Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia de Santa Isabel

Nesse dia 4 de julho, é hora de conhecer a história da santa que dedicou a sua vida aos mais necessitados, mesmo tendo a realeza aos seus pés. Santa Isabel, uma mulher imaculada que fez muita caridade e é reconhecida mundialmente pelos seus milagres.

continue lendo
Compartilhar

Um pouco de sua história

No dia 4 de julho, comemora-se o Dia de Santa Isabel, conhecida também como Rainha Santa Isabel de Portugal. Ela nasceu em 1271 e foi criada em um ambiente voltado a Deus. Aos 12 anos, tornou-se rainha por casamento com o rei de Portugal. Apesar dela ser considerada portuguesa, não nasceu em Portugal. Graças a sua tia-avó, Santa Isabel da Hungria, de quem herdou, além do nome, a santidade. Sua vida foi repleta de amor e devoção e ensina a nós, fiéis, a sermos gratos pelo que temos e a amarmos a Deus acima de tudo.

Celebre o Dia de São Romão

Família e devoção

Santa Isabel foi uma grande seguidora de São Francisco de Assis e, assim como ele, uma alma que se dedicou a vida toda pelos mais pobres e necessitados. Sua tia era Santa Isabel da Hungria, seu pai era Pedro III de Aragão e de Constança da Sicília. Graças a isso, ela herdou a santidade e a realeza, duas coisas que nem sempre andaram juntas. Dia 4 de julho é dia dela, mas não devemos somente vê-la como uma pessoa santa, mas sim como alguém que escolheu o caminho de Deus na sua vida e se entregou a sua benevolência e amor. Seja como Santa Isabel e acredite de todo o coração na sua devoção.

Pacificadora de guerras e atritos

Quando criança, Isabel era muito amada pela sua família e os amava igualmente. Nesse período, ela percebeu que seu pai e seu avô não se falavam, graças ao casamento de um filho. Sua bondade nasceu ali, as desavenças domésticas foram se desfazendo graças ao coração imenso da pequena jovem. Ela fez o mesmo ao ficar mais velha, pacificando guerras até a hora de sua morte. Não existiu uma pessoa em sua vida que não falasse de sua influência positiva por onde ela passou. Ela ensinou ao mundo como amar, perdoar e servir ao próximo. Neste dia 4 de julho, se espelhe em Santa Isabel e seja uma pacificadora de guerras.

Uma santidade desde cedo

Santa Isabel é uma das santas mais amadas em todo mundo, repleta de devotos que acreditam muito nas suas graças e falam sempre dos seus milagres. Desde criança, seu avô já gozava de sua companhia e a educou no seu palácio, isso porque acreditava nas bênçãos que emanavam da jovem. Ela conseguia ser uma fonte de luz para todos, mesmo em momentos turbulentos, cheios de tensões e problemas. Aproveite o dia dela, 4 de julho, para se espelhar em sua leveza. Porque não existe nada pior do que se entregar aos seus problemas. Para ter uma vida melhor, seja a luz que você tanto busca no mundo.

4 de julho

O Dia de Santa Isabel é celebrado em 4 de julho. Existem vários milagres atribuídos a ela, isso porque ela foi sagrada desde berço, iluminadora do seu lar, amada pelas pessoas ao seu redor. Uma verdadeira luz no fim do túnel para as pessoas desesperadas. Use essa data para ver por outro ângulo a sua vida e compartilhar o amor de Deus, a devoção, o carinho por sua família. Seja diferente do que você foi antes, peça a intercessão de Santa Isabel e faça do seu caminho mais flores do que espinhos.

O milagre das rosas

Santa Isabel, celebrada no dia 4 de julho, sempre foi uma santa milagrosa e reconhecida por seus feitos pela comunidade católica. Um dos mais famosos milagres dela foi o das rosas. Segundo relatos, Isabel estava levando pães escondidos em seu vestido da realeza, para alimentar os famintos. Um dia foi surpreendida por seu esposo, que era o rei, que imediatamente a questionou o que ela estava fazendo e o que escondia. Então, Isabel falou “São apenas rosas, meu amado.” E, na hora que mostrou o que carregava, os pães que ela levava se transformaram em lindas rosas. Percebeu o poder da fé e da bondade? Então, use esse exemplo de amor de Santa Isabel e doe seu coração para a caridade. Faça o bem pelos mais necessitados e sempre acredite no poder divino.

Saiba mais sobre o Dia de São Bento!

O poder da oração

A devoção imaculada de Santa Isabel a tornou uma das santas mais queridas no mundo e uma das pessoas mais amadas que já pisou nessa Terra. Dia 4 de julho é apenas um símbolo disso. Seu papel na humanidade foi de amor e piedade, ela obteve o bem do reino das almas desde muito cedo. Assistia à missa todos os dias, recitava a palavra divina desde os oito anos de idade, principalmente os salmos. Ela mostrou ao mundo o poder da oração. Faça o mesmo e não deixe de dobrar os joelhos para agradecer e clamar a Deus por todas as coisas na sua vida.

 

Sua influência

Santa Isabel foi uma das maiores influências da Igreja Católica. Graças ao seu coração bondoso e devoção, ela foi um dos nomes com maior poder dentro da comunidade. Onde escolheu Imaculada Conceição como padroeira de Portugal e fez com que o mundo a conhecesse, criando uma festa em sua homenagem. Ao contrário de muitas pessoas que conhecemos na vida, Santa Isabel não foi um ser humano que se apegou mais ao poder financeiro do que aos bens espirituais. Ela era rica e ajudava os pobres, ela era doce e iluminava a sua família, ela conseguiu consideração na igreja e fez com que outros nomes se destacassem. Na vida, precisamos ser mais como Santa Isabel, nos dedicarmos de coração e ajudarmos os mais necessitados. Pense nisso nesse dia 4 de julho e não celebre apenas a santa, mas o que ela ensinou ao mundo.

Um ser divino

A vida de Santa Isabel foi algo divino. Ela sempre buscou pelo bem e pelo sobrenatural. Isso tudo sem nunca deixar de cumprir da forma mais doce seu papel de filha, esposa e rainha. Seu coração estava longe da terra, estava desde cedo ao lado de Deus. Como deveria ser com todos nós, ter os pés no chão e os sentimentos entregues ao sagrado. Ela estava por trás das grandes festividades mundanas de seu reino, assim como estava por trás do pão que alimentava o faminto. Não se envaideceu com as coisas da vida, apenas usou disso para ajudar os mais necessitados. Ela não quis glórias apenas para si, mas sim para o mundo. Se achava uma pecadora e por isso nunca deixou de ir à missa e tentar ser uma pessoa melhor. Nesse dia 4 de julho, se mostre mais humilde como Santa Isabel se mostrou e você conquistará o reino dos céus antes mesmo de pisar nele.

Iluminada até no momento da partida

Santa Isabel faleceu em 4 de julho de 1336, aos 66 anos. Segundo uma lenda, quando estava sendo sepultada em Coimbra, no Mosteiro de Santa Clara, em vez do lugar cheirar a decomposição, como a maioria dos lugares onde se encontram corpos, cheirava a rosas. Desde então é muito comum agradar a santa com rosas, seja na sua igreja ou perto de sua imagem. Uma pessoa que foi iluminada desde sua chegada até a sua partida, um verdadeiro de exemplo de vida e amor a Deus.

Oração a Santa Isabel

“Guardai-nos, Senhor, sob a vossa proteção e pela intercessão de Santa Isabel fazei-nos verdadeiros discípulos de Jesus Cristo, vosso Filho e senhor Nosso. Amém.”

Hoje é dia 4 de julho, Dia de Santa Isabel, mãe dos pobres e aflitos, filha amada e rainha gentil, dona de toda a bondade do mundo no coração. Se você tem o coração aflito e precisa de uma luz, peça ajuda a ela e não tema suas respostas divinas.

Canonização

Santa Isabel foi beatificada em 1516, pelo papa Leão X e canonizada pelo papa Urbano VIII, em 1625. Sua trajetória de vida foi cheia de amor e luz. Sua caridade divina ajudou pobres, quando ela não precisava nem pensar neles vivendo em um palácio cheia de regalias. Sua santidade foi mais do que merecida e nesse dia 4 de julho você precisa celebrá-la com amor no coração e uma linda oração.

Minha amada mãe Isabel

Querida Santa Isabel, mãe divina e protetora dos mais aflitos, que, nesse dia 4 de julho, a senhora interceda por mim ao lado de Jesus Cristo. Sua santidade me inspirou a ser uma pessoa melhor, a ser uma pessoa mais caridosa, a ser uma pessoa com mais amor no coração e vontade de chegar no reino dos céus, tendo feito tudo que eu precisava no reino da terra. Que a sua vida me inspire a ser alguém melhor, que a sua luz me ilumine a ajudar outras pessoas, inclusive a mim mesmo, porque sem o amor divino eu não seria nada. Amém.

fechar