Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Éric Cantona

Eleito o melhor jogador da história do poderoso Manchester United, da Inglaterra, Éric Cantona construiu uma carreira cheia de êxitos e polêmicas. Após pendurar as chuteiras se aventurou no cinema.

24/05/1966
continue lendo
Compartilhar

Melhores jogadores de futebol

Éric Cantona

Os melhores jogadores de futebol do mundo são os que mantêm a sua liberdade. Eles treinam duro e são muito bons taticamente, mas eles também se expressam em campo ... como artistas. Tirar isso e você tirar a sua alma. Mas há menos desses jogadores hoje do que costumava ser. Hoje em dia, as táticas, o gerente, ou oposição evitam que os jogadores se expressem.

Sensação de eternidade

Éric Cantona

Em minha visão, um artista é alguém que pode iluminar um quarto escuro. Eu nunca encontrei e nunca encontrarei diferença entre o passe de Pelé para Carlos Alberto na final da Copa de 1970 e a poesia do jovem Rimbaud. Há em cada uma dessas manifestações humanas uma expressão de beleza, que nos toca e dá a sensação de eternidade.

Todo tipo de vício

Éric Cantona

Deschamps fica por porque ele sempre dá 100 por cento, mas ele nunca vai ser nada mais do que um carregador de água. Você pode encontrar jogadores como ele em cada esquina. Atualmente Didier gosta de agir como um monge e um moralista, mas ele vai acabar chafurdando em todo tipo de vício.

Eles não existem mais

Éric Cantona

Muitas vezes, há jogadores que têm apenas o futebol como uma forma de se expressar e nunca desenvolver outros interesses. E quando já não jogam futebol, eles não fazem nada; eles não existem mais, ou melhor, eles têm a sensação de não mais existente.

 

Você para de jogar

Éric Cantona

Se você tem apenas uma paixão na vida – o futebol – e o persegue excluindo tudo mais que possa existir, isso se torna muito perigoso. Quando você para de jogar, é como se estivesse morrendo. A morte dessa atividade é uma morte em si.

Uma paixão na vida

Éric Cantona

Se você tem apenas uma paixão na vida - o futebol - e você persegui-lo com a exclusão de tudo o mais, torna-se muito perigoso. Quando você parar de fazer esta atividade, é como se você estivesse morrendo. A morte da atividade é uma morte em si.

Tão orgulhoso

Éric Cantona

Estou tão orgulhoso fãs ainda cantam o meu nome, mas eu temo o amanhã quando eles vão parar. Temo, porque eu adoro isso. E tudo o que você ama, você tem medo, você vai perder.

fechar