Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia de São Francisco Solano

Conheça São Francisco Solano, um santo espanhol que dedicou sua vida à Ordem Franciscana e passou muito tempo em missão pela América Latina. Conhecido por ser um humilde e alegre evangelizador, São Francisco Solano é celebrado em diversos países latinos.

continue lendo
Compartilhar

Milagre da Água

Conta-se que São Francisco Solano fez brotar água em uma região deserta e curou inúmeros enfermos com esta água. Em virtude de seus milagres e sua vida de catequização, dia 18 de julho celebramos o Dia de São Francisco Solano.

Alegria

Santo de conselhos sábios, caridoso e cuidadoso. São Francisco Solano, apesar de suas excessivas penitências, era conhecido por ser sempre alegre. Dia 18 de julho, celebramos o seu dia com alegria e louvor.

Santo dos Missionários

Aproveitemos o dia 18 de julho, Dia de São Francisco Solano, para orar:

“Deus, nosso Pai, por intercessão de São Francisco Solano, iluminai e protegei todos os missionários da América Latina. E pelo sangue de todos os nossos mártires latino-americanos, abençoai e protegei também a vossa Igreja, fazendo dela o sacramento do vosso reino de paz e de justiça entre os homens.”

Oração ao Senhor

Dia 18 de julho é Dia de São Francisco Solano!

Oremos:

“Meu bom Jesus, Redentor e amigo

Que tenho eu, que não me tenha dado o Senhor?

Que sei eu, que não me tenha ensinado o Senhor?

Que valho eu, se não estou contigo?

Que posso eu, se não está o Senhor comigo?”

Põe seus olhos em mim

Neste 18 de julho, vamos lembrar as palavras de São Francisco Solano, que dedicou sua vida à missão e à fé na humildade Franciscana.

“Põe seus olhos em mim, Senhor

E tem misericórdia de mim

Porque sou só e pobre.”

 

Música

Conhecido como santo violinista na América do Sul, São Francisco Solano curava doentes e levava a palavra de Deus por onde ia. Dia 18 de julho celebramos seu dia, lembrando de suas melodias em harmonia com a natureza. São Francisco Solano rogai por nós.

fechar