Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia da Caridade

Sempre reclamamos muito de que o mundo se tornou um local cruel e sem empatia, entretanto existem diversos movimentos que procuram mudar essa realidade! A criação do Dia da Caridade, por exemplo, visa dar maior notoriedade a pequenos atos de bondade que podem mudar a nossa realidade. Saiba mais!

continue lendo
Compartilhar

Origem da caridade

Desde as antigas civilizações, a caridade está presente na história da humanidade por atos de empatia, ou seja, se colocar no lugar do outro. Por isso, o Dia da Caridade, 19 de julho, é uma oportunidade para todos se inspirarem e terem uma postura mais bondosa com o próximo.

Surgimento da data

De acordo com a Lei nº 5.063, no dia 19 de julho é celebrado o Dia da Caridade no Brasil. A data foi criada a fim de celebrar e enaltecer esse ato de altruísmo e solidariedade e o sentimento de altruísmo entre os brasileiros. No mundo, o Dia da Caridade é celebrado no dia 5 de setembro, como forma de homenagear a Madre Teresa de Calcutá, que faleceu nessa data.

Caridade religiosa

O Dia da Caridade, 19 de julho, marca um dos principais ensinamentos passados em diversas religiões. Dar o que é seu para o próximo, em algumas doutrinas, é uma forma de praticar o bem e seguir líderes religiosos.

Marketing caridoso

Ser caridoso é uma bela ação que pode inspirar quem está ao seu redor, mas não deixe que isso vire uma autopromoção. Procure fazer uma ação caridosa, mesmo que não seja vista ou reconhecida pelos outros. Aproveite o Dia da Caridade, 19 de julho, para colocar ações beneficentes em prática.

Grupo de caridade

Sozinho não somos nada. Com isso, a ajuda coletiva atingirá resultados ainda melhores do que uma ação isolada e pontual. Que tal convidar amigos e familiares para auxiliar em uma empreitada de fazer o bem ao próximo? No Dia da Caridade, 19 de julho, faça uma boa ação!

 

Ajude o diferente

O Dia da Caridade é celebrado em 19 de julho e com ele vem a reflexão: será que só ajudamos pessoas que têm alguma coisa em comum com nossa história? Se sim, esse costume pode prejudicar grupos que não tenham tanta relação com a maioria da sociedade. Por isso, faça o exercício de procurar pessoas diferentes do seu convívio.

Objetivo

O objetivo do Dia da Caridade, 19 de julho, é incentivar as pessoas em relação à prática e disseminação da solidariedade. Com ela, é possível estreitar laços e criar um ambiente com mais respeito e compaixão entre todos os seres humanos.

Caridade na família

Para ajudar algum necessitado, não necessariamente precisamos fazer caridade a um desconhecido. Às vezes, temos familiares e amigos que estão ao nosso lado em busca de ajuda e podemos fazer algo. Inspire-se no Dia da Caridade, 19 de julho, para colocar isso em prática.

Princípio

Um dos principais lemas das religiões para estimular a caridade é “amar e ajudar ao próximo”. Por isso, seguidores por questões morais e ideológicas veem o ato de caridade como redenção e forma de remissão das falhas. O Dia da Caridade é celebrado em 19 de julho.

fechar