Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia do Orgasmo

Não podemos nos esquecer que o prazer sexual está diretamente associado com o bem estar e a autoestima. O orgasmo nunca deve ser deixado de lado! Por isso, nada melhor que uma data especial para nos conscientizar e nos lembrar de sua importância! Relaxe e aproveite.

continue lendo
Compartilhar

O que é?

Em 31/7 é celebrado o Dia do Orgasmo. Identificado por especialistas e médicos, o orgasmo é o ápice de prazer que um indivíduo pode ter durante a prática sexual. Ele pode ser sentido tanto em uma relação sexual como com a masturbação pessoal.

Conheça também o Dia do Sexo

Gênero

O orgasmo não é um prazer destinado apenas a um gênero. Ou seja, ele pode ser sentido por homens e mulheres. A orientação sexual também não interfere em quem sente ou não o orgasmo. O Dia do Orgasmo é comemorado em 31/7.

Origem da data

De uma maneira informal, estabelecimentos de sex shop, localizados na Inglaterra, idealizaram o Dia Mundial do Orgasmo, 31/7. As lojas foram responsáveis por criar uma expectativa, já que havia sido detectado que 80% das mulheres inglesas não sentiam orgasmos.

Como conciliar o sexo e a religião

Pornografia

Em 31/7 é celebrado o Dia do Orgasmo. Segundo um levantamento produzido por uma empresa de produtos eróticos, na Espanha, de 1.300 pessoas entre 20 e 55 anos que participaram da pesquisa, 59% dos homens e 27% das mulheres assistem a filmes eróticos. Esse tipo de conteúdo é uma das maneiras utilizadas para sentirem orgasmo.

Idealização do orgasmo

No Dia do Orgasmo, 31/7, a representação distorcida do orgasmo é uma das pautas mais discutidas. O estímulo visual pode ser usado como ponto de partida para a prática sexual, porém não pode ser o único meio, já que esses filmes contam com uma ideia idealizada e longe da realidade do verdadeiro orgasmo.

Conversa

No dia 31/7 é celebrado o Dia do Orgasmo. Para ter esse prazer extremo no ato sexual, é importante saber o que você e a outra pessoa gostam de fazer. Por isso, antes da relação começar, busque dialogar e criar uma relação de parceria. Assim, o orgasmo poderá ser atingido por ambos.

Cantada com sexo virtual? Descubra aqui!

Explore os ambientes

A monotonia pode ser uma das vilãs na hora de chegar ao orgasmo, já que é normal se acostumar com o lugar, a posição e até com a pessoa com quem se relaciona. Por isso, no Dia do Orgasmo, 31/7, aproveite para inovar e encontrar novidades que possam fazer diferença na hora H.

 

Fale sobre orgasmo

O Dia do Orgasmo, 31/7, é uma oportunidade para deixar a vergonha de lado e inserir o tema nas rodas de conversa entre amigos e familiares. O assunto ainda é visto como tabu para algumas pessoas, mas tratá-lo com naturalidade pode ajudar quem não consegue sentir orgasmo durante as relações sexuais.

O que diz Rita Lee sobre o sexo?

Existe diferença entre gozar e sentir orgasmo?

Sim! É possível gozar – ou seja, ejacular –, mas não sentir orgasmo e vice-versa. Isso acontece porque as duas coisas não dependem uma da outra. Durante a relação o corpo pode expelir um líquido, mas o prazer extremo nem sempre será sentido nas relações. Aproveite o Dia do Orgasmo, 31/7, para perceber o seu corpo e ver como e ele funciona.

Orgasmo clitoriano

O clitóris faz parte da vulva, presente no corpo feminino. Quando estimulado por meio do toque na região, seja na relação sexual ou na masturbação, ele pode provocar o orgasmo clitoriano, que inclusive é um dos mais sentidos pelas mulheres. O Dia do Orgasmo é celebrado em 31 de julho.

fechar