Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Imagem de Santos

Você não sabe a história daquele seu santo preferido? Aproveite e veja o que mais ele representa, além da sua oração!

Santo Antônio

Devoção: Aos pobres e necessitados, tanto material quanto espiritualmente
Padroeiro: Da pureza, dos objetos perdidos e dos casamentos

Oração:
Para alcançar uma graça:
Eu te saúdo, pai e protetor Santo Antônio!
Intercede por mim junto a Nosso Senhor Jesus Cristo
a fim de que ele me conceda a graça que desejo (mencionar a graça).
Eu te peço, amado Santo Antônio,
pela firme confiança que tenho em Deus a quem serviste fielmente.
Eu te peço pelo amor do menino Jesus que carregastes em teu braço.
Eu te peço por todos os favores que Deus te concedeu neste mundo,
pelos inúmeros prodígios que Ele operou
e continua operando diariamente por tua intercessão.
Amém.

Nossa Senhora Aparecida

Padroeira do Brasil.

Devoção: a Deus
Padroeiro: do Brasil

Oração:
Nossa Senhora Aparecida, aqui tendes, diante de vossa imagem, o vosso Brasil, o Brasil que vem novamente consagrar-se à vossa maternal proteção. Escolhendo-vos por especial padroeira e advogada de nossa Pátria, nós queremos que ela seja inteiramente vossa. Que seja vossa a sua natureza exuberante, vossas as suas riquezas, vossos os campos e as montanhas, os vales e os rios, vossas as cidades e as indústrias, vossa a sociedade, os lares e seus habitantes com tudo o que possuem, vosso, enfim, todo o Brasil. Sim, Senhora da Conceição Aparecida, o Brasil é vosso.

Por vossa intercessão temos recebido todos os bens que Deus nos prodigalizou e muitos ainda esperamos receber. Obrigado por tudo, Virgem Mãe Aparecida. Abençoai, Senhora, o Brasil que vos agradece, o Brasil que vos ama, o Brasil que é vosso. Protegei a Santa Igreja, preservai a nossa fé, defendei o Santo Padre, assisti os nossos bispos, santificai o nosso clero, amparai o nosso povo, esclarecei o nosso governo, guiai a nossa mente no caminho do bem e da verdade. Rainha do Brasil, mãe de todos os brasileiros, venha a nós o amoroso reino do Pai. Por vossa mediação, venha à nossa pátria o Reino de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. Amém.

São Francisco de Assis

Devoção: À prática da caridade, despojamento dos bens materiais
Padroeiro: Das aves, animais, pessoas carentes

Oração:
Ó glorioso São Francisco, santo da simplicidade, da alegria e do amor, que no céu contemplais as infinitas perfeições de Deus, lançai sobre nós um olhar cheio de benignidade, e socorrei-nos nas nossas imperfeições espirituais e temporais. Rogai ao Criador que nos conceda as graças que tanto solicitamos, para melhor merecê-las, inflamai o nosso coração de amor à Deus e aos nossos irmãos.

São José

Devoção: À Igreja Universal Católica Apostólica Romana e advogado dos lares cristãos.
Padroeiro: Dos administradores, da Bélgica e da família

Oração:
Lembrai-vos, São José, puríssimo esposo da Virgem Maria, que jamais se ouviu dizer que alguém tivesse invocado a vossa proteção e implorado o vosso socorro e não fosse por vós consolado. Com esta confiança venho à vossa presença e a vós, fervorosamente, me recomendo. Oh! não desprezeis as minhas súplicas, pai adotivo do Redentor, atendeis a Graça que vós peço agora; (peça a graça); dignai-vos de à acolher piedosamente; por Nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém.

São Maximiliano Kolbe

Devoção: Virgem Maria
Padroeiro: Dos presos políticos

Oração:
Ó Deus, inflamastes São Maximiliano Maria Kolbe, presbítero e mártir, com amor à Virgem e lhe destes grande zelo pastoral e dedicação ao próximo, concedei-nos, por sua intercessão, que trabalhemos intensamente pela vossa glória no serviço ao próximo, para que nos tornemos semelhantes ao vosso Filho até a morte. Por Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. São Maximiliano Maria Kolbe, rogai por nós. Amém.

São Tomé

Devoção: À Evangelização
Padroeiro: Dos Arquitetos, Pedreiros e Cegos

Oração:
Ó São Tomé, vos trazemos um canto alegre de louvor. Da simples arte de pescar, Jesus aos cimos vos levou. Ao seu chamado obedecendo, com vosso irmão tudo deixastes, e do seu Nome e do seu Verbo ardente arauto vos tornastes. Ó testemunha fulgurante da mão direita do Senhor, vedes no monte a glória eterna, no horto vedes a sua dor. E quando a taça do martírio chamou por vós, pronto atendestes, como primeiro entre os apóstolos pelo Senhor dela bebestes. Fiel discípulo de Cristo, da luz do céu semeador, iluminai os corações pela esperança, fé e amor. Dai-nos seguir com prontidão a Jesus Cristo e seus preceitos, para podermos, junto a vós, cantar-lhe o hino dos eleitos. Amém.

Santa Rita de Cássia

Devoção: Às chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, sofrimentos de Sua Paixão e Morte
Padroeiro: Das esposas que sofrem, casos desesperados

Oração:
Ó poderosa Santa Rita, chamada Santa dos impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliadora da última hora, refúgio e abrigo da dor que arrasta para o abismo do pecado e da desesperação, com toda confiança no vosso poder junto ao Sagrado Coração de Jesus, a Vós recorro no caso difícil e imprevisto, que dolorosamente oprime o meu coração. Obtende-me a graça que desejo; (fazer o pedido) pois, sendo-me necessária a quero. Apresentada por vós a minha oração, o meu pedido, por vós que sois tão amada por Deus, certamente serei atendido. Dizei a Nosso Senhor que me valerei da graça para melhorar a minha vida e os meus costumes e para cantar na terra e no céu a divina misericórdia. (Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai).

Santo Agostinho

Devoção: Estudos profundos e pregação
Padroeiro: Dos filósofos, oradores e editores

Oração:
Onipotente e Misericordioso Deus, que destes a Agostinho a graça da santidade e o Dom da inteligência a serviço do Evangelho, fazei com que eu também saiba converter todos os meus dias e horas em ocasiões para servir e amar, dando testemunho da Vossa Verdade. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, amém. Santo Agostinho, rogai por nós.

Santa Joana d'Arc

Devoção: À total obediência e submissão à missão que Deus lhe concedeu
Padroeiro: Da França e dos soldados

Oração:
Deus, nosso Pai, Santa Joana D’Arc foi condenada à morte, vítima de um processo iníquo. Velai, Senhor, por todos aqueles que, vítimas da parcialidade e de interesses escusos, são condenados injustamente. Fazei-lhes, Senhor, justiça e tomai a sua causa. Abri nossos olhos, nossa mente e nossos corações para que a ninguém julguemos injustamente ou, movidos por interesses mesquinhos, escondamos a verdade dos fatos e prejudiquemos nossos semelhantes. Senhor Deus, vós sois justo e santo. Ensinai-nos a prática da justiça para que tenhamos parte no vosso reino.

São João Batista

Devoção: À pregação para a vinda do Senhor Jesus
Padroeiro: Dos injustiçados por causa da fé

Oração:
Deus, nosso Pai, celebramos hoje o nascimento de São João Batista. Pela força da vossa Palavra, convertei os nossos corações: “Doce, sonoro, ressoe o canto, minha garganta faça o pregão. Solta-me a língua, lava a culpa, ó São João! Anjo no templo, do céu descendo, teu nascimento ao pai comunica, de tua vida preclara fala, teu nome explica. Súbito mudo teu pai se torna, pois da promessa, incréu, ducida: apenas nasces, renascer fazes a voz perdida. Da mãe no seio, calado ainda, o Rei pressentes num outro vulto. E à mãe revelas o alto mistério de Deus oculto. Louvor ao Pai, ao Filho unigênito, e a vós, Espírito, honra também: dos dois provindes, com eles sois um Deus. Amém.

São Judas Tadeu

Devoção: À palavra de Nosso Senhor Jesus Cristo
Padroeiro: Das causas perdidas e desesperados

Oração:
São Judas Tadeu, glorioso, fiel servo e amigo de Jesus, o nome do Traidor foi causa de que fosseis esquecido por muitos, mas a Igreja vos honra e invoca universalmente como patrono nos casos desesperados, nos negócios sem remédio. Rogai por mim que sou tão miserável! Fazei uso eu vos imploro, desse particular privilégio que vos foi concedido de trazer viável e imediato auxílio, onde o socorro desapareceu quase por completo.
Assisti-me nesta grande necessidade, para que eu possa receber as consolações e o auxílio do céu em todas as minhas precisões, atribulações e sofrimentos, alcançando-me a graça de (fazer o pedido), e eleitos por toda a eternidade. Eu vos prometo, ó bendito Judas lembrar-me sempre deste grande favor, e nunca deixar de vos honrar, como meu especial e poderoso patrono e fazer tudo o que estiver ao meu alcance para incentivar a devoção para convosco. Amém, São Judas Tadeu, rogai por nós e por todos os que vos honram e invocam o vosso auxílio!

São Lucas

Devoção: Escrever um dos Santos Evangelhos de Nosso Senhor.
Padroeiro: Artesãos, escultores, médicos cirurgiões

Oração:
Glorioso São Lucas, que tivestes a graça de ser inspirado por Deus Altíssimo para escrever seu santo Evangelho, rogai por todos nós, para que sejamos sempre fiéis estudiosos das sagradas escrituras e confiantes seguidores de Cristo. Santo evangelista, intercedei por nós.

Santa Edwiges

Devoção: à Jesus
Padroeira: dos pobres e endividados

Ó Santa Edwiges, vós que na terra fostes o amparo dos pobres, a ajuda dos desvalidos e o Socorro dos Endividados, e no Céu agora desfrutais do eterno prêmio da caridade que em vida praticastes, suplicante te peço que sejais a minha advogada, para que eu obtenha de Deus o auxílio de que urgentemente preciso: (fazer o pedido). Alcançai-me também a suprema graça da salvação eterna. Santa Edwiges, rogai por nós. Amém.
Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e fazer o Sinal da Cruz.