Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia de Santo Aarão

No dia 1º de julho, é comemorado o dia de Santo Aarão. Irmão de Moisés e divino feito ele, um ser humano benevolente que espalhou a palavra de Deus pelo mundo e ajudou os pobres e necessitados. Espalhe suas palavras em sua homenagem, compartilhando sua história em suas redes sociais.

continue lendo
Compartilhar

Santo Aarão

Hoje é dia 1º de julho, Dia de Santo Aarão. Primeiro sumo sacerdote, irmão mais velho de Moisés, homem que ajudou o povo eleito a chegar à Terra Prometida, depois de ser libertado da escravidão no Egito. Um ser humano que fez do amor divino sua força para vencer e ajudar as pessoas mais necessitadas. Aproveite essa data especial para se aproximar de Deus e do sagrado, peça ajuda de Santo Aarão e encontre a felicidade que você precisa para permanecer vivo e se dedicar ao amor divino.

O amor de Deus transforma. Compartilhe mensagens de fé.

Servir ao Senhor

“Exaltou também a Aarão, santo como ele, seu irmão, da tribo de Levi. Confirmou para ele uma aliança eterna, deu-lhe o sacerdócio do seu povo, encheu-o de felicidade e de glória. Moisés consagrou-lhe as mãos e o ungiu com o óleo santo. Foi-lhe, pois, concedido por aliança eterna, a ele e à sua descendência, enquanto durar o céu: servir ao Senhor e exercer o sacerdócio, e abençoar o povo em seu nome.” (Eclo 45,7-8.18-19)

Hoje é dia 1º de julho, Dia de Santo Aarão, o homem que serviu a Deus até o último momento de sua vida e não deixou que sua luz se apagasse mesmo diante das tormentas. Sendo irmão de Moisés, ele poderia ter escolhido uma vida pacata, vivendo à custa da fé do irmão, mas fez exatamente o contrário, dedicando-se tanto quanto ele ao amor de Cristo. Dedique sua vida ao sagrado assim como ele e encontrará coisas maravilhosas em seu caminho.

Antigo Testamento

O santo do dia 1º de julho é conhecido como exemplo de felicidade. Santo Aarão pertence aos santos do Antigo Testamento e era irmão de sangue de Moisés, outro grande nome na trajetória da Bíblia. Sua vida foi dedicada a Deus, assim como a de seu irmão. Um homem que sempre espalhou amor e bondade por onde passou, que ajudou necessitados, que fez da vida dos seus familiares alegria pura. A ele dedicamos hoje nossas orações e as preces. Acalme seu coração e peça o que você precisa em seu nome. Ele te ouvirá!

Porta-voz de Moisés

Como muitos sabem, Moisés era gago e tinha inúmeras dificuldades na sua comunicação, principalmente em público. Por esse motivo, acredita-se que Deus colocou seu irmão Aarão para espalhar a sua palavra. Um porta-voz que, além de ajudar o irmão, mantinha sua voz própria ativa na comunidade religiosa. Neste dia 1º de julho, faça como Santo Aarão e espalhe a palavra deixada pelos mais sábios, espalhe o amor de Deus.

Um grande guia

Quando tinha 83 anos, Aarão se apresentou diante do faraó, no Egito, ao lado de seu irmão, Moisés, e conduziu o povo pelo deserto. As dificuldades e responsabilidades que ele enfrentou foram inúmeras, nem por isso ele desistiu ou desconfiou dos planos de Deus. Neste dia 1º de julho, seja mais como Aarão e acredite no que Deus escreveu para a sua vida. Porque aquele que confia consegue alcançar o reino dos céus.

“Ninguém, pois, se atribua esta honra, senão o que foi chamado por Deus, como Aarão.”

Hebreus 5,1-4

Celebre São João Clímaco, um importante santo da Igreja Ortodoxa

Oração

“Senhor, hoje de maneira especial, eu Vos peço pelas vocações e em particular pelos sacerdotes. Iluminai os Pastores para que Vosso rebanho caminhe sob Vossa Luz. Dai também aos leigos a Vossa Graça, para que junto com os Pastores possam ser colaboradores na implantação do Reino de Deus entre nós. Amém. Santo Aarão, rogai por nós.”

Dobre seus joelhos por um segundo, peça a Santo Aarão neste dia 1º de julho. Ele intercederá por você se for de coração, peça tudo de que você precisa e agradeça por tudo aquilo que você tem.

Palavra de Deus

“O Senhor irou-se contra Moisés, e disse: Eu sei que Aarão, teu irmão levita, é eloquente; eis que ele sai ao teu encontro e, vendo-te, se alegrará no seu coração. Fala-lhe, e põe as minhas palavras na sua boca; e eu serei na tua boca e na dele. Ele falará por ti ao povo, e será a tua boca; e tu dirigi-lo-ás no que diz respeito a Deus. Toma também esta vara, com a qual operará prodígios” (Ex 4, 10-17).

Deus escolheu Aarão para ajudar Moisés nos seus passos e assim libertar mais do que um povo, livrar o mundo das pragas e abençoar as pessoas com a palavra sagrada. Neste 1º de julho, se curve diante dele e peça pela proteção de Aarão, um grande irmão, homem e santo.

 

Querido Santo Aarão

Meu querido Santo Aarão, você que conduziu Moisés por sua jornada e o ajudou a ter voz no mundo. Você que espalhou a palavra pelo mundo e fez ele ser como é hoje. Interceda por mim e pelos meus, ao lado de Jesus Cristo nosso salvador. Ajude-me a ter a força que você teve no Egito, ajude-me a espalhar mais do que amor pelo mundo, mas também a caridade e o amor imensurável que sinto por Deus. Neste dia 1º de julho, me proteja de todo o mal e me faça ser tão divino quanto seus passos. Amém.

Amado Santo Aarão

Meu querido Santo Aarão, irmão de Moisés e filho de Deus, assim como eu. Proteja-me nesta vida e guie meus passos diante das trevas, não quero temer as minhas missões e não aceito a derrota como opção. Diante de tudo que você viveu, ilumina o meu caminho nas adversidades da vida e me faça seguir em frente mesmo quando o caminho é incerto. Confio em ti!

Amor aos necessitados

Neste dia 1º de julho, faça igual a Santo Aarão: espalhe amor pelo mundo. Ajude os necessitados, doe luz por onde passa. Seja uma pessoa boa em vida para que não só seja recompensada no reino dos céus, mas aqui na Terra também. Graças a sua divina luz, aprendi que devo me curvar diante de Deus e não recusar a minha missão na Terra. Santo Aarão, abençoe-me por onde eu caminhar e proteja a minha família da mesma forma que protegeu os seus.

Ilumina meu caminho

Santo Aarão, porta-voz de Moisés e auxiliar de Jesus Cristo, guia meus passos da mesma forma que guiaste o povo a liberdade. Protege-me de toda a maldade do mundo e fortifica-me na minha fé. Neste dia 1º de julho, entrego a ti meu coração e glorifico a tua história. Porque sem teus passos o mundo não seria o que é hoje, nem a Igreja Católica. Inspiro-me em ti para ser uma pessoa melhor, mais justa e benevolente.

A fé tem o poder de mudar o mundo. Começando por você!

fechar