aos meus companheiros pela confiança.
Igual o Taffarel
Julio César
Foi ótimo. Passa um filme na minha cabeça, me lembro das Copas de 94 e 98, com o Taffarel, e hoje estou podendo viver isso.
Está cicatrizado. Já passou, só que é inevitável pensar. A sensação é de viver novamente tudo aquilo, mas está tudo cicatrizado em relação à Copa do Mundo.
Pontos de interrogação
Julio César
Ter boas atuações foi importante devido a tudo que foi falado antes da Copa do Mundo. Não quero me esconder de ninguém. Ainda existem muitos pontos de interrogação em relação ao meu trabalho.