Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Poster da Copa América 2019 realizada no Brasil.

Frases mais marcantes da Copa América

A princípio, a Copa América era um campeonato de futebol entre os países da América do Sul, como Brasil, Argentina, Chile e Peru. Com o passar do tempo, países da América do Norte — Estados Unidos da América e México — e países da Ásia, como Catar e Japão, foram convidados para participar do torneio. A Copa América acontece dois anos depois de cada Copa do Mundo e conquistou torcedores fiéis até mesmo na Europa. E a emoção do campeonato é o que sempre entra em campo junto aos comentários sobre o desempenho de cada país. Para ajudá-lo a entrar no clima, separamos as frases mais marcantes da Copa América. Veja o que comentaristas e jogadores já falaram sobre a disputa!

continue lendo
Compartilhar

Uma das maiores vergonhas

Luiz Felipe Scolari

Luiz Felipe Scolari usando jaqueta azul com camisa azul mais clara por baixo. Ele está olhando concentrado para algo.

“Eu, Luiz Felipe Scolari, ficarei para a história como o treinador que foi eliminado por Honduras. É horrível, mas eles jogaram melhor.”



Se esse fosse o motivo que tivesse feito ele ficar para a história, os brasileiros teriam perdoado mais facilmente. Na Copa América de 2001, o Brasil é eliminado nas quartas de final por Honduras. Mas ainda teríamos o 7x1.

Temperamento difícil

Loco Abreu

Loco Abreu com os braços abertos e sorrindo em campo.

“Ganhamos o Prêmio Fair Play, e ele foi entregue ao Lugano. É como dar o Nobel da Paz ao Bin Laden.”



A brincadeira feita na Copa América de 2011 tem fundamento. O Fair Play é dado para a seleção mais disciplinada da competição e a fama de Lugano não é das melhores. Loco Abreu ainda em outra entrevista lembra da dividida entre Lugano e Guerreiro, afirmando que o jogador peruano ficou com o joelho nas costas dada a violência da investida.

Perdeu para o Brasil

Marcelo Bielsa

Técnico Marcelo Bielsa com jogadores e torcedores ao fundo.

“Carlos, verticalize a oferta de passes!”



Tévez recebeu a orientação do técnico da seleção argentina, mas não entendeu o pedido. Assim, a seleção Argentina perdeu a competição em 2004 para nada mais nada menos que o Brasil.

Tudo combinado?

Lionel Messi

"Brasil campeão? Creio que não haja dúvida. Lamentavelmente, creio que está armada para o Brasil. Tomara que os árbitros e o VAR não interfiram e que o Peru possa competir, porque tem time para isso. Mas vai ser difícil."



Em 2019, tudo indicava que a seleção brasileira seria a campeã da Copa América e foi. Mas durante a competição, Messi deu várias declarações contra a Commebol, duvidando da seriedade a premiação.

Descubra quais são as outras opiniões do jogador Lionel Messi

 

Ele deve tudo a sorte

Gerardo Martino

Gerardo Martino em campo com jaqueta da seleção Paraguaia, a o braço direito esticado para o lado e falando algo.

“Hoje foi sorte.”



O respeito à seleção brasileira sempre existiu. Todo mundo sabe que não é fácil ganhar da seleção canarinho. O técnico, na época, da seleção paraguaia na Copa América de 2011 sabia disso. Tanto que atribuiu sua vitória à sorte.

Seleção não é um só um jogador

Neymar

“Ninguém conhece o que a gente passa ali dentro, ninguém sabe como a gente torce um pelo outro, independentemente da forma, se eu estava jogando ou não. Eu até fiquei muito mais feliz deles vencendo a Copa América, do que se eu estivesse dentro de campo”.



Em 2019, mais uma vez Neymar estava fora de um campeonato pela seleção. E mesmo assim o Brasil saiu vitorioso, mesmo com muitas dúvidas por parte da impressa e da torcida. Neymar não aceita que todos julguem-no e desacreditem do time. A felicidade pela vitória foi demonstrada com o orgulho que sente.

Aprenda mais sobre o craque Neymar e torça por ele!

A indignação de um craque

Lionel Messi

Lionel Messi em campo com o uniforme da Seleção Argentina e os braços abertos.

"Não fui à premiação porque nós não temos de ser parte desta corrupção. Faltaram-nos com respeito durante toda a Copa. Não nos deixaram chegar à final."



Messi, na Copa América de 2019, foi polêmico e fez críticas pesadas à CONMEBOL. Expulso de um jogo em que venceu o Chile pelo terceiro lugar da disputa, o camisa 10 se recusou a receber a medalha de bronze na premiação.

Assunto mais comentado

Marcelo Barreto

"O brasileiro já tem o hábito de sacanear o outro, e isso foi potencializado na internet. Existe uma espécie de “patrulha da 5ª série” esperando você escorregar para aquilo virar meme.”



São incontáveis os memes que circulam na internet durante uma competição de futebol e viram o assunto mais comentado. Quando a seleção peruana está lá, a coisa piora e muito. Os trocadilhos não param de aparecer e sobra, principalmente, para os locutores e comentaristas esportivos como o Marcelo Barreto do Sportv, na Copa América de 2019.

Não se vive só de novelas

Renny Vega

Renny Vega correndo em campo.

“A Venezuela não faz só novelas, mas também relatos épicos.”



Assim como o Brasil e o México, a Venezuela faz ótimas novelas. Na Copa América de 2011, entrou para história com sua seleção de futebol pela primeira vez classificada para a semifinal. O goleiro Renny Vega quis documentar o feito com essa frase.

Chega de rótulos

Sergio Markarián

“Estou farto de rótulos. Estou cansado dos veículos, dos jornalistas e dos técnicos que ficam rotulando. Vou começar a respondê-los.”



A mídia, por vezes, persegue, cobra e faz duras críticas. Não só na política, contra famosos, mas principalmente no esporte. Durante uma competição, a situação fica ainda maior. Cansado, o técnico do Peru na Copa América de 2011 deixou seu recado.

Messi é perigoso

Hernán Gómez

Hernán Gomez com a mão direita em sua cabeça, usando uma jaqueta da Seleção Colombiana.

“Eu não sei como parar Messi.”



Messi já foi eleito o melhor jogador do mundo por seis vezes, a última em 2019. Em outros tempos já causava, na Copa América de 2007, por exemplo, já causava medo nos adversários. O técnico da Colômbia não sabia como enfrentá-lo na época.

fechar