Em 27 de julho celebramos São Celestino I, que lutou em defesa da Igreja. Ele realizou trabalho missionário e seguiu pelo caminho do Senhor durante a vida. Em memória a seus feitos, ele foi canonizado pela Igreja Católica.
Conheça melhor alguns desses santos
Celestino nasceu na Itália, nos anos 380, não há muitos detalhes disponíveis sobre sua vida. Mas o fato é que ele se dedicou muito à Igreja Católica, buscou seguir e pregar a palavra de Deus, lutou pelo que acreditava. Comemoramos o seu dia em 27 de julho, sejamos como ele, fiéis a Deus.
Mesmo sendo papa, uma figura de autoridade e respeito, São Celestino I soube tratar a todos com igualdade, não se qualificava como melhor que ninguém. O dia dele é 27 de julho, tire um momento para refletir sobre suas atitudes, sobre como tem agido em relação ao próximo, temos que amar a todos.
27 de julho é dia de festa em homenagem a São Celestino I. Ele se tornou papa em 10 de setembro de 422, posto que manteve por quase dez anos até seu falecimento. Celestino veio a óbito em 27 de julho de 432.
Dia de Santa Helena. Comemore e conheça mais sobre essa santa!
Vamos homenagear o Dia de São Celestino I, 27 de julho, buscando sua graça com esta oração: “Deus eterno e todo-poderoso, quiseste que São Celestino I governasse todo o vosso povo, servindo-o pela palavra e pelo exemplo. Guardai, por suas preces, os pastores de vossa Igreja e as ovelhas a eles confiadas, guiando-os no caminho da salvação. Por Cristo, nosso Senhor. Amém!”
Celebre o Dia de São João Eudes
A Igreja Católica celebra São Celestino I em 27 de julho, ele foi um papa que muito lutou
por melhorias na sociedade como um todo. Ele brigou arduamente contra as heresias, abominava qualquer tipo de abuso, ele marcou a história de Roma. Tenhamos garra como ele para lutar pelo que acreditamos.
São Celestino I foi papa durante um período de reconstrução em Roma, após a invasão de bárbaros. Ele ajudou a restaurar diversas basílicas, prestou serviço como pôde. Comemoramos o seu dia anualmente em 27 de julho.
Durante seu papado, Celestino I determinou que os bispos não poderiam negar a absolvição a alguém que estivesse falecendo. Todos têm que ter piedade pelas pessoas. Aprenda com ele. Em 27 de julho, celebramos São Celestino I, homem de fé, que pregou a palavra e o bem acima de todas as coisas.
Os atos de São Celestino I colaboraram para algumas mudanças na Igreja, solucionando inquietações da época. Ele lutou por igualdade e pelo que acreditava. Vamos orar a ele neste 27 de julho, Dia de São Celestino I.
Celebre o Dia de Nossa Senhora Rainha
São Celestino I era muito humilde, fazia questão de responder às cartas de cristãos leigos, não passava a responsabilidade a outros. Aprenda e inspire-se com a humildade de Celestino neste dia dele, 27 de julho.
Comemore o Dia de Todos Os Santos
Apesar de o seu papado ter durado apenas uma década, São Celestino I muito fez pelo povo, ficou conhecido como um governante de atitude. Todos os anos sua vida e seus atos são celebrados em 27 de julho pela Igreja Católica.
São Celestino I participou de um momento importante para a Igreja Católica, o Concílio de Éfeso, em que foi confirmado o dogma de Maria como “Mãe de Deus”, e não apenas como Mãe do homem. São Celestino I foi importante para a história do catolicismo, e seu dia é 27 de julho, vamos celebrá-lo.
Aos olhos do Pai, somos todos irmãos
São Celestino I lutou pelo direito de o papa receber apelos de qualquer cristão, fosse clérigo ou leigo, afinal a fé é para todos. O dia dele é 27 de julho, e devemos nos lembrar de que somos todos iguais perante os olhos de Deus.
São Celestino I trabalhou pelo crescimento da Igreja, buscou melhorias para todos, não apenas momentâneas, mas melhorias que persistem ao longo dos anos. Batalhe você também por sua paróquia, inspire-se neste dia dele, 27 de julho.
Confira imagens de santos
27 de julho é o Dia de São Celestino I, ore a ele: “Bendito seja Deus, que deu as chaves do céu a São Pedro e a todos os seus sucessores, na figura dos papas. Concedei-nos, ó Deus Altíssimo, pela intercessão de São Celestino, papa e firme defensor da verdade e da fé, a graça de sermos sempre firmes na defesa da fé católica e do papado. Por Cristo Senhor Nosso. Amém!”