Famosos / Esportistas / Futebol

Carlos Alberto Torres

Capitão do tricampeonato mundial de futebol, Carlos Alberto Torres foi uma lenda do esporte nacional. Além de jogador, o craque foi comentarista esportivo.

Futebol é para o povo

Carlos Alberto Torres

O futebol é o analgésico do povo, é uma válvula de escape, uma religião no Brasil. Em 1970, nós sabíamos que vivíamos em um regime militar, mas nós não tínhamos nada a ver com isso. Nós fomos lá e fizemos o nosso papel. Nunca nenhum governo ajudou nenhum campeão do mundo.

Compartilhar

Biografia

Carlos Alberto Torres nasceu em 17 de Julho de 1944 no Rio de Janeiro e foi jogador de futebol de alguns times brasileiros como o Fluminense, Botafogo, Santos, Flamengo. Foi companheiro de Pelé no Santos e eram muito amigos.

Também atuou como capitão da Seleção Brasileira em 1970 na Copa do Mundo FIFA no México e ficou conhecido por ser o Capitão do Tri.

Compartilhar

Futebol atualmente

Carlos Alberto Torres, em 2003

Eu tenho certeza de que, se eu jogasse futebol hoje, ficaria bilionário. Não milionário, não: bilionário. Sem falsa modéstia, ia ganhar muito dinheiro.

Compartilhar

Um sonho de criança

Carlos Alberto Torres

O futebol é minha paixão desde menino, sempre quis ser jogador de futebol. Mas, na minha época, era uma profissão que não tinha prestígio nenhum, e minha família era contra. Eu insisti, consegui dobrar meu pai e pude concretizar o meu sonho.

Compartilhar

Sobre ser capitão da Seleção

Carlos Alberto Torres

Eu já era o capitão no Santos, que era o grande time do Brasil, e aí eu trouxe a braçadeira do Santos para a seleção. Mas a minha função como capitão do time (na Copa de 1970) era facilitada. Eu tinha ao meu lado jogadores com liderança em suas equipes: Piazza, Gerson, Brito, Pelé. Então a gente dividia a função de capitanear o grupo.

Compartilhar

Falando com Pelé

Carlos Alberto Torres para Pelé

Crioulo, escolhe um e bate firme.

Compartilhar

Sobre o Pelé

Carlos Alberto Torres

O Pelé foi um grande espelho para nós (na Copa de 1970). Naquela época, já era considerado o rei do futebol, e o empenho dele nos treinamentos, e mesmo fora do campo, era impecável.

Compartilhar

Sobre o gol da final da Copa

Carlos Alberto Torres, em 2003

O gol é o grande momento do futebol. E aquele gol no fim do jogo (na final da Copa de 1970) liquidou definitivamente com qualquer dúvida ou esperança que a seleção italiana pudesse ter.

Compartilhar

Melhor posição para jogar futebol

Carlos Alberto Torres

O melhor lugar para jogar hoje é na lateral. Não tem ponta. Antigamente tinha cada ponta... Eu ia (para o ataque) e tinha que voltar para marcar. Hoje, não. O lateral vai, tem um volante ali que cobre. Um ou dois.

Compartilhar

comentários

anterior

Noel Clarasó

Conheça as frases do autor espanhol!

próxima

Pep Guardiola

Um dos maiores treinadores de futebol da atualidade