Larissa de Macedo Machado, natural de Honório Gurgel, periferia do Rio de Janeiro, adotou a persona "Anitta" e mergulhou no mundo da música com muita ambição desde cedo. Do grupo de funk Furacão 2000 para a posição número #1 da parada global do Spotify em carreira solo, essa artista, além de cantar e dançar, é gerente da própria carreira, é empresária e é sócia de empresas diversas não só no Brasil, como internacionalmente também. Além disso, Anitta também é protagonista de mais de um documentário na grandessíssima Netflix. Quer conhecer mais sobre ela? Veja os pensamentos e frases da cantora.
30/03/1993
Maior sonho
Anitta
O meu maior sonho é conquistar a carreira internacional e ajudar mais as pessoas que precisam.
Paixão por cantar
Anitta
Por três anos eu trabalhei sem ser famosa, fazendo meus shows para galera que curtia e eu era feliz igual. Eu só queria cantar, não importa se eu tinha paparazzi ou se eu só estou cantando para me sustentar com isso.
Eu sou fulana no Brasil, mas não vou chegar causando em um país em que ninguém em conhece. Às vezes, tenho que baixar a bola da minha própria equipe e gravadora. É difícil para eles entenderem que preciso retroceder em alguns países e começar do zero.
Fama
Anitta
Não é justo eu querer que as pessoas lotem meu show, assistam meu clipe e me proporcionem a vida que eu tenho, mas eu não quero que elas se metam na minha vida. Eu pedi isso, eu busquei essa vida. Eu penso em ser cantora desde que nasci.
Música
Anitta
Escrevo ouvindo música, é uma das formas de conseguir inspiração.
Sempre me senti bem na minha própria pele. As pessoas questionam isso pelo fato de eu ter feito plásticas, mas não tem relação. As intervenções acontecerem para eu me sentir ainda melhor.
Fazer música
Anitta
Tive que largar tudo e escolher fazer música!
Dom para a música
Anitta
Nunca passou pela minha cabeça fazer outra coisa. Porém, na adolescência, fiz o curso técnico de administração, porque meu pai dizia que trabalhar com arte era muito difícil. Passei por um processo seletivo grande e fui aprovada para estagiar na mineradora Vale do Rio Doce.
Estudei muito o mercado latino. Sabia que era questão de tempo para as músicas em espanhol ficaram muito grandes no mundo. Meu desafio era fazer o público brasileiro gostar de ouvir música em espanhol. Acho que agora o Brasil está pronto para consumir música em espanhol. Então não é um trabalho que vai ser voltado só para o mercado internacional.
É muito bom e gratificante ver que você conseguiu uma coisa assim, que todo mundo fala.
Eclética
Anitta
Sempre fui muito eclética, eu escuto de tudo. Acho que existe música boa em todo lugar, de todos os ritmos.
Planos para o futuro
Anitta
Quero casar, ter filhos, mas lá pelos 37 anos. Antes disso tenho muita coisa para realizar sozinha. A pessoa que vai me acompanhar nessa jornada tem que ser como eu, verdadeira.
Sonho
Anitta
Minha mãe foi a minha maior apoiadora. Pesei muito a questão da instabilidade versus a ideia de ser feliz com a minha ocupação. Meu sonho falou mais alto!
Ninguém mais chega em mim. Só consigo ficar com figurinhas repetidas.
Sucesso de o Show das Poderosas
Anitta
O Show das Poderosas, quando eu escrevi, eu imaginava que ia ser um sucesso muito grande. Ninguém acreditou junto comigo, mas depois todo mundo passou a acreditar.
Brincalhona
Anitta
Eu sou muito brincalhona, e algumas frases que eu falo acabam sendo mal-utilizadas. Nem sempre eu quero dizer uma coisa ruim como as pessoas colocam. Mas, com o tempo, eu vou me podar.
Sofro muito preconceito pela forma que eu danço. As pessoas que me julgam são tão preconceituosas quanto as mulheres que elas julgam. Acho que a mulher que julga não está feliz com ela mesma. Não existe uma forma só de ser mulher.
Me senti muito feliz por me apresentar em um programa desse porte. Acho que nenhum brasileiro tinha se apresentado. Mas as pessoas não fazem ideia do quanto foi trabalhoso.
Eu me preparo muito e não faço nada que eu não tenha absoluta certeza de que vai ser bem feito.
Sensual
Anitta
Não me acho supersensual. Tem gente que é bem mais sexy, assim, naturalmente. Eu sempre cuido do meu corpo por causa dos shows e do trabalho. Isso ajuda, claro. Me sinto sexy quando subo no palco. Ali me sinto bem sexy, por causa da dança, que tem uma carga de sensualidade mesmo