Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dia da Cruz Vermelha

A Cruz Vermelha Brasileira chegou no país em 1907 e, desde então, ajuda milhares de cidadãos! Entre seus princípios estão humanidade, imparcialidade, voluntariado e universalidade. Eles prezam por atendimento de qualidade e saúde para todos! Aprenda mais sobre eles!

Vamos ajudar!

Não importa como, para quem ou com quem. Não importa quais sejam as condições, as necessidades ou as angústias. Vamos dar as mãos tanto entre nós quanto para eles. Vamos fazer uma verdadeira corrente humana do bem para que outros humanos possam se beneficiar. Essa é a Cruz Vermelha!

Presença constante

A Cruz Vermelha representa o aniversariante de uma festa, pois é sempre a primeira a chegar, sempre a postos para receber todas as pessoas. É, também, a última a sair, pois quer ter a certeza de que recebeu e atendeu corretamente (e da melhor maneira possível) cada um dos que estão ou estiveram à sua volta.

Primeiros

Primeiros socorros, primeiros apertos de mãos estendidos a quem precisa sem olhar quem seja de fato. Primeiro abraço apertado depois de um momento de aperto. Primeiros sorrisos, primeiros a levantarem a mão mostrando interesse em ajudar. Primeiros a chegarem lá, primeiros a resolverem (ou ao menos os primeiros que tentam). É assim que funciona a Cruz Vermelha, que está sempre à frente na ajuda, no amparo e no acolhimento ao próximo.

Segurança, alívio e muito mais

A Cruz Vermelha é responsável por trazer alívio em momentos de tensão, paz em momentos de conflito, um grito de esperança onde nem mesmo a água é capaz de alcançar. A Cruz Vermelha é a paz entre os povos, é o ponto exato onde ninguém pode se considerar melhor do que outro alguém, em qualquer forma ou circunstância.

Vermelho

O desejo da Cruz Vermelha é que o único vermelho espalhado por aí seja o da alegria, da união, da paz e da esperança.

Cruz Vermelha

Que a Cruz Vermelha, um dia, consiga, de fato, realizar o seu objetivo de forma unânime: garantir união e respeito a todos os seres humanos!

Desastres naturais

Terremotos, furacões, tsunamis, seca... Não importa qual seja o desastre, nada é mais forte do que a vontade de ajudar o próximo, quando ela é verdadeira. Por isso, o apelo da Cruz Vermelha sempre foi e sempre será o mesmo: estenda a sua mão ao próximo, ajude-o e faça a sua parte! Porque se todos fizerem isso, não há mal que seja grande o suficiente para derrubar uma sociedade fortificada por sua união.

Vestimenta especial

A Cruz Vermelha é composta por pessoas comuns, mas que são vistas como super-heróis por aqueles que recebem sua ajuda em algum momento de necessidade. O que acha de ser o super-herói de alguém? O que acha de fazer a diferença, literalmente, na vida de alguém? Aproveite o dia de hoje e junte-se à Cruz Vermelha!

Mão amiga

A Cruz Vermelha é a verdadeira mão amiga que os menos afortunados ou aqueles que estão passando por uma situação difícil específica podem contar. É aquele braço estendido que você sabe que, não importa o que aconteça, moverá montanhas e atravessará o mundo para te ajudar, se assim for necessário.

Você pratica caridade?

Paz, solidariedade, caridade e respeito

Devemos valorizar instituições que, em seu íntegro, querem apenas um mundo melhor, mais honesto, pacífico e justo. A Cruz Vermelha, por exemplo, objetiva sempre trabalhar em prol de um mundo mais sadio para todos. Que possamos valorizar mais esse trabalho!