Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia Estadual do Funk

O funk é um estilo de música originalmente brasileiro, que surgiu no Rio de Janeiro e é marca registrada da cidade e do país inteiro. Com o passar do tempo o estilo foi se desenvolvendo e hoje temos funk melódico, ostentação e pesado. Como o ritmo é uma marca nacional criou-se o "Dia Estadual do Funk". Muitos nomes da música brasileira surgiram no funk e por isso o Dia Estadual do Funk é uma data tão importante que merece ser lembrada e comemorada. Além disso, a

continue lendo
Compartilhar

É uma batida diferente

Funk é o estilo musical que toma conta de festas da classe média, alta e veio da favela. Originado a partir de mesclas do funk norte-americano e o ritmo Miami Bass. É uma batida extremamente envolvente e dançante. No dia 07 de julho comemoramos o Dia Estadual do Funk.

Funk é história

Muitos têm preconceito com o funk por conta de suas letras envolvendo bebidas, drogas e mulheres. Mas o funk não é só isso, ele ilustra a vida periférica da cidade grande e é importante no registro da nossa história musical e cotidiana. Comemoramos o Dia Estadual do Funk em 07 de julho.

Deixa a música falar

O Dia Estadual do Funk, em 07 de julho, celebra a música e a liberdade. Nada tem a ver com apologia ao crime ou incentivador da criminalidade. Os bailes são festas onde o jovem da periferia pode ser quem quiser.

Tem lado bom

Não há como negar a letra obscena de alguns, mas o funk é algo positivo também. Ele muda a vivência da periferia e leva a diversão pura e simples. É criação da periferia para a periferia, mas saiu dos muros e ganhou a cidade e até o mundo. Viva o dia 07 de julho, o Dia Estadual do Funk.

 

O funk é nosso

O funk é manifestação cultural e musical e deve ser celebrado por todos. Parabéns à todos os artistas que fazem do funk um sucesso por todo o Brasil, chegando a sair de terras tupiniquins e ganhar o estrangeiro. Viva o dia 07 de julho! Viva o Dia Estadual do Funk!

Voz da comunidade

Um dia no calendário cultural é fundamental para incutir a discriminação do funk, que é uma manifestação e comunicação da juventude periférica brasileira. O Dia Estadual do Funk é celebrado em 07 de julho.

Origens

O funk nasceu em 1970, com os chamados bailes da pesada, no Rio de Janeiro. Depois vieram os bailes e um artigo intitulado Black Rio deu visibilidade e um novo nome ao gênero musical. Hoje celebramos o Dia Estadual do Funk, em 07 de julho.

Valorize o funk

Criticado pela intelectualidade e amado por seu público, o funk é manifestação cultural e gera apreciação por conta de seu ritmo. Não se trata de apoiar a criminalidade ou valorizar a erotização de mulheres, o funk é para além disso (que sim, não pode ser tolerado), é parte da cultura brasileira. A data de 07 de julho, celebra o Dia Estadual do Funk.

Leia as mais marcantes frases do funk

fechar