Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia de Santa Maria Goretti

Santa Maria Goretti foi, desde muito cedo, dedicada à sua fé. Cheia de perdão e amor, Maria Goretti levava doçura em suas palavras e ações. Aproveitemos a data de 6 de julho para nos lembrar desta santa e pedir por sua intercessão. Que possamos nos preencher de amor e perdão!

continue lendo
Compartilhar

Força das palavras

Conta-se que Maria Goretti disse que preferia morrer a dizer palavras ruins: “Se alguma vez eu tiver que falar assim, prefiro morrer antes”. Nesse 6 de julho, vamos pedir que Santa Maria Goretti interceda por nós em nossas palavras e ações.

Estudos

No dia 6 de julho, celebramos o Dia de Santa Maria Goretti. Santa de apenas 11 anos que viveu uma vida de pobreza, privada de estudos, mas criada na fé católica. Sua devoção e seus esforços para catequizar-se foram notórios apesar de sua pouca idade. Maria recebeu auxílio dos vizinhos e pode fazer sua primeira comunhão, mesmo sem saber ler.

Você sabe quem são os santos mais famosos do Brasil?

Perdão

Pouco antes de morrer, Maria Goretti disse que perdoava o agressor que a esfaqueou. Anos após sua condenação, o assassino pediu perdão à mãe de Santa Maria Goretti e se converteu. A mãe de Maria o perdoou, visto que a própria filha já lhe havia concedido o perdão. Que neste dia 6 de julho, possamos ser capazes de perdoar e manter nossa pureza.

Arrependimento

O assassino e violentador de Santa Maria Goretti se arrependeu, 30 anos depois, e foi aceito em uma ordem de frades. Viveu em um monastério até o final de sua vida e esteve presente na canonização da santa. O dia 6 de julho marca a morte dessa jovem que morreu de forma brutal ao tentar defender-se de um crime.

 

Oração de perdão

Celebremos o dia 6 de julho, Dia de Santa Maria Goretti, rezando: “Deus nosso Pai, Santa Maria Goretti foi capaz de perdoar àquele que lhe fez mal e que lhe tirou a vida. Dai-me a graça de saber perdoar, dai-me perdoar mais do que ser perdoado.”

Perdão e pureza

Santa Maria Goretti, mártir assassinada por sua castidade, interceda por nós. Dia 6 de julho nos lembramos de ti e pedimos que possamos ser abençoados com sua graça do perdão e da pureza.

fechar