Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dia de Nossa Senhora do Pilar

Conhecido por ser o mais antigo título de Nossa Senhora desde sua assunção, Nossa Senhora do Pilar apareceu há 20 séculos para São Tiago em cima de um pilar de mármore que, tal como sua promessa, se mantem íntegro até hoje em sua capela em Zaragoza. Todo ano, milhares de devotos visitam a Igreja de Nossa Senhora do Pilar, especialmente em seu dia 12/10, para orar e pedir pela graça e intercessão da Virgem Maria. Descubra mais sobre essa linda e milagrosa história da Virgem Imaculada que resiste através da história. Te convidamos a se emocionar e orar conosco nesse dia para homenagear a Mãe Rainha.

A tradição de Nossa Senhora do Pilar

Dentro da tradição cristã, o nome da Nossa Senhora do Pilar é de origem antiga, acredita-se que seja mais de 1900 anos atrás. Incluso também nessa tradição, está a surpreendente quantidade de fiéis que foram atraídos pelos milagres de Nossa Senhora e pela disseminação de apóstolos que pregavam em favor a ela. Assim, todo dia 12 de outubro, todos esses fiéis, até hoje, dedicam seu tempo e sua fé à ela!

Dia de Nossa Senhora da Penha: conheça a história dessa data!

São Tiago

Um apóstolo, chamado Tiago, foi para a Espanha pregar o evangelho e fugir também da perseguição contra o cristianismo.

São Tiago, pediu a bênção de Nossa Senhora do Pilar e ela disse uma frase que é conhecida, adorada e relembrada no dia 12 de outubro pelos fiéis até os dias atuais: ”Vai, meu filho, cumpre a ordem de teu Mestre, e por Ele te rogo que, naquela cidade da Espanha em que maior número de almas converteres a fé, edifiques uma igreja em minha memória, conforme o que eu te manifestar”.

Primeira aparição de Nossa Senhora do Pilar

São Tiago, no meio da noite, escutou vozes de anjos cantando: ”Ave Maria, cheia de graça!” Ele então se ajoelhou e foi agraciado com a visão da Santíssima Virgem em um pilar de mármore no meio de um coro de anjos.

Nesse momento, Maria disse carinhosamente a ele: ”Eis aqui, meu filho, o lugar assinalado e destinado à minha honra, no qual, por teu cuidado e em minha memória, quero que seja edificada uma igreja; conserva este pilar onde estou sentada, porque meu Filho e teu Mestre enviou-o do céu pelas mãos dos anjos; junto a ele assentarás o altar da capela, e nele obrará a virtude do Altíssimo os portentos e maravilhas de minha intercessão, para com aqueles que, em suas necessidades, implorarem o meu patrocínio; e este pilar permanecerá aqui até o fim do mundo, e nunca faltarão nesta cidade verdadeiros cristãos que honrem o nome de Jesus Cristo, o meu Filho”.­ Esse momento, é considerado um dos mais emocionantes aos devotos e é lembrando com frequência, principalmente no dia 12 de outubro, dia dedicado a Nossa Senhora.

Saiba tudo sobre o dia de Nossa Senhora da Esperança e sua história

A primeira capela

A primeira capela dedicada a Nossa Senhora do Pilar, foi criada de forma simples, mas com muito apreço. Tiago, devoto que viu a aparição, com a ajuda de mais oito apóstolos construíram uma pequena capela com um pilar na parte de cima do altar, fazendo com que o pilar ficasse voltado para um rio chamado Ebro. No dia da comemoração dessa Santa, 12 de outubro, muitas peças de teatro encenam a aparição nesta capela.

Basílica de Nossa Senhora do Pilar

A pequena capela, passou por muitas mudanças e reformas ao passar dos tempos, se tornando uma grande basílica! Hoje em dia ela recebe visitas do mundo inteiro, os inúmeros fiéis vão prestigiar e gloriar a Santíssima do Pilar.Os devotos, alegam que Nossa Senhora do Pilar é consoladora dos aflitos, refúgio dos pecadores e considerada a Mãe da Espanha. É um sonho para muitos, comemorar o dia 12 de outubro nesta grandiosa basílica. Comemore e seja grato!

Uma grande devoção

Assim que surgiu o título, Nossa Senhora do Pilar foi rapidamente abraçado pelos cristãos e até os dias atuais é bastante venerada na igreja católica espanhola e com simpatizantes pelo mundo todo. Segundo estudos, vinte séculos já se passaram desde a aparição de Nossa Senhora do Pilar, e apesar das inúmeras guerras, o pilar sagrado continua intacto na basílica, sob a proteção da Virgem Maria.

Essa enorme devoção ao Pilar tem grande influência na América Ibérica, onde a maioria dos países festejam o dia do descobrimento no dia 12 de outubro, que também é conhecido como o dia do Pilar.

A oração

Caso simpatize com essa história e tenha fé, faça a oração do pilar!

“Virgem Imaculada! Minha Mãe! Maria!

Eu vos renovo, hoje e para sempre a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todas as pessoas.

Somente vos peço, minha rainha e mãe da igreja, força para cooperar fielmente na vossa missão de trazer o reino de Jesus ao mundo.

Ofereço-vos, portanto, Coração Imaculado de Maria, as orações e os sacrifícios deste dia, para que fiéis à nossa consagração, sejamos igualmente disponíveis a colaborar convosco na construção de um mundo novo, ó Maria concebida sem pecado! Rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos recorrem a vós, de modo particular as famílias de nossa comunidade paroquial, que vos venera com o título de Senhora do Pilar.”

Uma Prece a Nossa Senhora do Pilar

No dia 12 de outubro, dedique um tempo especial para a Nossa Senhora do Pilar! Seja grato as bênçãos alcançadas e faça essa prece em sua homenagem!

''Virgem Senhora do Pilar,
eis-me aqui na vossa presença, para suplicar a vossa proteção e merecer os vossos favores.
Se pecador eu sou, em compensação vós sóis Mãe de clemência e misericórdia.
Qual pecador arrependido, eu me prosto a vossos pés:
pelas minhas faltas, fui até hoje um filho ingrato, no futuro não mais será assim,
eu vô-lo prometo e ao querido Jesus que tendes em vossos braços.
Não mais quero pecar, e tudo quero fazer para que os outros também vos conheçam e vos consagrem todo amor.
Ó Virgem Santíssima do Pilar,
sede sempre minha mãe Protetora durante toda minha vida e na hora da minha morte.
Nossa Senhora do Pilar, rogai por nós! Amém!''

Conheça a linda história de Santa Regina

Papa João Paulo II

Um marco para o grande legado religioso do Papa João Paulo II, foi quando ele, por duas vezes, escolheu o santuário de Nossa Senhora do Pilar como destino de suas viagens à América Latina.

O Papa disse lindas palavras em homenagem a Santa, dentro da basílica: "Ela (Maria) tem que ser cada vez mais a pedagoga do Evangelho na América Latina. Sim, a pedagoga, a que nos conduz pela mão, que nos ensina a cumprir o mandato missionário de seu Filho e a guardar tudo o que Ele nos ensinou. O amor à Virgem Maria, Mãe e modelo da Igreja, é garantia da autenticidade e da eficácia redentora de nossa fé cristã".

Que suas bênçãos sejam alcançadas no dia 12 de outubro! Comemore com amor essa data especial!

A Espanha

Uma parcela imensa dos moradores da Espanha, possuem um amor e uma devoção muito grande à Nossa Senhora do Pilar. A imagem da mesma tem 38 centímetros e é mantida sobre um pilar. Segundo a tradição, ela é invocada pelos fiéis, como refúgio dos pecadores, consoladora dos aflitos e se tornou a mãe da Espanha, pois muitos chegam a afirmar que a visita da Virgem à Espanha tenha ocorrido durante sua vida na Terra.

Independente de sua localidade, se é devoto dessa santa, festeje o dia 12 de outubro com fé e amor!